Verbo FM
Bud & Jan

Harold Leroy Wright – conhecido como “Bud” – e sua esposa Janace Sue Wright – “Jan” – são norte americanos, fundadores do Ministério Verbo da Vida. Eles residem no Brasil há mais de trinta anos.

Filho de mãe metodista, Harold Leroy Wright nasceu no dia 7 de março de 1945 em Cullman, Alabama. Cresceu ouvindo a Palavra de Deus, mas sem se tornar de fato um cristão confesso e tampouco praticante.

Ele se tornou caminhoneiro, mas, apesar das cargas que transportava, um imenso vazio tomava conta do seu coração. Até que em 9 de outubro de 1972, confessou Jesus como Senhor da sua vida. Tal decisão mudou o seu caminhar. Ele permaneceu firme no Evangelho e, depois um ano, tornou-se pastor de uma igreja perto da sua casa. Deus começara a prepará-lo para romper fronteiras, mas agora com uma carga melhor: a Palavra e a unção.

Ao ter a oportunidade de ouvir algumas fitas k-7 com mensagens do Rev. Kenneth E. Hagin, Bud Wright conheceu mais da Palavra de Deus, e recebeu uma direção do Senhor: “Quero que você estude por dois anos no RBTC, e depois leve a minha Palavra para o meu povo no Brasil, para que eles sejam livres”. Bud, então, matriculou-se no Rhema Bible Training Center (RBTC) fundado por Hagin, em Tulsa, Oklahoma.

Durante um estudo bíblico, ainda no Alabama, ele conheceu Jan. Em pouco tempo, construíram um relacionamento e se casaram em 6 de novembro de 1980. Recém casados, mudaram-se para Tulsa a fim de estudar no RBTC.

Estudamos no Rhema por dois anos (entre 1981 e 1983). Depois de formados, voltamos a Cullman, e nos preparamos para a nossa primeira viagem ao Brasil”, relata o casal.