*Entrevista realizada e publicada em 2007, na antiga edição do Nossa Gente

DSCN2264

Sou um homem simples. Gosto muito de ficar na granja onde moro, de um bom churrasco, de cuidar das orquídeas, de brincar com meu cachorro e de tomar terêrê (risos). Eu sou um homem da natureza. Também gosto de pescar. Quem não gosta de pescar tem problema grave (risos). Pesco no mar e na água doce também. Mas, pregar a Palavra é a minha atividade favorita. Pregar com a unção, porque sem a unção não presta para nada.

DSCN2275

Na granja eu crio galinha, codorna, bode e até boi. Lá, fazemos um bode assado com fava que é muito gostoso. Eu gosto disso! (risos) Mas, também gosto de um pão americano com molho branco, uma linguiça de porco americano, humm… é uma delícia! E gosto de comida mexicana também.

DSCN2274

O fato de ser referencial para muita gente é um peso de responsabilidade. Preciso ter sempre uma vida de exemplo. O Espírito Santo e a Palavra não podem faltar em um homem. Ter um relacionamento com o Pai é essencial em nossa vida.

DSCN2283

A presença de Deus que é a manifestação da glória dEle e me faz chorar muito. Não existe nada melhor do que isso… Eu não posso voltar para o lugar de onde saí. É como se depois de lavar-se, voltar à lama. Sou limpo pela Palavra e vou continuar limpo.

DSCN2290

Às vezes, quando vejo algo errado, fico bravo, porque sou um homem, mas logo me acalmo e ando em amor. Estou aprendendo a pensar bem mais antes de falar e de agir. Isso é bom.

DSCN2277

Jan é uma boa companheira, mulher espiritual, cheia de sabedoria da Palavra de Deus. Eu posso fazer muitas coisas, mas sem ela eu tenho um pouco mais de dificuldades. As mulheres são importantes, os homens não podem viver sem elas (risos). É verdade, elas são importantes no ministério também e, quando estão em linha com a Palavra, trazem equilíbrio ao corpo de Cristo.

DSCN2279

Estou trabalhando para chegar ao céu. Esse é o meu alvo maior: viver uma vida para chegar lá. Eu sei que muitos não entendem isso. Eu não estou grudado aqui na Terra.

DSCN2292

Passei por grandes tentações no início do meu ministério, e o que marcou minha vida nesse período foi a revelação da Palavra, deixando-me livre, pois, a Palavra liberta e me libertou. Nunca mais fui o mesmo. Aleluia! Glória a Deus!

Não existe nada melhor na vida do que estar na perfeita vontade do Senhor. Campina Grande é a perfeita vontade do Senhor para mim e para Jan. Eu sei disso!

DSCN2284

Campina Grande é a melhor cidade do mundo. Gosto muito dessa cidade. Os Estados Unidos é o lugar onde nasci, mas minha chamada está aqui no Brasil e o Senhor me dá graça para viver aqui. Não posso dizer que não gosto de lá, mas eu vivo bem em Campina Grande. O Brasil agora é a minha pátria e vou sempre amá-la.

DSCN2294

Estou longe da minha família de sangue, mas a família de Deus é minha família. Meus irmãos e meu filho estão nos Estados Unidos, mas aqui no Brasil tenho pessoas que são como filhos, irmãos, pai, mãe e até avó. Família é importante, a natural e a de Deus. O crente deve ter em ordem a sua própria família e mantê-la linha com a Palavra. A família é a força da igreja. Se tivermos famílias fortes, teremos igrejas fortes.

DSCN2297

Deus… para o pecador Ele é apenas Deus. Mas, para mim, Ele é o meu Pai, pois nasci dEle. Conheço o Pai através da Palavra e, quanto mais O conheço, mais O amo. Porque Ele é tudo o que a Palavra fala que Ele é. O caráter dEle está na Sua Palavra.

3 COMENTÁRIOS

  1. Palavras…..naturalmente falando, não expressam o AMOR E GRATIDÃO que temos pela vida do APÓSTOLO BAND, grandeza e inteireza de coração!! Exemplo de Missionário a sermos agradecidos a Deus por ele!! Deus é louvado pelo o que a vida dele significa para mim e para nós!!! Nos reencontraremos, esse é o Plano perfeito de Deus!! Maranata!!

  2. Maravilhosa essa entrevista, Pastor Bud um homem de exemplo de amor, fé, humildade e simplicidade. Me inspira a viver cada dia mais para o Senhor e seus propósitos. Graças a Deus por esse homem que hoje temos a palavra da fé.

DEIXE UMA RESPOSTA