Verbo FM

Adriano Canider, ator da Rede Record, falou sobre sua conversão e o Rhema

foto-de-perfilAdriano Monteiro de Sousa, é graduado do Rhema e membro da Igreja Verbo da Vida em Mesquita-RJ. Ele está atuando na novela “Escrava Mãe” da Rede Record e em entrevista ao nosso Portal Adriano falou sobre a sua conversão, o Rhema e as transformações que a Palavra da Fé causaram em sua vida. Confira abaixo:

Conte-nos um pouco da sua história. Como foi a sua conversão?

Sou nascido e criado em Mesquita, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. Filho do saudoso Francisco Canider e da mais nova graduada do Rhema, D. Janete de Sousa. Cresci vendo minha mãe sempre fiel nos caminhos do Senhor e sempre tive meu irmão, Anderson Noel, como meu exemplo na vida. Talvez, ele não soubesse, mas eu seguia seus passos bem de perto. Quando nosso pai faleceu passamos por momentos difíceis. Minha mãe, juntamente com meu irmão, foram fortes alicerces na minha vida. Apesar da fidelidade da minha mãe, fazíamos nossos próprios caminhos, certamente cercados de amor e fé por parte de nossa rainha. 

verbo-taubate-spEm 2011, conclui minha formação profissional de ator e passei a me chamar Adriano Canider, uma homenagem ao meu pai. Fiz o que quis da minha vida, mas estava completamente infeliz e sem nenhuma perspectiva. O diploma debaixo do braço, o coração vazio, sem perspectiva de emprego e sem sucessos, somente com o amor da minha família. Estava completamente perdido. Analisei diversas crenças como, mitologia grega, tibetana, mas nada disso falou ao meu coração, queria a verdade mesmo sem saber o que isso significava.

Porém, um dia fiquei sabendo que meu irmão havia se convertido e isso me deixou muito intrigado, pois, na minha cabeça, ele estava com sua vida resolvida. Eu precisava saber o que meu irmão havia visto. Ele começou a me falar sobre colocar Deus em primeiro lugar na minha vida e me convidou para assistir os cultos de uma igreja em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio. Já tinha ido à outras igrejas quando criança, mas não conseguia compreender nada da Palavra. Nessa igreja, o pastor lia a Palavra, esclarecia as passagens fazendo paralelos com a nossa realidade e, acredito que por ouvir a Palavra, a fé começou a ser gerada em meu coração mesmo eu não sabendo o que era isso. Frequentava as reuniões, mas me culpava pela vida que levava, haviam muitas coisas a serem consertadas.

Mas, em maio de 2012, o pastor fez o apelo e eu fui à frente receber Jesus como Senhor e Salvador da minha vida. Esse momento foi muito marcante pra mim, chorava como uma criança e não entendia o porquê. Recebi um novo coração do Senhor, só não sabia.

homens-verbo-mesquitaComo você conheceu o Verbo da Vida?

No final de 2012, o pastor Márcio Bernardino juntamente com o meu irmão, suas esposas e outros irmãos que estão conosco desde o início no Verbo em Mesquita, começaram a fazer reuniões na varanda da casa onde morávamos, minha irmã Aurilene, seus filhos, minha mãe e eu. Sabendo disso comuniquei ao pastor da igreja em Padre Miguel, algum tempo depois que passaria a me congregar junto com o pastor Márcio.

Como recém convertido não sabia porque a obra começara na varanda da casa da minha irmã e da minha mãe, mas estava no meu coração continuar seguindo meu irmão mais velho. Em 2013, as reuniões começaram e ouvimos uma Palavra simples, mas cheia de vida que foi nos edificando e levantando por dentro.

O Pastor Márcio Bernardino e sua Esposa, Josiane, graduados do Rhema, sempre nos estimularam a fazer o curso, meu irmão e sua esposa imediatamente se matricularam.

com-nill-marcondes-e-rogerio-brittoPraticando a Palavra de Deus, consegui um emprego como ator na Prefeitura da cidade de Paracambi, dando aula de teatro para jovens, adolescentes e me apresentando nas escolas do município em projetos de educação e saúde.

