Verbo FM

Deus não mudou

A graça e a Paz do nosso Senhor Jesus!

Jesus é a imagem da divindade. Ele manifesta Deus através de seus atos, Ele disse que as obras que fazia , não fazia por si mesmo, mas tudo era por causa do Pai .

Jesus manifestava o interesse de Deus pelas pessoas. Ele era muito conhecido, um mestre. As pessoas olhavam pra Ele e o viam como alguém importante. Todos queriam estar perto de Jesus, mas nem todos podiam. Hoje, graças a Deus, você pode estar perto de Jesus a qualquer momento, é só abrir a bíblia e começar a meditar na palavra de Deus.

A Bíblia relata que um leproso aproximou-se dele e suplicou-lhe de joelhos:

“Se quiseres, podes purificar-me! ” Cheio de compaixão, Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Quero. Seja purificado! “Imediatamente a lepra o deixou, e ele foi purificado. (Marcos 1.40-42)

Jesus estava passando e um leproso vem em sua direção.

Segundo a tradição da época o leproso, era uma pessoa totalmente indigna, era pior do que um mendigo nos dias de hoje, que as pessoas passam e nem olham. Não existe nenhuma lei que diga que você tem que ser ruim com estes, mas naquela época, existiam leis contra o leprosos, eles  poderiam até apanhar se entrassem em um lugar que eram proibidos de entrar.

De fato, precisavam ficar a parte da sociedade. Então, a forma de manter os habitantes limpos era manter os leprosos longe. Mas, graças a Deus quando Jesus passou por esse homem, Ele não o desprezou, viu um leproso de joelhos e mesmo assim continuou seguindo em frente em sua direção e falou com ele.

Por que eu estou falando sobre um homem indigno?

Porque eu posso dar o meu testemunho e dizer que eu era exatamente dessa forma. Eu não era um leproso tendo como doença física. Mas era leproso por dentro, por causa do meu estilo de vida. Eu vivia no pecado e fazia o que o diabo queria que eu fizesse. Você pode me ver hoje e dizer que não acredita, mas durante a minha juventude eu fiz coisas erradas o suficiente, para ninguém mais acreditar em mim e na minha família, eu sabia que eu não tinha futuro e o meu destino era a morte certa.

Eu posso te dizer com respaldo que Jesus continua sendo misericordioso, porque eu sou fruto dessa misericórdia. Jesus continua hoje sendo misericordioso, tanto quanto no tempo que em estava andando na terra.

Ele sabia que Jesus podia o purificar, só não sabia se Jesus queria assim fazer ou se Jesus o amava o suficiente para o purificar dos pecados e limpar ele daquela lepra, (a lepra é um símbolo do pecado) .

Mas a bíblia fala que enquanto o homem falava, Jesus já estava profundamente compadecido. Talvez você não tenha visto Jesus, mas Ele esteve com você todos os dias de sua vida. Sempre vendo tudo, como cada coisa que se levanta contra você, cada adversidade que bate na sua porta, está vendo as coisas que você não consegue vencer por você mesmo. E ele está pronto para manifestar amor e misericórdia sobre sua vida.

Quando o homem veio dizer : ” Se tu queres” , Jesus já estava compadecido.

Jesus olha e ele diz:

” EU QUERO!”

Sendo assim, permita-me te dar uma maravilhosa notícia : ” Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre. ”

A vontade de Jesus não mudou! Jesus sempre deseja operar em seu favor!

Aleluia!!!

Para isso você precisa reconhecer que ele pode, como bem fez aquele homem, e se ele quer te curar?

SIM ELE QUER TE CURAR!

Fale em bom som, para você mesmo se ouvir:

” SIM DEUS QUER ME CURAR!!! ”

Deus não mudou!

” O Senhor é misericordioso e compassivo, paciente e transbordante de amor.
O Senhor é bom para todos; a sua compaixão alcança todas as suas criaturas ” Salmos 145.8-9

Medite sobre isso! Deus é o mesmo, Ele quer te curar! Repita essas verdades e seja curado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!