Apóstolo Guto Emery recebeu título de Cidadão Recifense

Postado em
0

Na Bíblia está escrito em Romanos 13.7: “A quem honra, honra.” A exemplo dessa Palavra, no dia 21 de agosto de 2019, a Câmara Municipal de Recife (PE) realizou a cerimônia de concessão do “Título de Cidadão do Recife” e da medalha de Honra ao Mérito “José Mariano” ao Apóstolo Guto Emery.  A honraria é concedida a pessoas nacionais ou estrangeiras em virtude de relevantes serviços comprovadamente prestados ao Recife ou a sua gente.

O projeto de decreto Legislativo, proposto pelo vereador Fred Ferreira, membro da Igreja Verbo da Vida Zona Norte – Recife, foi aprovado por unanimidade no Plenário da Casa Legislativa.

A mesa diretora da cerimônia foi presidida pelo vereador Renato Antunes e composta, além do autor do projeto e o homenageado, pelo Deputado Estadual Manuel Ferreira, pela vice-presidente do Ministério Verbo da Vida, Jan Wright e pelo Pastor Supervisor da Região Metropolitana do Recife, Humberto Albuquerque.

Após a execução do Hino Nacional, visivelmente emocionado, o vereador Fred Ferreira, proponente do projeto,  proferiu o discurso destacando as ações sociais do projeto social “Amor Verdadeiro“, que atua na área de assistência jurídica, social e de capacitação profissional. Além desse projeto, destacou a relevância do Rhema no Sistema Prisional nos centros de detenção masculinos e femininos de Recife, bem como da importância da Agência de Missões

Em seguida, foi apresentado o vídeo institucional Ministério Verbo da Vida e depois o vereador  Fred Ferreira entregou o título e a medalha de honra ao Apóstolo Guto Emery. Na ocasião,  Suellen Emery  recebeu flores da esposa do vereador, como reconhecimento do importante papel da mulher como auxiliadora do seu marido nessa grande missão dada por Deus, que é conduzir um Ministério tão grande e que cresce cada dia mais.

Com o louvor que se seguiu à entrega, o plenário foi transformado em um ambiente de culto ao Senhor. Após isso, o Pr. Humberto se dirigiu à tribuna e destacou a honra e a admiração dos pastores e ministros pelo apóstolo e a importância desse reconhecimento pela sociedade.

Seguiu-se o discurso do Ap. Guto, já como cidadão recifense, marcado por gratidão a Deus, aos seus pais na fé, Bud e Jan Wright e a sua família: “Antes de tudo, preciso agradecer a Deus que me concedeu a vida. Agradecer a minha esposa, Suellen Emery, as minhas filhas: Luissa, Letícia e Fernanda. E quero estender essa gratidão aos meus genros Danilo e Arthur, pelo apoio constante na minha caminhada ministerial considerando muitas vezes, a distância promovida pelas inúmeras viagens necessárias para o bom desempenho da obra. Por isso, tenho a família como base e acolhida na minha vida.”

Por fim, discursou Renato Antunes, destacando que a concessão da honraria tem efeitos civis, mas que também tem efeitos espirituais, colocando o apóstolo como autoridade espiritual sobre a cidade. Além disso, autorizou a obra a prosperar e a semear na boa terra do Recife.

É importante ressaltar que antes de seguir para a capital pernambucana o Ap. Guto Emery, gentilmente, fez questão de deixar uma mensagem importante a toda equipe de funcionários e colaboradores que desenvolve atividades no Centro de Operações: 

“Não tenho buscado títulos nem reconhecimento pra mim, pois a Palavra ensina que não devemos buscar a glória de homens. ‘Também jamais andamos buscando glória de homens, nem de vós, nem de outros’. Mas acredito que essa cerimônia é uma grande oportunidade para testemunhar o que está escrito em Hebreus 13.8 ‘Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre’. Faço questão de reconhecer que esse título honroso merece ser compartilhado com todos que fazem o Ministério Verbo da Vida. O reconhecimento desse trabalho pode ter minha contribuição, mas a grandiosidade dessa obra é do Senhor Jesus e de todos vocês que trabalham com dedicação para que a visão da Palavra da Fé seja estabelecida. Muito obrigado a todos!” 

Humberto Albuquerque, líder da Igreja Verbo da Vida na Zona Norte do Recife (PE), destacou:

“Tivemos uma noite memorável. Na qual, o nosso apóstolo Guto Emery  foi reconhecido e honrado pela Câmara dos Vereadores de Recife, recebendo o título de Cidadão Recifense. Cremos que isso, de fato, é uma honra diante de Deus e dos homens. Chegamos a declarar que foi uma noite profética para a cidade do Recife, porque acreditamos na unção que apóstolo Guto carrega. Na cerimônia, estavam presentes autoridades, parceiros de ministério e acredito que, para cada grande conquista, é necessário uma grande celebração. Eu creio que esse também foi um momento no qual Deus exalta aqueles que andam em humildade e amor à semelhança de Jesus Cristo aqui na terra. Nós testemunhamos na vida do apóstolo que ele tem verdadeiramente andando como Jesus andou com compaixão pelas vidas, amor pelos perdidos e uma unção para levantar ministros, além de aliviar a carga de outros. E uma coisa que é fora do comum, e digo isso por conhecer Guto há 22 anos, que ele tem uma característica marcante:  a humildade. Tem um coração manso, disponível para ser ensinado o tempo todo. Sempre com sabedoria para ajudar outros.” 

Esse reconhecimento lembra a dedicação, fidelidade a visão, deixada pelo Ap. Bud Wright ao Ap. Guto Emery e, certamente, isso alegra o coração de todos os membros das nossas Igrejas, alunos dos Rhema’s espalhados pelo Brasil, pastores e diretores, porque é possível perceber a dimensão do que Deus tem feito na nação brasileira através do Apóstolo Guto e de sua obediência ao chamado de Deus. 

O evento foi transmitido AO VIVO e você pode assistir clicando aqui

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA