Jovens pernambucanos se preparam para viagem missionária ao Piauí

Postado em
1

Seguindo uma direção do Senhor, cinco jovens da Igreja Verbo da Vida, em Igarassu (PE), estão em preparação para uma viagem missionária à cidade de Conceição do Canindé, no Piauí. Eles irão no dia 21 de julho e retornarão em 1° de agosto. 

Para isso, eles criaram o projeto Missão Piauí com o intuito de arrecadar recursos financeiros para ajudá-los a custear tal viagem. Segundo um dos integrantes eles têm vivido experiências extraordinárias em suas vidas, vendendo água mineral nos sinais e praias, mesmo sem saber como vender.  Ele contaram que oraram, no local, e Deus foi levantando pessoas para os ensiná-los a vender naquele lugar. Eles contam que experimentaram o favor de Deus o tempo inteiro, inclusive quando uma senhora permitiu que eles ficassem em frente de sua farmácia para que não ficassem expostos ao sol.

Deus levantou pessoas para pegar junto com a gente, pois essa missão é dEle, somos apenas mensageiros indo anunciar a Palavra de vida eterna para o povo sertanejo. Vendemos lanches, na lanchonete da nossa igreja local, chaveiros, agendas, ovos de colher, também estamos vendendo camisas da missão” informou um dos jovens missionários.

CONCEIÇÃO DO CANINDÉ (PI)

Conceição do Canindé é um município brasileiro do estado do PiauíRegião Nordeste do país. Localiza-se na microrregião do Alto Médio Canindé, no sertão nordestino.

Sua população chega a quase cinco mil habitantes segundo dados do IBGE, metade da população mora na zona urbana da cidade, e a outra metade se divide nos diversos vilarejos espalhados na cidade.

Como muitas cidades do sertão, Conceição do Canindé tem um baixo índice de desenvolvimento humano (0,589 IDHM) sendo que mais da metade das famílias vivem com cerca de metade de um salário mínimo por mês segundo dados do IBGE.

Um fato interessante sobre a cidade, é que no ano de 1960 a cidade foi destruída pelo rio Canindé e foi reconstruída e fundada em 07 de setembro de 1962, isso mostra a força e determinação desse povo!

Quando vamos observar o número de cristãos evangélicos na cidade, ficamos alarmados. Com quase cinco mil habitantes, a cidade conta com apenas 150 evangélicos divididos em quatro igrejas na zona urbana da cidade.

A partir dessa realidade, nos despertamos para mobilizar voluntários de todo o Brasil e manifestar o Reino de Deus em mais essa cidade sertaneja.

Nesse impacto, apoiaremos as missionárias da Igreja Vida Nova, Carol e Mariana, que estão na cidade há quase um ano, desenvolvendo um trabalho de implantação de uma nova igreja. Elas já realizam cultos e trabalhos com crianças naquela região. Nosso objetivo é apoiar o trabalho que elas começaram, fazendo com que a cidade seja impactada com o amor e serviço dos cristãos. Durante dez dias, após o término do nosso tempo naquela cidade, as missionárias irão colher os frutos e regar as sementes deixadas, por cada participante que passou por Conceição do Canindé.

Informações extraídas do site: (www.impactonovosertao.org)

EQUIPE

Deus colocou a missionária Jéssica Alves, juntamente com o pastor Valber Douglas, líder da igreja em Igarassu, para auxiliar os jovens nessa viagem e pegar junto com essa visão.

Os cinco desbravadores são:

  • Alef Miguel
  • Elizabete Machado
  • Luana Cosme
  • Marllon Italo
  • Natália Araújo

“Eu tenho uma expectativa muito grande no meu coração, sei que eles estão indo tocar em pessoas, entender mais o propósito deles aqui na terra e perceber que a gente vive por algo muito maior que é levar o evangelho em qualquer lugar. Todo o esforço que fazemos vale muito a pena. Estou muito feliz porque estou indo ao sertão novamente, não com os meus pés, mas enviando jovens, e eu sei que eles voltarão diferente, entendendo a obra e Cristo de fato. Estou com expectativa que eles viverão dias gloriosos, dias de milagres e poder”, disse Jéssica Alves, líder do grupo.

Deus manda, nós obedecemos e o Espírito Santo faz!

Os jovens trabalharam na preparação dessa missão desde dezembro de 2018. “Não desistimos, não somos dos que retrocedem, somos dos que avançam e cremos na visão que o Senhor nos deu…Já nos vemos lá!” disse Natália Araújo.

FAÇA PARTE DESSA MISSÃO!

Contribuindo com orações e doações!

Você pode entrar em contato conosco através do nosso Instagram: @missaopiaui2019

“Existem dois tipos de missionários, aquele que desce o poço e o que segura a corda.” (Willian Carey)

“Estamos dispostos a anunciar Jesus Cristo por onde quer que nós formos, levaremos alegria, esperança, amor e cura através do Nome de Jesus!” destacou Natália Araújo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA