Verbo FM

Deus se importa

blog_dentro_manasses1

Deus não é indiferente a nós, como alguns tristemente acreditam. A prova disso é que Ele encarnou a realidade humana e deparou-se com as tentações e males que sufocam a humanidade e tornam a vida sombria. Ele foi até o fim, quando Jesus deixou os braços de Amor do Pai para que fôssemos aceitos de volta como filhos.

Jesus experimentou em si mesmo, como substituto perfeito, o mais alto nível de miséria, o ápice do sofrimento, para levar o homem de volta à presença de Deus.

No começo da história, Adão alimentou a sua alma com sugestões que afetaram a sua qualidade de vida. Mentalmente, ele posicionou-se em favor do mal e isso culminou no mais terrível ato de traição e morte espiritual. O valor do Reino ao qual pertencia foi trocado pelo valor que ele deu ao império que aprisionou os homens. A insensatez de Adão colocou todas as gerações que o procederam em conflito com a inspiração de Deus.

Mas, o conhecimento do que a Palavra de Deus diz sobre o que é o homem, é o começo para entendermos o verdadeiro plano de Deus para a humanidade. Cristo incorporou a Verdade de tal forma que se tornou capaz de libertar você e recuperar a sua dignidade e o domínio sobre o império das trevas e a mediocridade. Jesus nos transforma no que a Verdade diz sobre nós.

Caminhar na excelência do projeto original de Deus exige libertar-se da condição que as trevas estabeleceram sobre a humanidade. E Jesus é a maior demonstração do Amor de Deus e o lugar onde nossa jornada se reinicia adentrando a eternidade.

O homem em Cristo é chamado à responsabilidade de andar segundo a sua vocação. O Apóstolo Paulo orou para que a Igreja atentasse para o poder que acompanha a vocação restaurada em Cristo. O Cristo que inspira o nosso coração.

E conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós (Efésios 3.19,20).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!