Verbo FM

Animação! Live da Diretoria movimentou a noite da quarta-feira


Uma noite UAU! A expressão de entusiasmo do Apóstolo do Ministério Verbo da Vida, Guto Emery, abriu a live do ministério desta quarta-feira, 5 de agosto. Manoel Dias, segundo gestor financeiro da diretoria executiva do MVV, Perilo Borba, integrante do conselho da diretoria e o casal Raphael Rodrigues e Giselle Kioko, colaboradores do Centro de Operações do Ministério, participaram do bate-papo moderado por Thiago Garcia.  

Nas últimas quartas-feiras, os membros que compõe a diretoria do Ministério compartilharam experiências vividas com o Ap. Bud. Na última live, antes do Dia dos Pais, essa paternidade espiritual foi exposta para impulsionar o público a ter uma vida guiada por Deus.   

Perilo Borba, por exemplo, cresceu ouvindo estes ensinamentos no seu núcleo familiar e na igreja. Há quase uma década, coordena o departamento de Comunicação do MVV, que conta com 27 colaboradores e produz cerca de 10 atualizações por dia em diversas plataformas, quais sejam: notícias, mensagens, podcasts, entre outros. Perilo serve na área desde 2007, quando começou a escrever em uma revista informativa. Jornalista por profissão, recentemente, lançou seu mais novo livro “Deus Curte. Eu compartilho, que traz princípios bíblicos para serem aplicados na nossa conduta on-line.   

Uma referência em leitura no nosso Ministério é Manoel Dias, conhecido, carinhosamente, por Maneco. Ele falou algumas curiosidade sobre seu acervo particular e a importância de ler livros alinhados com a Palavra.

Um aconselhamento é 10 minutos, mas um livro vai a mudar sua mentalidade. Vai trazer uma maneira muito prática de você perceber as instruções, o entendimento de um tema. Você vai crescer no hábito na leitura”, disse ele.

No quadro “Lembranças”, Maneco pôde recordar histórias do Ap. Bud, com quem dizia ser sempre ministrado por apenas estar perto dele. Eu via naquelas palavras, a simplicidade de um homem que não se nutria da glória humana. O mesmo homem simples, caminhoneiro, com essa atitude, que maturidade”, asseverou.

Raphael Rodrigues e Giselle Kioko  também contaram algumas histórias quando tiveram contato com o Ap. Bud. No momento, eles se preparam para ir à França. O favor de Deus para a entrada na nação europeia se deu por meio da aprovação de Giselle em um mestrado na Universidade de Sorbonne. 


“Grandes coisas Deus já está fazendo na França, a gente só vai contribuir para o aumento disso”, afirmou Giselle.


O casal, que se conheceu na Igreja Verbo da Vida em Guarulhos (SP), veio para Campina Grande (PB) estudar na Escola de Missões Rhema, um passo importante para preparação de quem tem uma visão missionária e foi tocado pela Palavra da Fé. Esta mesma palavra Gisele levou para uma detenta portuguesa na Penitenciária Feminina de São Paulo (SP) por cerca de uma ano e nove meses. Por causa dessa iniciativa, o Ap. Guto desejou iniciar as unidades do Rhema no Sistema Prisional, que começou em João Pessoa, há seis anos e hoje são 13 escolas pelo Brasil. 

Seguindo, cada um dos convidados, além do nosso Apóstolo, trouxe uma palavra da parte de Deus. 

GUTO EMERY
A mensagem que encheu os corações de fé se baseou no texto bíblico de Marcos 11.3-6. Ele disse que as instruções de Jesus salvam a vida daquele que crer, da mesma forma que aconteceu com os discípulos. Naquele momento, Jesus os mandou pegar um jumento, o que poderia fazer com que eles ficassem em apuros, mas responderam conforme as instruções do Senhor.  

RAPHAEL RODRIGUES E GISELLE KIOKO
Gisele citou Lucas 10.27, falando de um amor intenso pelo Pai, que não só em quantidade, mas de todo coração, neste tempo servindo ao Senhor. Quando se ama a Deus, se importa com as coisas d’Ele.

Raphael exortou os irmãos a confiarem que os planos de Deus vão acontecer. Às vezes, a dúvida quer chegar, porém devemos nos apegar à Palavra, conforme está escrito em Marcos 11.23.

PERILO BORBA
O cuidado com as palavras deve ser sempre observado, segundo o pastor Perilo. Quanto mais se fala, aos poucos vai se transformando no que se diz. Por isso, não se pode expressar tudo o que sente e pensa. É preciso falar em concordância com a Palavra. Ele deu o exemplo de Abraão, que mudou de nome: “Pai de multidões”. Conforme Romanos 4.17-18, Abraão foi primeiro chamado de pai, depois se tornou pai. Então, primeiro você se chama, depois você se torna.

MANOEL DIAS
Maneco falou sobre a influência da fé que é transmitida por associação, por um ambiente.
Este espírito da fé, descrito em Romanos 4.12, fez com que Abraão vencesse circunstâncias pela convicção que tinha por dentro, se fortalecendo dando glória a Deus, não fraquejando.  

As experiências e testemunhos desses homens de Deus que disseram “sim” a chamada ministerial inspiram a caminhar nos propósitos do Senhor. A live do ministério informa, edifica, instrui e aproxima líderes, ministros dos demais membros do Verbo da Vida, no Brasil e fora do país, de forma on-line. Aguarde que semana que vem tem mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!