Verbo FM

Alegria e emoção inspiraram o Culto de Ações de Graças do Rhema Sede

Rhema, inspiração para viver!

Rhema tem sido um canal de Deus para instruir e ensinar homens e mulheres. Milhares de pessoas estão sendo influenciadas pela Palavra revelada, através dessa escola, no Brasil e em várias partes do mundo. E, por tudo isso, uma noite de muita gratidão marcou a celebração de Ações de Graças dos alunos concluintes do Centro de Treinamento Bíblico Rhema em Campina Grande (PB).

Na abertura do evento, Manoel Dias, dirigente do culto especial, convidou o diretor executivo do Ministério Verbo da Vida,  Renato Gaudard, na ocasião representando a diretoria; Juliana Borba, coordenadora do Rhema e diretores Douglas Ferraz e Ana Fabia Meira, para a entrada solene. Neste momento, os aplausos se multiplicaram no templo. Em seguida, foi a vez dos alunos e professores da escola que foram igualmente saudados.

Cumprido o protocolo, veio aquele instante em que as expectativas aumentam, o coração acelera e o sorriso não cabe no rosto de tão largo: a Entrada das Bandeiras. Com passos firmes e caminhos transformados os concluintes entraram no templo com uma alegria contagiante.

Realizado em formato especial, a celebração do Culto de Ações de Graças foi a maneira dos diretores da Escola honrar os 115 concluintes do primeiro ano, sendo 93 do Rhema Sede e 22 alunos do Rhema Distrito. Tais alunos concluíram satisfatoriamente a primeira etapa curso.

A diretora do Rhema DistritoAna Fabia abriu o culto dizendo, “Queremos nos alegrar junto com você e dizer que o ano que vem tem mais, a sua alegria é a nossa alegria.”

Prosseguindo, o Hino Nacional brasileiro foi executado, sob a declaração feita por Manoel Dias de que: “Bendita é a nação cujo Deus é o Senhor!”

Na ocasião, o louvor que antecedeu a ministração da Palavra foi liderado por Douglas Ferraz

“O mesmo Deus que nos trouxe até aqui vai nos levar além…”

A declaração foi de Juliana Borba, ministra da noite, junto aos concluintes. Ela destacou o poder da Palavra de Deus e com base no Salmos 37 afirmou: “Quero destacar algumas palavras nesse texto: ‘Confia no Senhor’, ‘Agrada-te do Senhor’, ‘Entrega o teu caminho ao Senhor’, ‘Descansa no Senhor’ e ‘Espera n’Ele’. É uma progressão. O resultado dessa progressão é confiar no Senhor, fazer o bem e alimentar-se da verdade”.

Juliana disse ainda que a vida com Deus é divertida. “Vêm tempestades, mas nós somos mais que vencedores. Lembra de algo que você já viveu e como você venceu. Vivemos um ano que nos mostrou que tem coisas que a nossa mão não alcança, mas devemos entregar ao Senhor, mas aquilo que depende de nós, ninguém pode fazer”.

Clique aqui e leia mais trechos da mensagem.

Encerrada a ministração, o diretor Douglas Ferraz fez a entrega simbólica do certificado à aluna Raissa Kelly Silva, representando a turma do primeiro ano do Rhema Sede. A diretora Ana Fabia repetiu o gesto com a aluna Iana Tayse Sousa Amaral, representando a turma da unidade no Distrito.

Por fim, alunos e convidados entoaram o Hino Oficial do Rhema com muita alegria e entusiasmo, certos de que o mesmo Deus que iniciou a obra é fiel e justo para completá-la! 

Reveja abaixo a transmissão do Culto de Ações de Graças 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!