Verbo FM

Jefter: Agradecimentos na carta notícia diretamente do Japão

2015_carta_jefter_fevereiro03

O Missionário Jefter Marodim, residente no Japão, enviou carta notícia relatando como está sendo este tempo na nação e também alguns agradecimentos. Confira na carta abaixo:

Esses dois anos que tenho atuado no campo missionário foram anos diferentes de tudo que vivi, e uma experiência cheia de riquezas que só o Senhor poderia proporcionar. Falando assim, talvez alguém fosse levado a pensar que eu usufruí algum tipo de passeio na Disneylândia, e que as coisas foram surpreendentemente como havia planejado.

Na verdade elas foram, com certeza, surpreendentes! Mas, foram melhores do que o planejado. Não do princípio visível dos fatos, mas daqueles construídos no homem interior. Como na oração de Paulo para a Igreja registrada na carta aos Efésios: segundo a riqueza da sua glória, que nós sejamos fortalecidos com poder, mediante seu Espírito NO HOMEM INTERIOR.

Hoje, eu me vejo de forma diferente, um homem com uma forma mais consistente, mais resistente, com um pouco [muito pouco ainda] de experiência. Talvez, você olhe esse texto e comece a pensar agora que tirei esse momento para falar de mim. Pelo contrário, eu sou apenas um participante de algo muito maior que eu. Algo que de maneira alguma posso tomar o crédito para mim. Mas, me refiro a todas essas mudanças em mim como gratidão, pois elas não aconteceriam se algumas pessoas chaves não tivessem participado disso.

Dois anos passei junto com a família Arcanjo, e sem eles eu não estaria aqui. De todos, devo honrá-los primeiro, por acreditarem em mim de maneira tão fácil. Fácil, no sentido de não ficarem relutantes em relação a mim, mas de confiarem a tal ponto de superar a minha própria crença em mim mesmo. Graças a eles tive a oportunidade de participar da primeira turma do RHEMA Japão, e quando menos esperava me confiaram para ensinar a turma ainda no primeiro ano. O irmão Jusciê me deixou um ensino que ficou bem registrado em meu coração: de comemorar, mesmo que sejam pequenas vitórias. Mesmo que seja apenas uma disciplina concluída, mesmo que seja apenas um conserto casual em alguma instalação. Celebrar é a marca da vitória!

2015_carta_jefter_fevereiro12

Eu me sinto o mais privilegiado de todos por poder receber a cada professor que veio aqui. Não é que eu queira causar inveja em ninguém e dizer que só os melhores vêm para o Japão, mas sei que cada um deles vieram escolhidos por Deus para esse exato momento e contribuíram de uma maneira particular daquilo que o Senhor confiou a eles para cada estação específica. Os cinco dons ministeriais operando no Japão foi nossa salvação muitas vezes [falo em relação a nós da equipe do RHEMA]. Fomos consolados, exortados, edificados, encorajados pela vida deles.

 Não me interpretem mal, eu não quero mostrar preferência, e nem mesmo que os outros professores se sintam ofendidos, mas destaco grande gratidão pela Sâmia Rocha, por ter se deixado livre pelo Espírito e ter me ajudado num momento crítico no ministério para mim. E também sou muito grato pela forma simples e tranquila de Marcos Jr. que me ensinou o que é ser um ministro na convivência, com seu coração de servo, sempre disposto a ajudar, e pela sabedoria no ensino. Todos os professores que ensinaram aqui são um sucesso e poderia tranquilamente escrever como cada um foi tão especial para mim!

Não poderia deixar de agradecer aos pastores que nos apoiam no Japão! Gostaria que cada irmão do Verbo da Vida no Brasil pudesse conhecer o pastor Luiz Carlos do Ó e o pastor Nelson Kadita. Realmente, grandes amigos de ministério, que têm sido meu grande apoio em Yamanashi. Eles têm nos pastoreado com muito amor e carinho e arregaçado as mangas pela Palavra da fé! É sempre perigoso ir para casa deles, porque com certeza te convidam para uma excelente refeição junto deles! Além de tantos presentes que eles tem me dado e deliciosas refeições, também têm me ofertado o amor de família.

Eu acho que se eu continuar, vou escrever um livro de agradecimentos e talvez algumas pessoas iriam perder um interesse em ler! Brincadeiras a parte, não posso deixar de agradecer ao apóstolo Guto, Suellen e também a querida Mama Jan por acreditarem em nós! Como um bom missionário japonês: ARIGATO! Também meu lindo pastor Joselito Barbosa e tia Ana: ARIGATO! Meus pais espirituais! Também agradeço aos meus pais e meu irmão, mesmo distantes são minha inspiração e exemplos!

Por fim e não menos importante, eu quero agradecer a você meu irmão e irmã! Deus sabe de como em lágrimas, já orei em gratidão pela sua vida. Por todas às vezes que você tirou [e tem tirado] um tempinho para orar por nós. Por cada oferta de amor e sua confiança nesse ministério que o Senhor me delegou. Você é minha inspiração e encorajamento para continuar firme. Saber que existem pessoas nos apoiando é extremamente encorajador. Eu quero compartilhar com você essa glória de sermos cooperadores com o Espírito Santo através do ensino da Palavra da fé ministrada no RHEMA, contribuindo para que nossos irmãos das igrejas do Japão também fossem encorajados a perseverar no ministério que o Senhor os confiou e, assim, juntos alcançarmos o povo japonês. Existem vidas edificadas, salvas, transformadas e curadas hoje nessa nação graças a você! Somos todos do mesmo corpo!

Conto com seu apoio daqui para frente também! E não deixe de passar na minha página no Facebook, curtir, compartilhar, trocar ideias com a gente. É sempre um prazer responder as perguntas e curiosidades de cada um e fazer amigos online! Acesse: www.facebook.com/jefterjapao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!