João Pessoa-PB: A “Conferência Synergia” reúne centenas de jovens

Postado em
0

Durante este fim de semana você está conferindo a cobertura completa da segunda edição da Conferência Synergia, aqui no site e nas nossas mídias sociais. O evento foi idealizado pela supervisão local do Ministério Verbo da Vida com o objetivo de reunir todos os jovens das congregações Verbo da Vida de João Pessoa-PB.

A conferência vai até o próximo domingo pela manhã e conta com a participação de Juliane Lucena, ministra e líder do departamento de jovens em Paulista-PE e Rodolfo Abrantes, pastor na igreja MEVAM (Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus), missionário e ministro de louvor.

Nesta sexta (19), o culto começou com um período de música através do grupo de louvor do Verbo da Vida Praia, localizada no bairro Jardim Oceania, onde está sendo sediada a conferência deste ano. Foi um período em que os jovens saltaram de alegria, celebrando o amor de Deus e entoaram canções de adoração: “Oh quão lindo esse nome é. O nome de Jesus, meu Rei”, declararam.

“Você veio ser marcado pela glória de Deus”, falou a ministra da noite Juliane Lucena, fazendo referência ao tema do evento: “Marcados”. Ela iniciou conduzindo os jovens em mais um tempo de consagração e então começou a sua mensagem com o tema “Consciência da presença de Deus”. Ela explicou que é necessário se manter em santidade e ser fervoroso nos dons do Espírito:

Quando você começa a andar na presença de Deus, começa a ter uma  maior consciência dela e regula a própria temperatura para se manter fervoroso. Sua maneira de se conduzir, de agir, de viver, vai ser transformada para sempre por causa dessa presença divina

Leia mais trechos da mensagem:

“O que você não conseguia fazer sozinho, o Espírito de Deus vai entrar em cooperação com você para te fazer chegar ao resultado final desejado. Áreas nas quais você estava parado vão acelerar”

“Quando você começa a andar na presença, você começa a ter consciência do quanto fervoroso deve estar e regula a própria temperatura para que não esfrie”

“A comunhão com Deus te traz identidade e definição no seu caráter. Você não vai mais ficar em cima do muro”

“Onde mais o Diabo te massacrou, a presença de Deus vai te fazer superabundar em vitória”

Para ler esta Palavra completa clique aqui!

Após o momento de ensino, Juliane levou os jovens a mais um momento de adoração. Em seguida, convidou à frente alguns deles para receberem orações e serem tocados pela presença de Deus como nunca antes.

“Este foi só o primeiro dia e depois deste evento sua vida nunca mais será a mesma”, destacou Rômulo Júnior (líder dos Jovens Verbo da Vida no bairro Portal do Sol) encerrando o culto no momento de avisos.

Por fim, os participantes desfrutaram de uma programação na Praça de Alimentação da igreja, com muita pizza e comunhão.

A conferência Synergia continua amanhã, a partir das 18h e ainda dá tempo de se inscrever. Tem sido um tempo de avivamento para este jovens!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA