Os 10 Anos da Editora Rhema Brasil Publicações foram destaque durante live

Postado em
1

Aconteceu na última semana, a live da Editora Rhema Brasil Publicações, comemorando os 10 anos da Editora. Na apresentação, o coordenador de Comunicação do Ministério Verbo da Vida, Perilo Borba entrevistou Samir e Daiene Sousa, coordenadores da Editora. 

Samir começou agradecendo a oportunidade de coordenar a editora e relembrou um tempo atrás, quando ele trabalhava em outra editora:“Lembro quando eu pegava os livros e ia observar aquela ficha catalográfica com os dados das pessoas que trabalhavam naquela obra e eu declarava que um dia eu ainda ia trabalhar, integralmente, com livros na obra do Senhor. E, há 3 anos recebi o convite do Ministério Verbo da Vida para coordenar a Editora Rhema Brasil Publicações. E viemos para Campina Grande, estamos trabalhando, crescendo e avançando na obra”. 

Daiene Sousa aproveitou a oportunidade para fazer um convite: “Quero convidar a todos para virem conhecer as nossas lojas físicas em Campina Grande. Esse lindo cenário é parte da nossa loja. Você que passar pelo Nordeste e puder vir a Campina Grande, venha nos visitar. Temos uma loja na base do Centro de Operações do Ministério Verbo da Vida e a outra loja na Igreja Verbo da Vida Sede”.

Uma participação especial foi do presidente do Ministério Verbo da Vida, o apóstolo Guto Emery. Ele contou um pouco sobre a história da Editora.

HISTÓRIA DA EDITORA RHEMA BRASIL PUBLICAÇÕES

“Para falar da editora, preciso voltar uns 30 anos (risos). Quando a gente conheceu o apóstolo Bud Wright, costumo dizer que a gente não tinha muito talento, mas tinha disponibilidade. Lembro que tínhamos poucos livros do irmão Kenneth Hagin e quando essas obras chegavam era uma “briga” por um livro. Na época, Jan Wright montou uma livraria e ela comprava os livros com o dinheiro dela. Ela vendia os livros e os recursos iam para a igreja.”

Guto evidenciou detalhes dos bastidores: “Pensamos em criar uma gráfica, mas o apóstolo Bud não tinha esse foco naquele momento, se passaram anos, tínhamos interesse de publicar livros, começamos a pensar nessa possibilidade e falamos com o apóstolo.Após a liberação do irmão Hagin, para publicar esses livros, conheci o dono da Editora Bello, vi o trabalho que era essa autorização de lançar livros. Então entregamos esses direitos a Francisco e Teresa, em São Paulo (SP), e eles criaram a Editora Rhema Faith. Aí começou e foram lançados uns oito livros”. 

Ele contou que depois disso, Francisco decidiu vender essa editora e veio falar com ele. “Nós queríamos  comprar para manter a fidelidade na doutrina das publicações. No entanto, Francisco decidiu doar a editora para o Ministério Verbo da Vida e isso nos abençoou muito. Começamos aos poucos e quando as coisas já estavam caminhando bem, Deus nos mandou o casal maravilhoso, Samir e Daiene para nos ajudar.

Durante a Live centenas de comentários chegaram e alguns abaixo demonstram o valor da Editora para o MVV.

COMENTÁRIOS

“’Nossos livros são como João Batista! Estão chegando antes preparando o caminho para as Igrejas que vão nascer!’, Samir Sousa nos falou em uma reunião.” Renato Gaudard

“Super recomendações: ‘Como manter a cabeça no lugar nesse mundo louco’ e ‘Qualificados’!” Thiago Garcia

Testemunho. Diversas vezes na minha caminhada cristã, orava ao Espírito por instrução, era guiada a ler os livros da Editora, e lá estavam as instruções que eu precisava para aquela estação. Gratidão!” Janiklessya Oliveira

“​Qualificados é um dos mais importantes na minha vida também, existe uma frase que diz: ‘Se sabemos quem somos , sabemos o que temos e o que podemos’ “Richard Nascimento

10 ANOS DA EDITORA

O Ap. Guto destacou também a importância desses 10 anos de atividades, edificando vidas de membros e ministros de nossas igrejas.

“A Editora é um veículo, no qual lançamos a Palavra da Fé. Os livros são cuidadosamente observados. Temos uma visão e devemos preservá-la. Essa editora tem levado a Palavra da Fé a muitos lugares, chega primeiro do que igrejas. Temos um material maravilhoso feito com qualidade. Vamos lançar o centésimo livro e isso me alegra muito, mesmo em meio à crise, vamos passar por ela e não ficar nela.”

Daiene informou que através do Verboshop, a Editora dá assistência as igrejas, Verbo da Vida e as Escolas Rhema. Além de outras igrejas e seminários no Brasil.

Segundo ela, no catálogo tem 98 títulos de 27 autores como Kenneth E. Hagin, Kenneth Hagin Jr, Rick Renner e Tony Cooke. Em breve, será lançada a publicação número 100. “Estamos em produção mesmo em meio à essa crise”, garantiu a coordenadora. 

CONVIDADOS

A editora é supervisionada por Thiago Garcia que também esteve contribuindo na live com várias informações importantes: “A editora está de parabéns, tem crescido em quantidade, mas é notável sua qualidade”. Ele ainda falou:“Eu tenho os contatos com os autores estrangeiros e vemos as melhores possibilidades e corremos atrás de contratos, vemos viabilidade, negociações, os termos das parcerias, e a maioria que proporciona a autorização dessas publicações está fora do país, nos Estados Unidos, Europa” disse.

A live teve a participação on-line, direto de São Paulo (SP), da revisora Ana Carla Lacerda, da empresa Idiomas e CIA. Na ocasião, ela destacou:” Que alegria poder comemorar 10 anos da Editora Rhema Publicações. Eu sempre tive uma paixão por livros desde pequena e hoje trabalho com isso.”

Bárbara Giselle, a designer da Editora e funcionária do MVV também participou como convidada e falou: “Eu trabalho diretamente com Samir e com a Ana, estamos bem ligados. Muita gente tem curiosidade de saber como funciona o processo. A Ana me envia o arquivo word e faço a diagramação e capa”, explicou.

Juliana da Gráfica Promove e Carlos de Minas Gerais (MG) também participaram on-line. Ela falou sobre a parceria com a editora: “Parabéns pelos 10 anos de excelência, a editora faz cada livro mais lindo que o outro, hoje as pessoas estão conhecendo os processos. Percebemos que é uma missão de levar a Palavra e expandir o reino de Deus. Todas as pessoas envolvidas são educadas, gentis e receptivos. É uma editora que faz a , diferença.”

Encerrando o bate-papo, Guto Emery voltou destacou: “Temos abençoado pessoas nos presídios com os nossos livros e essas pessoas escrevem cartas para nós eles amam a literatura. Assim como o pessoal de Angola que tem fome e sede de livros, além de lugares na Europa que têm acesso aos nossos livros digitais, essa é uma facilidade que queremos expandir.” Por fim, ele orientou: “Pegue esses livros da Coleção Legado, do apóstolo Bud Wright leia, para assim conhecer como ele era na sua essência. Destaco a fé, a alegria e o amor que ele expressava sempre. Isso vai abençoar sua vida”, concluiu.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA