Verbo em Guarulhos (SP) realizou ação social para propagar o amor ao próximo

Postado em
0

Alinhada ao tema “Ame ao próximo como a ti mesmo” Igreja Verbo da Vida de Cumbica, em Guarulhos (SP) organizou uma extensa programação de ação social para auxiliar a comunidade residente no Bairro de Vila Izabel.

A ação contou com vários atendimentos, entre eles, uma van itinerante que realizou exames de sífilis e HIV. Além de exame de glicemia, exame de vista e aferição da pressão. As pessoas ainda puderam usufruir de cortes de cabelo feminino e masculino, manicure e design de sobrancelhas. Além de atendimento jurídico, recreação infantil com pintura facial e diversos brinquedos disponíveis para as crianças.

Cerca de 60 voluntários trabalharam no evento. Houve um momento onde foi realizado um culto evangelístico, pois assim como as pessoas já tinham sido cuidadas no corpo físico, precisavam ser cuidadas no espiritual também. 

Com base nos textos de Mateus 11. 28.  e Apocalipse 3. 20,  a  mensagem foi ministrada pelo Pastor André Pintor destacando dois convites feitos por Jesus, trazendo descanso para alma e um relacionamento íntimo com Cristo.

O pastor ainda mostrou, por meio de citações bíblicas, que o que Jesus fez por nós vai além do que a medicina, ou um prêmio da loteria pode nos fazer, Ele restabeleceu nosso relacionamento com o Criador, pagou nossa dívida do pecado e da morte.

No contexto do versículo citado de Apocalipse Jesus faz o convite a pessoas que julgavam conhecê-lo. Este convite se estendeu em nosso meio, que culturalmente conhece a história de Jesus Cristo de forma alheia, e Ele nos chamou para um encontro pessoal.

A mensagem foi encerrada citando o versículo de João 14.6 e por fim, feito o convite para a salvação.

A ação social realizou cerca de 800 atendimentos. Com excelentes resultados. No final ainda aconteceu um sorteio de 18 cestas básicas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA