Ação de beleza alcançou mulheres na Penitenciária Feminina de Teresina (PI)

Postado em
0

Centro de Treinamento Bíblico Rhema em Teresina (PI), em parceria com a Secretaria de Missões da Igreja Verbo da Vida local, organizou um “Dia de Beleza” na Penitenciária Feminina da referida capital. Foi, literalmente, um dia dedicado à beleza e à saúde. Na ocasião, diversos serviços foram oferecidos às internas como: corte de cabelo, pintura, escova, designer de sobrancelhas, maquiagem e exames oftalmológicos. Inclusive, muitas alunas do Rhema da turma de 2019 em Teresina participaram da ação, cuidando com tanto amor das reeducandas. 

A ação faz parte do projeto de evangelismo e Estudos Bíblicos que a Igreja Verbo da Vida local desenvolve, periodicamente, nas quintas- feiras à tarde, naquela penitenciária. Supervisionado pelo pastor Fábio Henrique, esse trabalho é coordenado por Rosilândia Silva, líder da Secretaria de Missões. No local, as reeducandas recebem ensinamentos sobre fé, princípios bíblicos, e também são abordados assuntos ensinados no Rhema. Apesar do projeto ainda não ser o Rhema no Sistema Prisional, propriamente,  mas é um importante embrião para implantação dele. 

Para a diretora da unidade prisional, Cristiane de Praga, a iniciativa é essencial para levantar a autoestima das reeducandas. “Trazer um pouco de amor próprio para elas, pois muitas nunca tiveram a oportunidade de ter esses serviços no dia a dia. O intuito é fazer com que as internas se reconheçam como mulheres, que se amem, se cuidem e se olhem de uma forma diferente”, contou Cristiane.

Para Rosilândia Silva, o projeto transforma as internas e fortalece a ressocialização. “Nós acreditamos na ressocialização e na mudança interior. Trouxemos serviços como corte, maquiagem optometria, para que elas se sintam não só cuidadas, mas que também se sintam amadas e transformadas”, diz a líder.

De acordo com ela “A diretora do Rhema local, Morganna Neves, propôs um dia de beleza com as meninas que participam do  nosso projeto e, juntamente com a Secretaria de Missões, abracei a ideia. Realizamos um café da manhã especial logo no início para elas. Eu estou à frente deste projeto e já tinha este desejo no coração de termos um momento como este e fiquei muito feliz pela parceira. Através desta ação elas se sentirem amadas e cuidadas por Deus. O principal objetivo da ação é expressar o amor de Deus pela vida de cada uma delas” explicou.

Foi esse amor que libertou Antônia Kelly Machado, uma das internas que foi alcançada pelo projeto, e hoje é aluna do Rhema em Teresina. Ela deu um breve testemunho sobre o quanto a Palavra de Deus recebida tem transformado a sua vida, e incentivou que as demais reeducandas acolham os ensinamentos e perseverem nessa caminhada de fé.

Ao final do “Dia de Beleza”, as internas ainda foram presenteadas com o livro Ha Ha Ha – uma vida de alegria” do Apóstolo Bud Wright.

O secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, contou que ações como esta contribuem para o bom desenvolvimento da unidade prisional. “É uma iniciativa importante não só para a autoestima das internas, mas também para o comportamento delas e para o bom funcionamento da penitenciária”, concluiu o gestor.

“O meu desejo era que cada mulher fosse amada na prática! Não adianta falarmos de amor e não agirmos. Jesus agiu sendo a mão de Deus aqui na terra. E esse foi o desejo do meu coração, que elas pudessem saber que Deus se importa com cada detalhe da vida delas. Que Ele se importa com a autoestima, tem interesse que elas estejam bem, a despeito das circunstâncias e dos estigmas que a sociedade coloca sobre elas, Deus as ama independente de… E qual a mulher que não se sente bem depois de um cabelo arrumado e uma sobrancelha feita? Por isso, o dia foi para que elas se sentissem bem. Acredito que cumprimos o propósito.” Morganna Neves, diretora do Rhema

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA