Verbo FM

Aulas Rhema retornaram em todo país no formato on-line

As aulas do Centro de Treinamento Bíblico Rhema em todas as unidades brasileiras retornaram, na segunda (30), no formato on-line. Apesar do caráter da escola ser presencial, diante das medidas atuais de quarentena, foi adotado – temporariamente – o formato de sala de aula virtual.

Sobre este novo formato, de acordo com Canrobert Guimarães, supervisor nacional das unidades Rhema, há testemunhos maravilhosos dos alunos das Escolas de Ministros, que iniciaram suas aulas nesse sistema:

Cremos no poder e na unção da Palavra, nada pode deter, impedir o avanço do Reino, mesmo que a ministração seja através da internet. A Palavra sendo proclamada debaixo da unção do Espírito Santo, fará toda a diferença.

Aqui em Campina Grande (PB), onde funciona a Escola Sede, não foi diferente, e a boa notícia sobre o retorno das aulas, remotamente, foi dada pelos diretores da unidade Sede Douglas Ferraz e Mayla Tavares. Entusiasmado com a retomada das aulas, o diretor declarou: 

Eu creio que não há distância para o poder da Palavra de Deus, e sei que os alunos vão ser tremendamente abençoados.

No que tange ao modo de acessar as aulas, eles instruíram que os alunos matriculados se conectarão com o Portal do Aluno . Em função deste acesso, a equipe Rhema enviou um vídeo explicativo e um documento em PDF para que os alunos possam usá-los como auxílio para entrar no referido portal.

Além do acesso para os alunos matriculados, a boa nova também se estendeu aos alunos visitantes: “Também disponibilizaremos um link para uso exclusivo dos visitantes, eles terão a primeira matéria on-line disponível”, garantiu o diretor. Ele acrescentou, ainda, que os visitantes poderão utilizá-lo para compartilhar com todas as pessoas que desejarem, basta lembrar que cada visitante precisa assistir todas as aulas no ambiente disponível para eles.

Segundo Douglas, diversas aulas também foram disponibilizadas para que as pessoas não matriculadas possam acessar o site Rhema, e possam receber essa Palavra e se matricularem, posteriormente. Além de anunciar o retorno das aulas, a diretoria teve o cuidado de esclarecer as possíveis dúvidas quanto ao funcionamento da Escola Sede, durante este período de suspensão das aulas presenciais:

Presença –
Sobre a questão da presença, a diretoria da Escola informou que ela só será computada no sistema quando o aluno acessar o Portal  e assistir toda a matéria disponível. Portanto é extremamente importante que o aluno não pule nenhuma das aulas, de modo que todas  sejam assistidas.

Provas –
Quanto às provas, elas também serão realizadas de maneira on-line, por meio do formulário do Google. Elas serão agendadas, os formulários serão enviados e o aluno terá 24h para preenchê-las e enviá-las.

Pagamentos –
Os diretores também esclareceram um ponto importante: como ficam os pagamentos das parcelas para aqueles que já receberam o carnê. Ele lembraram que, por se tratar de um boleto, pode ser pago no banco onde o aluno tem conta de modo físico ou pelo aplicativo. No caso dos alunos que não receberam o carnê, eles poderão realizar os pagamentos via por depósito ou transferência, por meio da seguinte conta:

ATENÇÃO: Ao pagar, o aluno deve enviar o seu comprovante, através de e-mail ou WhatsApp, para a secretaria.

Matrículas –
As matriculas da turma do primeiro ano permanecerão abertas, durante todo o primeiro semestre. Quanto às matrículas dos alunos do segundo ano, foram prorrogadas até o ultimo dia da terceira matéria. Divulguem!

Vídeos –
A diretoria destacou que está aguardando a liberação oficial dos vídeos no Portal do Aluno, para passar todas as instruções a respeito do acesso. A equipe da Coordenação Nacional do Rhema está trabalhando e todo material será liberado ainda, nesta data, para todas as turmas. Tão logo seja liberado, os alunos receberão a confirmação para acessar as aulas.

Informações:
A equipe Rhema está pronta para atender e tirar dúvidas dos alunos sempre que necessário. Dessa forma, está atendendo nos seguintes dias e horários:
Segunda à sexta-feira
Manhã:
8h às 12h
Tarde: 14h às 17h30

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados