Verbo FM

Helmiton Filho (Campina Grande-PB)

Tenho 28 anos, sou de Campina Grande–PB assim como grande parte da minha família. Eu amo minha família e curto muito cada momento com eles, priorizo isso na minha vida. Para mim família é a base de tudo. É a minha referência. Deus me deu condições de ter uma família bem estruturada com princípios e valores cristãos. Posso contar com eles sempre que preciso, dividimos todos os momentos e sentimentos, seja de alegria ou de dor.

Meu pai, Helmiton, é meu mentor, meu melhor amigo, minha referência de homem. Sempre tivemos uma excelente relação. Graças a Deus  posso contar com ele sempre, é um pai super presente, faz questão de estar perto, celebrando as minhas vitórias. E também está junto para me corrigir quando necessário, para me orientar, instruir, posso contar com esse exemplo em casa. Eu o amo muito e o considero demais. Tento com a minha vida expressar um pouco do que ele é para mim, daquilo que ele me ensinou. Tenho um pai maravilhoso que manifesta na Terra uma porção do que meu Pai celestial representa nos céus.

Depois que casei e me tornei pai, confirmei ainda mais quão importante é a relação com meus pais. Hoje tenho a minha casa, o meu lar e a minha família e o que aprendi estou procurando colocar em prática na minha casa.

Minha mãe é uma mãezona, meu Deus… Falar de mainha…

É meu amor, é tudo na minha vida. Costumo dizer que tenho 3 mulheres na vida. Uma que me deu a vida (mãe), a outra compõe minha vida (irmã) e a outra que é a razão do meu viver (esposa). Minha mãe me proporcionou a vida e sempre tenho para com ela um carinho enorme. Não consigo expressar com palavras aquilo que ela é e o que eu sinto por ela. É um ser humano maravilho de um coração tremendo. Sempre disposta a servir e ajudar, ela é um exemplo de mulher. Sempre desejei ter uma esposa igual a ela; que fosse pelo menos metade do que ela é. Ela é excepcional como mãe, mulher, esposa, amiga… Tenho um amor incondicional por ela, nos damos muito bem, está sempre presente, quando não pode estar fisicamente liga, ela faz questão de estar junto. Estamos juntos no ministério, igreja e na vida. Da mesma forma que meu pai, ela é uma referência para mim. E graças a Deus que consegui encontrar uma esposa que parece com ela (risos).

MVV_1337

Tenho um irmão, Hewerton e uma irmã Hewelly, a minha infância com meus irmãos foi completa e maravilhosa. Graças a Deus os nosso pais tiveram condições de nos conduzir em uma vida tranquila e em paz. Passamos  por momentos difíceis na vida, claro, mas tivemos uma boa infância independente se tínhamos ou não com que brincar, comer e etc. Temos as nossas diferenças, mas somos muito unidos, nos divertimos bastante e é assim até hoje quando nos encontramos. Damos muita risada e tiramos onda um do outro, sempre torcendo um pelo outro seja qual área for, celebramos as vitórias uns dos outros. Sempre nos aconselhamos. Meus irmãos têm grande respeito por mim e me consideram bastante. Quando precisam de ajuda e uma instrução me procuram e tento ajudar no que é possível. Meu irmão sempre fez tudo junto comigo, desde sempre. Tinha aquela coisa dele querer fazer o que eu fazia, ser como eu era, isso nos fez ter uma ligação muito forte. Minha irmã veio um pouco depois e desfrutou de todo nosso amor (risos). Eles estão sempre presentes nas minhas conquistas e sou grato a Deus por ter sido presenteado com eles. Costumo dizer que a alegria deles é a minha alegria, o sucesso deles é o meu sucesso, independente de onde estivermos seja longe ou perto.

MVV_1455

Casamento por si só é um desafio, mas sempre olhamos com boas perspectivas, entendendo que casar é na verdade, morar em alguém. Começamos a namorar cedo, Thaizy aos 17 anos, e eu tinha 19 na época. Sempre a achei linda. Meu primeiro contato com ela fez eu me apaixonar primeiro pelo que eu vi por fora, mas, depois que pude conhecer e me tornar amigo dela, me apaixonei ainda mais pelo que ela era por dentro, pelo caráter, princípios e valores que tinha, da mesma forma pela sua família. Mesmo adolescentes, éramos conscientes do que era um namoro e casamento, sempre gostávamos de estar perto, juntos, independente se era por muito tempo ou não, sempre buscava uma maneira de vê-la, de poder pelo menos olhar para ela e dizer que a amava.

Nos conhecemos em um acampamento de igreja, mas não éramos da mesma igreja. Eu estava no Verbo do José Pinheiro e ela congregava na igreja Nova Vida. Pela proximidade da sua residência, ela começou a congregar conosco na nossa igreja. Eu tinha acabado um relacionamento recentemente e não pensava em me envolver com ninguém tão rapidamente, mas fomos nos conhecendo e nos tornando cada vez mais amigos.

MVV_1279

Nesse acampamento ficamos ainda mais próximos e depois disso comecei a sondar o meu coração se realmente ela seria a pessoa que eu deveria estar me relacionando ou não. Primeiramente eu perguntei ao Senhor, não fui me envolvendo diretamente. E enfim, tive paz enquanto orava, e comecei a tratar isso com ela. Determinado momento a chamei para sair. Tive que ter coragem, vai que chegasse outro na frente (risos). Saímos, fomos ao shopping, cheguei mais cedo que ela, fiquei a esperando. Lembro dela subindo as escadas, fiquei nervoso, as mãos suavam. Ela vinha nervosa sem saber do se tratava pois sempre saíamos em grupo, ela nem imaginava que eu ia pedi-la em namoro. Expliquei meus sentimentos e intenções, falei do compromisso sério, falei que queria construir uma família e fiz o pedido e ela concordou com o namoro. Namoramos por 3 anos, e tivemos a inclinação de noivar, sabia o que era casamento apesar de novo, casei com 22 anos. Sempre tivemos a consciência dos desafios.

Fomos criados em famílias diferentes, com culturas e costumes diferentes. Mas nos conhecíamos bem, acertamos coisas no namoro e entendemos que o amor era isso, quando as diferenças não fazem mais diferença. Tínhamos um sonho de construir uma família e ao tomarmos essa escolha fizemos uma surpresa para os nossos pais (risos).

MVV_1421

O pai dela sempre confiou em mim, eu contei com a graça de Deus (risos). Minha mãe precisou se acostumar com a minha ausência, demos os passos no seu tempo e as coisas foram fluindo de forma sobrenatural, conseguimos favor com pessoas e realizamos a festa, nos casamos. E ali iniciou a nossa história. Hoje, temos 6 anos de casados, com muita intensidade. E agora com um fruto desse casamento.

Thaizy é um exemplo, uma guerreira, uma referência de mulher, naquilo que sou bom ela é muito melhor, as qualidades superam os defeitos dela. Eu a amo demais. Ela é a mulher da minha mocidade, foi por ela que me apaixonei e meu coração disparou, é minha amiga, parceira, me ajuda na vida, no ministério. Assim como eu, ela é reservada, um pouco mais do que eu. Como mulher é completa. Acertei na escolha e estou muito feliz, a minha alegria é fazê-la feliz. Ela é o que tenho de mais precioso, cuida de mim, não me esquece (risos), às vezes, esquece dela mesma para cuidar de mim. A Bíblia diz que a mulher sábia edifica a casa e ela é assim, me ajuda e aconselha nos meus defeitos, me apoia e é a minha principal incentivadora. Vive comigo os altos e baixos da vida, compartilha tudo comigo. Se depender de mim, sempre vamos continuar assim. Tanto ela quanto Netinho agora, é tudo que eu tenho de mais importante e melhor, ela é a melhor parte de mim. Ela cresceu muito nesses últimos 10 anos, meu Deus. Sempre focada em agradar a Deus primeiramente. Se tornou uma mulher excepcional. Eu preciso mais dela do que ela de mim (risos). É a inspiração para as minhas poesias e canções.

MVV_1437

Meu filho Netinho… ele veio em um momento muito bom, foi planejado e desejado. Sempre sonhávamos em ter filhos, seja menino ou menina. É uma benção de Deus para nós. É difícil e trabalhoso, mas é gratificante, não vejo a hora de chegar em casa, abraçá-lo e beija-lo muito. Procuro estar sempre por perto, vivendo todas as suas fases. Quero ser um pai bem presente e ter lá na frente a convicção que participei de toda sua história, quero ter a certeza que fiz o meu melhor.

É um presente de Deus para gente, uma benção, dizem que tem a aparência e personalidade parecida com a minha (risos). É meu espelho, temos amadurecido muito esse ano com a chegada dele. Vivendo dias ainda mais intensos, cheios de sorrisos e de muito amor.

MVV_1324

Graças a Deus eu não tenho dificuldades em aprender. Consigo receber de qualquer pessoa, seja exortação, correção, sou fácil de receber instruções.

Tudo aquilo que vier para construir e trazer crescimento, estarei aberto, pronto a receber seja na área profissional, ministério, casamento, etc. Quero melhorar a cada dia. Sempre escuto e absorvo conselhos de pessoas mais experientes. Acolho tudo que vem de forma produtiva. Aprendi isso com meus pais, eles são os principais conselheiros na minha vida. Eles observam melhor a minha vida. E sempre procuro os conselhos deles, confio e quero tê-los por perto. Isso resulta em amadurecimento e, consequentemente, em crescimento. Sou um ser humano em constante desenvolvimento.

MVV_1290

Sou grato a Deus porque tenho condições de conciliar aquilo que gosto fazer (profissão) com o chamado. A minha área de tecnologia é uma área que sou apaixonado, busquei conhecimentos e me qualifiquei. Já trabalhava com tecnologia antes de trabalhar no ministério, procurei me capacitar desde adolescente. Certo dia, fui convidado a me tornar um colaborador no Centro de Operações do Ministério Verbo da Vida, na época recém casado, assumi essa responsabilidade e vi como uma oportunidade de associar o que nasci para fazer com o que eu gostava de fazer. O ministério sempre esteve presente na minha vida, desde os 13 anos, sou da Palavra da fé desde que nasci (de novo, risos). E quero que meu trabalho alcance pessoas, facilitando a propagação do evangelho. O tempo que eu puder estar lá quero fazer o meu melhor.

Além disso, conto com uma equipe fora do comum, excepcional. Meus amigos e parceiros (Danilo, Deyvid, Ícaro e Valderi) que tornam tudo mais fácil. Na área ministerial, nasci pra promover, levantar e cuidar de pessoas. Sou apaixonado por vidas. Mediante tudo isso, é necessário ter sabedoria para administrar cada coisa: casa, casamento, filho, profissão, ministério… Para que não haja dano em nenhuma área. Sempre oro por sabedoria divina para isso.

MVV_1315

Eu leio muito, não tenho escritor preferido, tenho temáticas preferidas, gosto de muitas coisas, sou diversificado e um “pouco” curioso. Gosto de temáticas preferencialmente que falem de amor, de fé, da vida. Gosto de livros e textos que me fazem refletir na vida. Procuro conhecer o autor, entender quem é, porque escreveu tal livro, qual intenção, mas meu foco está na mensagem. Gosto de livros que abordem a doutrina, poesia, psicologia, a científica e tecnológica, gosto do que me faz refletir, de como posso ser melhor, gosto de me construir, melhorar a cada dia. Acho importante a leitura, o bom conteúdo, o que produz crescimento. Amo principalmente a mensagem de Cristo. Gosto de estudar a vida de Jesus, o comportamento, sou observador, sou analítico, gosto de ouvir histórias, de me relacionar com as pessoas e isso me ajuda no caminhar da vida.

MVV_1379

Helmiton é uma pessoa simples, um “pouco” chorão (risos), observador, busca sempre melhorar, crescer, se aperfeiçoar, é apaixonado por vidas… A mensagem da minha vida é como viver uma vida triunfante (radiante, cheia de alegria). Valorizo as pessoas, penso muito nelas, às vezes, esqueço de cuidar de mim, me importo demais.

Sempre fui uma pessoa entusiasmada, motivadora, gosto de incentivar os outros, gosto dos detalhes da vida, da simplicidade. Procuro estar sempre feliz, um sorriso no rosto, mesmo diante das dificuldades da vida. As dificuldades me fizeram crescer bastante, sempre fui focado, quando tenho uma meta, um sonho, corro atrás, mergulho naquilo até alcançar, sou determinado. Só descanso quando consigo. Sou coração aberto para ajudar e escutar e sou feliz fazendo isso. Sou calmo e intenso no que faço, não entro em nada que eu não possa colocar meu coração naquilo. Quero estar e sempre dar meu 100%.

MVV_1610

Estou sempre em mudança, acredito que as fases e estações na nossa vida pedem mudanças, busco entender a estação que vivo, coloco força para ser melhor, para assim deixar a minha marca na vida de outras pessoas. Quero deixar um pouco de Cristo nelas.

Aprendi que crescemos quando engradecemos o outro. Não vou me tornar menor por enaltecer o próximo. Gosto de ajudar pessoas e projetos, não meço esforços para isso. Eu respiro vida… Sou apaixonado pela vida.

Uma coisa fiz: decepcionei meus medos, terminei com minhas dúvidas, noivei com a fé e hoje estou casado com os sonhos de Deus pra minha vida.

2 Comentários

  • Como tenho orgulho desse homem de Deus, meu cunhado e super amigo! Sou grata ao Senhor em ter nos presenteado com você pra fazer parte da nossa família. Bjos

    Resposta
  • Que saudade , que bom poder ouvir mais sobre a caminhada de vocês .
    E eu não sabia como tinha sido o pedido de Namoro (que lindos) , sei que Deus ainda tem muito mais para os dois.
    Avancem cada vez mais.
    Bjss -Ray

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​