Alunas do Rhema no Sistema Prisional atuam na produção máscaras

Postado em
1

 

Em diferentes âmbitos da sociedade o Senhor tem conduzido pessoas a serem canais de boas ações e favor nesses tempo de crise. São diversas as necessidades, mas a que já é de conhecimento comum é o uso de Equipamento de Proteção Individual – (EPI), principalmente as máscaras de proteção, que são de extrema importância para os profissionais da saúde.

O Presídio Regional Feminino, onde funciona uma unidade do Centro de Treinamento Bíblico Rhema no Sistema Prisional, está engajado em auxiliar na produção de máscaras. As reeducandas estão costurando centenas de máscaras, diariamente, para serem distribuídas nos hospitais da cidade. Alunas do Rhema na unidade estão envolvidas nesse projeto, no qual a escola também é parceira e contribuiu com a doação de máquinas de costura. 

Como muitas das atividades que as presas têm estão suspensas devido à pandemia do Covid-19, além de estarem contribuindo com a sociedade elas também encontraram uma forma de se manterem ativas. 

Essa atividade é ótima para elas, pois ocupam a mente, como também se sentem valorizadas, úteis para a sociedade. O trabalho que elas estão realizando nesse momento é de grande utilidade, confeccionando para os serviços de saúde, poupando os gastos públicos nesta área, espero que este trabalho se reflita na sociedade para que reconheça a existência delas, como reeducandas, e o quanto elas podem ser úteis se ressocializadas“, disse a diretora do Rhema no Sistema Prisional local, Joseane França.

A produção das máscaras segue a todo vapor e você pode se envolver nesse projeto doando insumos para a produção. Entre em contato com a diretoria do Rhema local e saiba como doar. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA