Verbo FM

A Santidade antecede os Milagres

blog_dentro_shirlaNas duas últimas postagens falamos sobre como valorizar alguns elementos importantes para que o sobrenatural se manifeste em nossas vidas.

Elementos como a unidade, a santidade e a oração são imprescindíveis se quisermos experimentar níveis maiores em Deus neste ano.

Hoje, gostaria de falar sobre a santidade, uma chave indispensável para que os milagres de Deus sejam manifestos em nós e através de nós.

Fomos santificados na Verdade, que é a Palavra de Deus, segundo o Evangelho de João 17:17-19 e santificados no Nome do Senhor Jesus de acordo com I Coríntios 6:11.

Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade”.(João 17:17-19)

“E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus”. (I Coríntios 6:11)

Nós fomos lavados, santificados e justificados pelo Espírito Santo e pela Palavra de Deus. Ser santificado significa ser separado para uso exclusivo do Senhor.

“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”. (I Pedro 2:9)

Perceba no versículo acima em que afirma que somos a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido. O Senhor Jesus nos adquiriu por um alto preço, isto é, pelo Seu precioso sangue de acordo com I Pedro 1:18-19. Ele nos santificou e nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz para anunciarmos as Suas virtudes.

Em Hebreus 3:1 diz que somos participantes da vocação celestial. Portanto, andar de forma digna da vocação celestial é andar em santidade.

“ROGO-VOS, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados”. (Efésios 4:1)

“Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra”. (II Timóteo 2:20-21)

Perceba neste versículo acima que existem vasos para honra e vasos para desonra. O que determina quem é vaso para honra é a purificação de cada um. Paulo diz “se alguém se purificar destas coisas será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor e preparado para toda boa obra”.

A vontade de Deus é que sejamos purificados e santificados para sermos usados por Ele de forma idônea em toda boa obra.

Os milagres acontecerão em nossa vida e alcançarão a vida de outros, como resultado de uma vida santificada ao Senhor.

“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;” (Hebreus 12:14)

Ninguém verá o Senhor sem a santificação. Se quisermos ver o Senhor se manifestando em nossa vida neste tempo, nós precisamos seguir a santificação. A Palavra de Deus nos diz que nós somos santificados em Cristo, chamados santos.

“À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso SENHOR Jesus Cristo, Senhor deles e nosso.” (I Coríntios 1:2)

A capacidade de santificação não é nossa, nem é na nossa própria força. Precisamos desenvolver uma vida de santidade através do nosso relacionamento com a Palavra e com o Espírito Santo.

Como a água que limpa a sujeira assim a Palavra de Deus nos purifica.

“Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível”. (Efésios 5:26-27)

Quando deixarmos a Palavra de Deus entrar em nosso coração e praticarmos as suas ordenanças, poderemos, então, revelar a santidade de Deus ao mundo. E assim os milagres e sinais acontecerão com maior intensidade em nossa vida e através de nós.

Até breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!