Conheça os bastidores da Conferência de Ministros Nordeste

Postado em
1

Era o dia 5 de julho, data que a equipe de coordenação da Conferência de Ministros Verbo da Vida Nordeste havia estabelecido para que a igreja Sede estivesse pronta para sediar o evento. Tudo para receber os irmãos de todo o Brasil e de diversas nações com excelência. Finalmente, a igreja mãe se revestiria para uma nova fase, com um novo carpete em todo o templo, novas portas acústicas e ainda 1.500 lindas e confortáveis cadeiras. 

Houve imprevistos durante o percurso. Os carpetes chegaram com atraso de alguns dias e as cadeiras também, ambos por alguns impasses nas empresas fabricantes. Na data prevista para que tudo estivesse pronto, carpetes e cadeiras ainda estavam sendo colocados.

Nesses dias, levantou-se uma mobilização de membros e funcionários da igreja, bem como colaboradores do centro de operações do Ministério Verbo da Vida (MVV), incluindo a diretoria e o próprio apóstolo Guto Emery. Todos não mediram esforços para que no dia 10, quando se iniciaria o evento, tudo estivesse concluído.

 

As cadeiras, o carpete, os corrimãos, as portas e todos os demais itens de acabamento foram colocados no seu devido lugar. Havia ajustes sendo feitos poucas horas antes da primeira noite de conferência, mas tudo foi terminado.

As 1.700 pessoas que estiveram na conferência desfrutaram de um ambiente excelente. Juntos à igreja Sede, eles literalmente entraram em uma nova fase, em um templo renovado. Puderam contemplar um importante avanço na concretização da visão dos fundadores, Bud e Jan Wright, que há décadas já enxergavam esse lugar assim, bem estruturado.

Hugo Emery, coordenador de eventos do MVV, também comentou sobre os preparativos na igreja durante os dias anteriores à conferência: “A gente esteve na igreja, constantemente, para supervisionar de perto os detalhes. Ficávamos até tarde da noite para aprontar tudo a tempo. Contamos com muitas pessoas envolvidas nos bastidores, todas se mobilizando. A conferência começou do modo como a gente esperava e tínhamos expectativas nisto, porque todos querem conhecer a Sede e desejávamos mostrar a igreja se revestindo dessa nova etapa. Também foi importante contagiar esses ministros com a visão de excelência, para levarem isso por onde forem”.

“É muito bom vir aqui e ver toda essa mudança que fala sobre perseverança, sobre excelência e sobre o dar continuidade. Fala sobre o nosso Deus, que nunca deixa as coisas pela metade. Sempre que a gente vem, é acrescentado, não somente através da Palavra, mas também pela equipe de trabalho e dá pra perceber que todos servem para nos receber bem”, destacou Neusa Chaves, diretora do Rhema em São José dos Campos (SP).

Pelo menos, 250 pessoas trabalharam durante os 4 dias de conferência para que cada detalhe fosse concretizado. Eles estiveram distribuídos em mais de 20 equipes, são elas:  VerboShop, Alumni, Inscrições, Credenciamento, Financeiro, Logística, Tradução, Diaconato, Louvor, Mulheres, TI, Departamento de Crianças, Trânsito, Recepção aos Ministros, Diaconato, Louvor, Lanche da equipe, Cantina, Comunicação, Limpeza, Agência de Missões, Centro de Cura, Escola de Missões e Escola de Ministros Rhema.

“A disponibilidade dos membros em servir foi essencial. Tivemos a colaboração de muitos voluntários, todos disponíveis para ajudar e isso foi gratificante. Pudemos manter esse padrão de excelência por causa da união de muitas pessoas em tornar tudo possível”, disse Walberth Weydson, integrante da coordenação de Eventos do MVV.

Pessoas de todo o Brasil vieram para a Conferência de Ministros Nordeste e também missionários da Angola, Inglaterra, Portugal, Argentina, Rússia e Japão; alguns deles vieram com uma caravana de seus países. 

Para Daiene Bonetti, da coordenação da Editora Rhema Publicações, todo o trabalho investido é compensado, pois “os livros que estão saindo daqui, da nossa base, estão sendo distribuídos não só para o Brasil, mas para o mundo. Nenhum trabalho custa tanto diante de sabermos que a Palavra da fé está chegando em todos os lugares”.

“Não fazemos para homens, mas para o Senhor. Somos cooperadores desta visão e  ninguém consegue fazer tudo sozinho. Fazemos, pois amamos a visão. Essa palavra chegou até nós e o desejo de servir nos bastidores é bem maior do que se possa imaginar. É uma honra!”, disse Lindemberg Araújo, integrante da equipe Alumni.

“Participei da conferência conciliando com meu trabalho, mas fiz questão de não faltar a nenhum dos cultos. Tanta gente vem de fora e investe muito para estar aqui e eu, daqui de Campina, me senti indesculpável de não estar na conferência. Já sabia que o Rick Renner era um preletor maduro na Palavra e com um ministério enorme, mas ainda me surpreendi com a didática do ministro e os ensinamentos que trouxe, fui muito edificado”, destacou Yago Calado, participante do evento.

Bárbara Gisele, é designer na Editora Rhema Publicações. No sábado à noite, dia do lançamento do mais novo livro de Rick Renner pela editora, “Armado para o combate”, o autor ficou sabendo que ela é a pessoa que tem criado as artes das capas e diagramado os seus livros. Ele pediu para tirar uma foto com Bárbara e ainda a elogiou “Você tem um dom”, disse ele.

Bárbara costuma ler os livros de Rick antes de diagramá-los. Já chegou a ler cinco vezes um mesmo título. Ela admira o ministério do pastor e sabe da importância do seu trabalho: “É um privilégio e uma grande responsabilidade ser um ‘canal sem ruídos’, ligando um homem inspirado por Deus a um povo que precisa dEle. Foi uma honra receber instruções divinas através do Rick esses dias!”.

E instruções foi o que não faltou durante a Conferência de Ministros Nordeste. Os participantes saíram cheios para crescerem ainda mais firmes na Palavra. “Servimos aqui na Sede em Campina Grande, por alguns anos, e hoje estamos em São Paulo. Fomos direcionados por Deus em virmos para a conferência aqui e receber da raiz. Matamos a saudade e desfrutamos de dias poderosos. Somos gratos por estarmos conectados a essa visão. Voltaremos transbordando para nosso povo avançar conosco”, afirmou Marcílio, pastor de Santo André, São Paulo (SP).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA