PORTUGAL: Começou o ano letivo no Rhema em Lisboa

Postado em
0
376

A contagem regressiva cessou. O Centro de Treinamento Bíblico Rhema Lisboa, em Portugal celebrou o seu retorno.  A Grande expectativa se espalhou com o sucesso das aulas demonstrativas. A diretora, Anna Carla Vieira, há meses havia lançado o convite para as aulas demonstrativas em diversos dias e com matérias variadas. Desde então, eles presenciaram a chama pelo conhecimento sendo avivada. Perguntas e curiosidades sobre como era estudar no Rhema só aumentaram.

A Aula Inaugural contou com a ministração do Pr. Augusto Souza, líder da Igreja Zoe, que ministrou baseado no texto bíblico de Hebreus 12.1 e 2. Ele enfatizou a diferença entre o que são pesos de pecados e embaraços. Estimulou os que irão cursar o segundo ano a perseverar olhando para o Senhor que os conduziu até aqui. Porém, para os novos alunos enfatizou sobre as coisas lícitas que poderão aparecer nesta etapa como embaraço.

Neste dia, foram apresentadas as equipes de trabalho que servirão no auxílio do bom andamento da escola bem como Secretaria, Departamento Infantil, Cantina, Mídia e, na própria sala de aula através dos Monitores. Ao final, a diretora transmitiu o seu testemunho  sobre obstáculos que foram vencidos para concluir o Rhema e os frutos que tem colhido até hoje.

A primeira matéria do Rhema Lisboa, “Fundamentos da Fé”, iniciou e está sendo ensinada pelo Supervisor do Ministério Verbo da Vida na Europa, Pr. Gleison Cabral. O professor transmitiu palavras que foram de encontro à despertar as pessoas, para conhecerem a vontade de Deus. Ele disse: “Deus vai lhe sacudir nesta escola, você no seu íntimo saberá exatamente qual é a vontade dEle para a sua vida. Têm pessoas que estão fazendo seus próprios planos e pedindo que Deus as abençoe, mas Deus não quer que sua vida seja uma loteria. O plano dEle já deu certo. Mas, nunca vai acontecer se você reduzir você mesmo a um nível natural”.

Os alunos atentos estavam participativos e a aula fluiu com graça e unção. O professor  ainda transmitiu o seu testemunho sobre a entrada na Inglaterra com o visto de Missionário.

Veja trechos da aula:

“Deus disse que em Setembro eu vou voltar para Inglaterra. Então comecei a orar e, de repente comecei a cantar, ‘Deus tem o melhor para mim’ e o Espírito Santo completando a partir de Setembro na Inglaterra. Aquela música foi me fortalecendo, Deus não se agrada daquele que retrocede. Em Setembro, no dia 7, a diretora do Rhema no Reino Unido falou: ‘precisamos de vocês aqui’. Às vezes, os crentes estão assim na hora que a circunstância bate a porta. O relatório negativo chega. E a convicção plena é do coração.

“Muitos cristãos pensam: ‘Se DEUS quiser eu vou ser curado’. Essa é a resposta de Jesus para igreja e Deus está passando essa mensagem para gente. ‘Se tu podes’, não! Se tu creres”.

“Deus é apaixonado em lhe abençoar. Deus não se importa de lhe ver feliz”. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA