Verbo FM

#Acampamento2013 Manoel Dias (Terça-Feira de Manhã)

A renovação da mente depende de um aprendizado, de um crescimento no conhecimento de Deus.

“Além disto, eu, Paulo, vos rogo, pela mansidão e benignidade de Cristo, eu que, na verdade, quando presente entre vós, sou humilde, mas ausente, ousado para convosco; Rogo-vos, pois, que, quando estiver presente, não me veja obrigado a usar com confiança da ousadia que espero ter com alguns, que nos julgam, como se andássemos segundo a carne. Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne”.
(II Coríntios 10.1-3)

Nós temos que entender os princípios do Reino de Deus e, isso chega através do ensino.

A nossa capacidade vem de Deus. Se você está olhando para o natural e não vê um meio das coisas acontecerem, Deus lhe diz que a sua habilidade vem dEle.

Nos versos seguintes Paulo está falando sobre conquistar as mentes e os corações das pessoas.

A nossa mente é o nosso campo de batalha.

Não porque nós temos alguns anos de crente que o trabalho de conquistarmos a nossa alma já foi concluído. Ainda estamos no processo de renovação da nossa mente.

Ainda estamos em um processo de mudança mental, de reforma. Naturalmente falando, quando se reforma uma casa é tanto trabalho. Mas, saiba de algo, a reforma da nossa mente deveríamos ter prazer.

Aquele que começou a boa obra em nós Ele quer completar, mas é necessário que aja uma disposição em nós para nos rendermos.

Nas áreas que temos dificuldades, nós ainda não conquistamos tudo o que precisamos na nossa maneira de pensar. È preciso que nos deixemos ser lavados pela Palavra.

“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;  (II Coríntios 10.4-5)

Existem áreas que ainda estão fortes dentro de nós porque ainda existem sofismas, altivez e fortalezas.

A exposição à Palavra de Deus traz luz e entendimento.

Levar cativo o pensamento a obediência de Cristo, me faz pensar que eu controlo os meus pensamentos assim como eu controlo a minha mão, que a levo para onde eu quiser.

Você não vai deixar seus pensamentos te dominarem, é você quem domina os seus pensamentos.

“E estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência”.(II Coríntios 10.6)

Sabe por quê nós estamos em uma grande sala de aula aprendendo? Para que os sofismas, a altivez e as fortalezas sejam removidas da nossa mente e, nos levantarmos como pessoas obedientes a Cristo que sabem se submeter.

É quando eu me submeto a Deus que eu tenho o poder de resistir o diabo.

A nossa mente precisa estar encharcada da Palavra de Deus, se não vamos perder a noção do que é certo e do que é errado.

Se o diabo continua a influenciar a nossa mente, continuamos aprisionados. Se ele controlar os seus pensamentos, ele vai controlar você.

Muitos transferem a responsabilidade de trazer o pensamento cativo para o seu pastor. O pastor não tem essa responsabilidade, é você que traz cativo o seu pensamento.

Se você aprender a levar cativo os seus pensamentos você irá levar a sua vida para o destino que Deus tem para você.

Da conquista da nossa mente e do mundo dos nossos pensamentos vai crescer a nossa submissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados