#ACAMPAMENTO2013 Rev. Doug Jones (Sábado à Noite)

Postado em
0

“Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.E, acabada a ceia, tendo o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse,Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus, Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se.Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido”. (João 13. 1-9)

Jesus percebeu que sua hora estava próxima e começou a levar a sua atenção para os discípulos. Ensinou-os até o fim.

Quando Jesus percebeu que sua vida iria acabar, Ele mudou o seu ministério. O que eu faria se soubesse que a minha vida estava para acabar? Eu pegaria a minha família os levaria para casa e derramaria para eles tudo o que eles precisariam saber antes que eu parta. Deveríamos neste momento falar das coisas mais vitais.

Moisés também agiu assim. Ele reuniu o povo e instruiu o povo antes dele partir. Ele trouxe Josué para perto e derramou para ele tudo o que ele precisava saber antes dele partir.

Josué também chegou a este lugar, aonde reconheceu que sua vida estava para se acabar e ele também trouxe todo o povo de Israel e derramou tudo o que eles precisavam saber.

Jesus se derramou diante daqueles que Ele amava. Trouxe-os para perto, ensinou e orou por eles. Depois da oração, Ele de repente é negado e a crucificação começa.

Para mim ao ler esses capítulos, parecia que Jesus estava me dizendo para lê-los rapidamente.

Às vezes, lemos um versículo e ficamos meditando neles por meses, mas quando eu meditava nestes textos de João percebi que Jesus mostrou aos discípulos que eles deviam estar alertas, porque Eles tinham que continuar depois que Jesus partisse.

Precisamos nos apresentar a Jesus e nos especializar, porque estamos nos últimos dias.

O assunto do amor veio à superfície. “Um novo mandamento vos dou que vos amei uns aos outros”.

Se você deseja ter um relacionamento com Jesus precisamos ser especialistas no amor.

A obra do Espírito Santo na vida do crente

O Espírito de Deus vai fluir através de nós, mas Jesus não fala disso em João 13. Precisamos ter familiaridade com o Espírito Santo para que Ele flua em nós.

Estou falando de I Coríntios 12 porque vemos neste capítulo o Espírito de Deus falando para nós.

Se vamos ser pessoas influenciadoras, temos que reconhecer a obra do Espírito Santo em nós.

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;” (João 14.16)

A mesma influência que Jesus teve na vida dos discípulos o Espírito Santo terá sobre nós. Ele será para nós aquilo que Jesus foi para os discípulos. Não estamos em desvantagem porque não vimos Jesus.

Jesus chama o Espírito Santo de Espírito Consolador, Espírito da Verdade.

Em João 13, 14 e 15 Jesus chama o Espírito Santo de Espírito da Verdade. Precisamos entender como o Espírito da Verdade vai operar em nossa vida, nos lares, na nossa família, na nossa vida pessoal. Precisamos aprender o que esperar do Espírito da Verdade.

O Espírito Santo fará quatro coisas em nós:

“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”. (João 14.26-27)

1. Ensinará todas as coisas.

2. Vos fará lembrar de tudo.

“Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir”. (João 16.13)

3. Guiará em toda verdade.

4. Mostrará coisas que estão por vir.

Jesus destacou em João 13 a obra do Espírito em nós e o amor ao próximo. Essas foram as últimas instruções. Você precisará ter amor eterno e aprendizagem eterna. Precisamos ficar ensináveis para então mudar o mundo.

Depois que Jesus partiu, Paulo e Pedro continuaram a obra e, hoje nós continuamos essa obra aqui na Terra.

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem”. (I Tessalonicenses 5.18-21)

Esteja alerta para não extinguir o Espírito.

Devemos renovar a mente e isso fala de aprendizagem e a manutenção da mente é manter a vida de pensamento corretos.

Devemos apagar os dardos inflamados do maligno. Mas, o Espírito não podemos extinguir. Um nos é falado para apagar e no outro não extinguir.

Nós temos a habilidade de extinguir aquilo que Ele nos ensinou e, você pode paralisar o Espírito, mas esteja alerta com isso. Aprenda a ouvir a voz do Senhor. Sendo guiado pelo Espírito. Não deixe o Espírito Santo limitado em sua vida.

A palavra extinguir significa: abafar, reter, falar de coisas no fogo. É como se apagasse um fósforo. Uma vez que ele foi aceso, você tem a habilidade de apagá-lo, mas você não pode extingui-lo se Ele não estiver aceso.

Paulo alertou a igreja de Coríntios e chamou a atenção deles por causa da carnalidade. Ele instruiu a eles a andar corretamente.

Desprezar o espírito é ouvi-lo e não atentar para a sua voz. Desprezar significa não dar nenhum valor, não fazer nada daquilo, considerar como nada, considerar como sem valor.

O valor que você dá a voz do espírito vai determinar se você o extinguiu ou não.

Que tipo de valor que estamos dando a verdade? Coloque valor no Espírito de Deus.

Muitos recebem instruções do Espírito no culto, mas logo ao sair da igreja se esquecem do que foi dito pelo Espírito e sem prática daquilo não haverá frutos. O Espírito de Deus está constantemente trabalhando em nossa vida.

Marcos 4, nos mostra a parábola da semeadura. O que determina a diferença de 30, 60 e 100 por 1? O nível de importância que você da a Palavra que você ouve determina a quantidade e a qualidade do fruto produzido. À medida que você dá a palavra que ouve é à medida que vai receber. É importante manter o que ouvimos. Sejamos praticantes da Palavra e não somente ouvintes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA