Verbo FM

O conhecimento da palavra da Fé está transformando muitos japoneses

Jusciê e Joanice Arcanjo estão residindo no Japão, e em meio a muitas coisas que o Senhor tem realizado, eles relatam as experiências com a conclusão do 1º ano do Rhema Japão. Confira na carta notícia abaixo:

RESUMO DE 2013

O ano iniciou com Chicuta, professor do Rhema Brasil,  nos ajudando com a divulgação do Rhema.

Em fevereiro chegou Jefter, nosso irmão, filho, amigo, companheiro de ministério e trabalho. Então chegou a primeira professora, Shirla Lacerda, que nos inspirou, impulsionou e alegrou nosso coração. Sempre firme na doutrina e com atitudes de fé ensinou a matéria “Fundamentos da fé”. Foi maravilhoso! Com ela realizamos um evento para mulheres e muitas vidas foram alcançadas.

Em maio veio mais reforço. Agora, Simon e Adriana Potter. Simon ministrou sobre os vulcões em erupção e citou o monte Fuji que está dormindo e têm pessoas aqui no Japão assim como ele dormindo, mas que quando acordar e entrar em erupção o seu barulho será ouvido por todo o mundo. Adriana falou sobre honra e, tivemos dias gloriosos com eles aqui.

Depois veio Gleison e Marina Cabral que ensinaram “Cristo aquele que cura” e “Justiça de Deus”.

Os alunos estavam entendendo quem eles eram em Deus, o que tinham e o que podiam. Aleluia!

Em seguida, veio Thiago Borba que, como todos os professores de fora, ficou impressionado com a distância entre o Japão e o Brasil e diziam que realmente estamos do outro lado do mundo… “nos confins da terra”.

Em junho, final do primeiro período, recebemos o pastor Isaac Roberto, de Portugal, o samurai Black. Foi um tempo de conselhos, de segurança e de avançar com maturidade.

E enfim as tão esperadas férias, em que pela primeira vez conseguimos levar nossos filhos a uma boa praia do litoral Japonês.

O segundo semestre iniciou com  Alexandra Fleege ensinando “Manifestações do Espírito” e desfrutamos de muitas manifestações, com cultos nas igrejas que apoiam o Rhema cheios do poder de Deus.

Mas, os alunos precisavam ser ensinados como ser guiados pelo Espírito e Jefter Ferreira, pela primeira vez ensinou no Rhema e foi um sucesso. Glória a Deus! E a última matéria foi com Sâmia Rocha, muitos testemunhos de transformação foram ouvidos dos alunos.

Sâmia ainda ministrou em três igrejas, e os sinais seguiram a palavra ministrada. No último culto foi tão intenso que a igreja de japoneses que estavam visitando essa a igreja brasileira de Showa, foi tão impactada que todos riram e dançaram na presença de Deus.

ENTREGA DE CERTIFICADOS

Conseguimos concluir o primeiro ano do Rhema Japão com uma turma cheia de expectativas para o segundo ano. Este primeiro ano foi muito intenso, cheio de desafios e experiências maravilhosas com Deus. Uma equipe grandiosa, eu, Joanice, Jefter e o professor, quando tínhamos um professor de fora.

Em meio a perseguições, a Palavra foi exaltada e os alunos edificados. Agradecemos ao pastor Luiz Carlos que nos abençoou cedendo a casa onde funciona o Rhema. Ele acreditou e hoje vê os frutos. Sua família foi transformada e impactada pela Palavra da fé.

Queremos agradecer também ao pastor Kadita, da igreja de Showa, que tem nos apoiado nos eventos que realizamos e aceitou fazer parte do conselho de pastores do Rhema.

Na cerimônia de entrega de certificados tivemos uma reunião simples e poderosa com os alunos e alguns familiares, começando na sexta onde reunimos 5 igrejas juntamente com o pastor convidado Seijii Kawano, da IMEL Fukui.

No sábado, foi um tempo de edificação e lembrança do nosso amado Ap. Bud Wright, que foi e será sempre um exemplo e incentivo para avançar cada vez mais, certos de que estamos na vontade daquele que nos chamou e nos capacitou para esta boa obra. Em seguida, Sâmia Rocha ministrou com poder e propriedade, e logo após, Yuki Shimizu recebeu o certificado por todos os alunos.

Muitos irmãos realizaram pré-matrículas para o ano letivo de 2014.

Fechando 2013, recebemos os professores Francisco Vieira e Tereza Cristina, da IEVV e Rhema Lapa, em São Paulo. Tivemos um lindo natal e ainda passamos um tempo juntos em Tókio, antes de deixá-los no aeroporto.

FAMÍLIA E ADAPTAÇÃO

A maior realização no campo missionário está em ganhar sua família e vê-los adaptados e realizados, vivendo com propósitos. Josué está bem adaptado na escola japonesa e concluiu o ano com excelentes notas elogiado por todos os professores, tal resultado deve-se ao fluir da graça de Deus sobre ele e o favor que levantou uma equipe para auxiliá-lo.

O missionário Jefter precisou no começo do ano, ser seu tradutor dentro da escola. Colocamos uma professora japonesa particular uma vez por semana, além dos esforços dos pais em acompanhar e orientá-lo em tudo. Calebe está estudando na creche desde Setembro e em Abril iniciará os seus estudos no primeiro ano, na escola de ensino fundamental japonesa. Ele também necessitará do mesmo apoio e estrutura, além de muitas orações. Sobre tudo, louvo ao Senhor pela esposa cheia de graça e ousada no espírito, Joanice é uma verdadeira leoa na fé e no amor!

AVANÇO: EM 2014 O RHEMA JAPAO TERÁ DUAS TURMAS

Duas turmas, primeiro e segundo ano. É tempo de rir! Ministério é TRABALHO! Queremos agradecer a todos os nossos líderes, nossos parceiros, amigos e familiares por nos impulsionarem com suas orações e contribuições financeiras, de afeto, conselhos e amor fraternal.

Está sendo através desta unidade de fé e amor que está fluindo todo esse poder para operarmos com eficiência o plano de Deus. Convidamos a perseverarem este ano conosco. E a você que deseja se envolver com a missão Japão, entre em contato conosco. Contamos com seu envolvimento.

 

Grande abraço,
Família Arcanjo.

 

Assista ao vídeo:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=pBjfx8GpNgk[/youtube]

Veja algumas fotos:

1 Comentário

  • Que lindo ver o que Deus está fazendo neste país, glória a Deus também pela vida dos missionários Jusciê e Joanice pois perseveraram na visão que Deus colocou em seus corações, Deus os honrará mais e mais!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!