Verbo FM

Falemos todos a mesma coisa

MH-221“Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição,Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade? ” (Hebreus 2:1-4).

 Eu não sei se você já pensou alguma vez sobre esse texto, mas ele está escrito para confirmar a palavra que os crentes deveriam se apegar. O que isso quer dizer? Quer dizer que o milagre que nós tanto sonhamos e esperamos, nada mais é do que algo que corrobora pra provar que a pregação está certa.

Não entendo sei por que alguns tem perdido um pouco o foco disso. Mas essa firmeza na doutrina estava no coração do Pr. Bud. Nós fomos gerados por uma escola cujo lema é: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”; Quando a verdade é conhecida ela te libertará. 1ª Coríntios 1.10 era um dos versículos mais citados pelo nosso querido Bud Wright. “Falemos todos a mesma coisa!”

 Eu me lembro do peso de responsabilidade que caiu em meu coração quando fui chamado para estar na coordenação doutrinária do Ministério Verbo da Vida. Vejo nesse ministério dois grandes patrimônios. Essa parceria que existe, essa coisa sem rótulos. Não temos uma estrutura tão rígida ao ponto que ninguém fala com ninguém. O nosso grande fundador era um homem muito simples.

Outro patrimônio que nós temos é a doutrina. Essa doutrina que transformou as nossas vidas e nos alcançou. Eu nasci em um lar cristão, sou crente a minha vida toda, mas lembro que quando li o livro do irmão Hagin “Seguindo o plano de Deus” lembro a sensação que me invadiu, eu disse: eu vou ser isso aqui. Eu não posso pregar e falar de outra coisa, agora a minha Bíblia fez sentido.

“Em vão, porém, me honram,Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens. Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas”. Marcos 7:7-8

Existe uma adoração feita de coração, mas por causa da doutrina errada ela não serve. Muitos adoram em vão porque a doutrina não é do Senhor, mas de homens. Os fariseus pegaram a tradição de homens, do que seus lideres falaram e anularam a escritura, baseando-se apenas no que sempre ouviram.

“Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema”. Gálatas 1:6-8

“E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro”.1 Coríntios 4:6

Eu fico pensando se um grande evangelista usado nos dons fosse pregar em determinada igreja e ele dissesse: “eu tenho uma grande unção para colocar câncer nas pessoas”. Ele, com certeza, não teria acesso em muitos púlpitos Pois, uma linguagem deturpada, uma doutrina errada corrói da mesmo forma

“Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão”. 2 João 1:7-8

Você considera esforço o que o Pr. Bud e Kenneth Hagin a tantos outros fizeram e estão fazendo? Imagine a oposição que esses homens sofreram para que a palavra chegasse até nós. Se dermos ouvido aos questionamentos de pessoas, o esforço desses homens será em vão.

Paulo diz a Timóteo que nos últimos dias muitas pessoas pregarão doutrinas de demônios. Portanto, irmãos, preguem a palavra! Insta em tempo e fora de tempo. Repreende, corrige com longanimidade e doutrina é o clamor do apóstolo dos gentios. A palavra não nos aconselha a corrigir as pessoas com bom senso e equilíbrio. A palavra nos chama a corrigir, treinar e disciplinar com doutrina. Porque haverão tempos em que não suportarão a sã doutrina, alerta mais uma vez Paulo a seu pupilo, eles não suportarão, terão como coceira nos ouvidos.

Doutrinas falsas podem ser inúmeras, mas doutrina certa só existe uma. Mas apesar de variadas existem basicamente duas fontes para falsa doutrina.

  1. Ensinos de demônios: Se você quer saber o perigo que uma doutrina de demônio pode fazer é só ver as noticias do Oriente Médio. Você vai ver o que uma doutrina de demônio pode fazer. A atual situação daquela região é resultado de doutrinas de demônios.
  2. Sua carne: Em 2ª Timóteo Paulo diz que essa pregação falsa é segundo as suas cobiças. Suas concupiscências. Uma doutrina que facilita seus desejos carnais não é uma sã doutrina. A verdadeira doutrina confronta a sua carne, ela te coloca no lugar de desconforto para que você busque as coisas do alto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!