Verbo FM

Sua provisão está em sua boca

“Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos”.  (II Coríntios 4:13)

A fé vem pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Deus. Mas, Depois que a fé vem seu coração, o que você faz com ela? É nesse ponto que as coisas acontecem, ou não acontecem. Por quê? Porque a palavra não deve estar somente em nosso coração, mas também em nossa boca.

É o que o apóstolo Paulo ensina em Romanos 10:8: “Porém que se diz? A palavra está perto de ti, NA TUA BOCA e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos”.

Veja, a palavra não deve estar somente no seu coração, mas na sua boca também! Isto é o espírito da fé, cri por isso FALEI! (2 Co 4:13). No que você está crendo é o que você está falando! Se o seu coração está cheio de incredulidade, incredulidade vai sair pela sua boca, e o resultado será negativo. Mas se você medita na palavra, enche o seu coração de fé através da palavra, sua boca deve estar falando fé, e o resultado será positivo.

Em provérbios diz que a morte e a vida estão no poder da sua língua. Veja, há dois resultados aqui para cada momento da sua vida e o que determina o resultado é a maneira como você está falando. Se você está falando morte (incredulidade, palavras negativas) haverá morte na área em que você está confessando. Mas se você está confessando fé em todas as áreas da sua vida, haverá o fluir da vida de Deus para todas as áreas.

Por exemplo: Se você diz “Eu não tenho dinheiro”, você está usando palavras de incredulidade e morte para a área financeira. Se você está dizendo: “Está doença vai acabar me matando!”, você liberou incredulidade, palavras de morte para seu corpo. Porém, se você se determina a falar, ou confessar a palavra de Deus, você produzirá vida nas suas finanças, no seu corpo, ou em qualquer área da sua vida.

Jesus falava com as coisas, com o vento, com o mar, com a figueira, com o morto. Era normal para Jesus falar o que ele cria, pois ele sabia e praticava muito bem esse poderoso princípio do espírito da fé.

Provavelmente você está vivendo coisas hoje que você falou no passado, talvez até coisas ruins que você nunca queria viver. Porém, a falta de conhecimento roubou essa verdade do seu coração e da sua boca e hoje você está vivendo o que não queria viver.

Mas, eu quero trazer uma boa nova para você, nesse exato momento você pode começar a escrever o seu futuro de sucesso em Deus confessando fé, falando a palavra, trazendo a existência o futuro que você quer viver. Não importa o quão difícil você possa estar vivendo no momento por causa das circunstâncias adversas que se levantaram contra a sua vida.

Jesus também nos ensinou a falar com as circunstâncias, com os montes que aparecem em nosso caminho e dizermos a eles: “Saiam do meu caminho, nada vai me impedir de chegar no meu futuro glorioso em Deus!”.

A sua provisão está perto de ti, na tua boca e no teu coração!

3 Comentários

  • Verdade. A palavra de Deus é a verdade, muitas vezes não colocamos nossa fé em ação. Muitas situações adversas faz com que tenhamos dúvidas a respeito dos milagres e das promessas que Deus têm para nossas vidas. Porém, Deus tem planos bem maiores que os nossos (Isaías 55:8-9) e ainda que nossos planos possam se frustrar, os planos de Deus não (Jó 42:2). Por isso, devemos praticar a nossa fé (2 Coríntios 5:7) não pelo que vemos mas pelo que creiamos; em Cristo Jesus deve estar firme a nossa fé e a nossa esperança. A Paz de Deus seja convosco! 😊🙏🏾❤️

    Resposta
  • Esse ensinamento está sendo para mim um divisor de águas para minha vida, ouvia e lia a palavra meu coração recebia crendo, que ia acontecer, esperava e nada. Ficava triste comigo achando que minha fé era pequena demais para receber aquela benção. Mais era porque eu não usava a minha boca para falar. Muito obrigado Eliezer Rodrigues.

    Resposta
  • Dou graças ao Senhor, por essa porção da Verdade, da palavra de Deus, tinha deixado de aplicar a palavra na minha vida, esquecendo que ELA É ESPÍRITO E VIDA, É CRISTO O VERBO DE DEUS. É A ESPADA DO ESPÍRITO! GLÓRIAS A DEUS.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!