Em 2015, pela primeira vez fui contrato pela Rede Record para interpretar o escravo “Guiné” na novela Escrava Mãe, ao mesmo tempo em que me graduei no Centro de Treinamento Bíblico Rhema, em Seropédica-RJ.

O Espírito Santo de Deus através do Rhema, da Igreja Verbo da Vida Mesquita, todos os ministros que tive a honra de conhecer, e vivem essa visão de Deus dada ao Apostolo Bud e Mama Jan, compartilharam comigo da sabedoria que vem do alto, para que eu pudesse viver os sonhos que Deus colocou no meu coração.

Como foi foi a sua trajetória no meio artístico até chegar a TV?

Desde 2004, estou envolvido com teatro, mas só me converti em 2012. Nesse período não tive sucessos profissionais, pelo contrário, minha carreira ia de mal a pior. Estava frustrado, magoado e sem esperança, era uma profissão difícil, apesar de morar no estado que é principal produtor de trabalhos artísticos no Brasil, na minha cabeça havia desperdiçado 8 anos da minha vida, não tive chances e por não estar convicto de mim mesmo, desperdicei as poucas oportunidades que tive. Mas, quando me converti, comecei a viver experiências que reavivaram sonhos em mim, em 2012 mesmo fui aprovado em um teste de elenco para o filme Nascida de Novo, de Mary Grace Hughes. Fui tão bem no teste que virei preparador de elenco do trailer do filme. Fui contratado no final de 2012, como ator pela prefeitura de Paracambi, recebi orientações do Espírito Santo poderosas por parte do nosso Pastor Márcio e do Pr. Eliezer Rodrigues, que me orientaram a fazer o Rhema antes de tudo. Inspirados pelo Espírito eles me revelaram planos e direções que o Senhor tem pra mim, palavras que se cumpriram na minha vida uma a uma.

direcao-e-elenco-da-novela-escrava-maeQuando fui pra São Paulo gravar a novela Escrava Mãe conheci pessoas maravilhosas, fui muito bem tratado por toda equipe, desde o momento em que fui contratado até as gravações, um caso inusitado aconteceu no meu primeiro dia nos estúdios do Pólo Cinematográfico de Paulínia, eu havia acabado de fazer prova de figurino, para gravar no dia seguinte e estava aguardando o carro que me levaria de volta ao hotel, quando um dos atores que hoje é um grande amigo saiu do estúdio e gritou meu nome a plenos pulmões. Algumas semanas depois, em particular, perguntei por que ele fez aquilo, ele me disse que queria que todos soubessem que eu estava ali e que prestassem atenção em mim, ele já tinha me visto na minha antiga escola de teatro. A bondade do Senhor se manifestou na minha vida, aprendi a crer e praticar a Palavra. Favor e Graça diante de Deus e diante dos homens, foi uma palavra que recebi através da vida do Pr. Eliezer e do Pr. Márcio. Em 3 anos, minha vida foi transformada pela Palavra da fé. Hoje sei que se eu pedir a Deus qualquer coisa que esteja em linha com a Sua Palavra, eu vou receber.

com-zeze-motta-nill-marcondes-sidney-santiago-e-rogerio-brittoExiste pressão no meio artístico por você ser cristão? E você sofre alguma pressão de dentro da igreja por ser ator?

Quando me converti pensei que seria caçado e perseguido pelos colegas de profissão pelo simples fato de crer na salvação que há em Cristo, e publicamente confessar a Jesus, mas isso não aconteceu. Estou afiando meu caráter na Palavra, tenho orado pelos meus colegas de profissão e derramado do amor que o Espírito derramou no meu coração. Eu os amo, e não quero condená-los, Jesus não veio pra isso.

formatura-no-rhema-seropedica-com-minha-mae-e-meus-irmaos-anderson-e-aurileneExiste sim uma pressão do inferno para que eu não chegue perto desses artistas. Eu quero abraçá-los, quero estar com eles e contar as boas novas. O inferno está em pânico, nós estamos nos levantando cheios de amor, paz, alegria, bondade, mansidão, domínio próprio, benignidade, fidelidade, lealdade, nos levantamos para que Deus possa amá-los através de nós. Estamos cheios da Palavra e de poder.


O Espírito Santo tem inspirado nossos líderes a me incentivarem, recebi uma palavra do Pr. Eliezer de que há um chamado do Senhor na minha vida para produzir filmes na linha da Palavra da Fé. O Senhor tem me dado projetos, tem me inspirado e eu creio que vai tudo acontecer!

Em qual área você está engajado na igreja local?

Na Igreja Verbo da Vida Mesquita além de fazer parte da equipe de discipulado, professor dos pré-adolescentes da Geração Hope, e fazer parte da equipe de mídia, estou dando aulas de teatro, e recentemente estreei a peça “A Justiça”, um paralelo da justificação em Cristo Jesus, exaltando pontos importantíssimos a respeito do caráter de Deus. Debruçados sobre aspectos do livro de Jó, no entanto, pela perspectiva da nova aliança, colocamos uma lente de aumento em falhas de caráter humanas aparentemente inofensivas, mas que são danosas para o Corpo de Cristo. Mentiras, chantagens, fofocas, a maneira como as pessoas culpam a Deus, a Palavra, dão lugar ao diabo, a carne e não se responsabilizam pelos seus atos.

eu-e-minha-esposaQuais as transformações que a Palavra revelada causou na sua vida?

Minha mãe foi honrada com a realização de um sonho: todos os seus filhos e netos salvos, congregados com ela no mesmo lugar, casamentos restaurados. Conheci a Palavra da Fé em 2013, fiquei noivo de uma princesa linda do Senhor chamada Joice Mendes, começamos a construir nossa casa no final de 2014, consegui meu primeiro contrato de novelas com a Record em Julho de 2015, e me casei no dia 19/12/2015. Ao conhecer a Palavra da Fé, descobrimos que Deus já nos abençoou com toda sorte de bênçãos nas regiões celestiais em Cristo, como está em Efésios 1.3. Passamos a pegar e tomar posse de tudo que temos direito como filhos de Deus.

eu-e-minha-esposa-joice-mendes-no-verbo-mesquitaO que você diria para quem está pensando em estudar no Rhema?

Deus tem um propósito para cada um de nós. Precisamos estar preparados para este propósito e, entender todos os aspectos da vontade do Senhor expressos em Sua Palavra é vital. O Rhema nos apresenta uma compressão prática da Palavra, uma nova perspectiva da Bíblia como nosso manual de vida. Entendemos no Rhema, quem somos, o que temos e o que podemos em Cristo Jesus. As 24 matérias são expostas de maneira a nos preparar para uma caminhada cristã bem sucedida.

Temos no Rhema a oportunidade de nos expor aos 5 dons ministeriais, para crescermos e nos preparar para nossa caminhada. Isso não é apenas conhecimento teórico, sou uma testemunha de que a Palavra funciona e declaro aqui que o conhecimento revelado da Palavra de Deus no Rhema que mudou minha vida para muito melhor, vai prosperar em todas as áreas da sua vida também. “Sejam abençoados na prática da Palavra”.

3 Comentários

  • Sou e serei eternamente grato a Deus por essa Palavra… Minha vida mudou para sempre, estou indo em direção ao infinitamente mais de Deus. Sou grato por toda liderança do Ministério Verbo da Vida, por nossos maravilhosos e fieis lideres, obrigado por persistirem fomos alcançados pela Palavra da Fé… Obrigado…

    Resposta
  • Muito feliz por vc meu irmão, tenho certeza que vc vai levar está palavra da Fé de maneira grandiosa por onde vc passar, que o Senhor abençoe sua sua vida. Te amo !!!!!!!!!!!!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!