Verbo da Vida em Marcolândia (PI) celebrou o seu quinto aniversário

Postado em
0

A Igreja Verbo da Vida em Marcolândia, no Piauí, foi levantada para permanecer convicta em tempos desafiadores como esse.

“Ser Igreja é continuar tendo o mesmo posicionamento de fé em dias difíceis para que o mundo a veja como sal e luz. A Igreja tem e é o que este século não é e não tem”. Essas foram algumas das afirmações que o Pr.  Jorge Arruda, líder do Verbo da Vida em Araripina (PE), declarou durante o primeiro dia de comemoração dos cinco anos da igreja de Marcolândia.

Com base em Esdras 1.1-7, o pastor afirmou que o posicionamento correto do povo de Deus, sobre os princípios estabelecidos, o fizeram lograr êxito diante de Ciro que o favoreceu no meio da dificuldade.

Quem também participou das comemorações foi o Pr. Edilson de Lira, líder da Igreja Verbo da Vida em Petrolina (PE), e supervisor do Ministério Verbo da Vida na região. Ministrando para empresários, profissionais liberais, funcionários públicos e empreendedores, o pastor Edilson citou que aquelas pessoas não receberam propósitos divinos específicos, mas que foram dadas por Deus a propósitos que haviam sido definidos anteriormente. Ele afirmou que Deus não havia errado sobre onde nasceram e na família que nasceram. Depois de Deus ter criado o projeto, Ele criou determinadas pessoas para tal.

O público presente ficou impactado com uma habilidade sobrenatural para ensinar.

No sábado, a glória de Deus tomou conta do lugar. Foi algo como uma resposta ao fervor e devoção manifestos durante o momento de louvor e adoração conduzidos pelo grupo de música da igreja local.

Em seguida, Edilson de Lira iniciou a ministração falando da importância da igreja na atualidade. 

“A Igreja é um centro da recriação e não um centro de recreação”, afirmou.

Ele pontuou também que a igreja pode potencializar o homem para poder ser o melhor que puder, correspondendo ao chamado divino. Foi uma noite de preciosas instruções para muitos que estavam presentes.

No quarto e último dia de evento, o Departamento Infantil, que não está funcionando no momento por causa do protocolo das autoridades do Estado, organizou um pit stop para as crianças para fazê-las participantes das comemorações. Foi maravilhoso ver a alegria no rostinho delas. À noite o grupo de teatro, Alforria, composto por jovens e adolescentes da igreja local, encenou a importância de manter-se em santidade e viver em inteireza de coração para representar bem o céu aqui na terra.

Por fim, o Pr. Galeno Galvane, líder da igreja de Marcolândia, falando sobre a fidelidade empregada pelo profeta Eliseu ao profeta Elias, a fim de preservar a visão, afirmou que os próximos aniversários só poderiam ser comemorados com êxito se a congregação continuasse firme na Palavra, na comunhão, no partir do pão e na visão dada por Deus a homens que empregaram a própria vida para guardá-la como tesouro precioso.

Foram dias intensos e maravilhosos, nos quais o céu, certamente, se alegrou e o homens  foram inspirados. Que venham os novos capítulos!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA