Batismo nas águas foi marcado por surpresas e emoção no Rio de Janeiro

Postado em
0
 
Uma manhã de surpresas, alegria e emoção marcou mais um batismo da Igreja Verbo da Vida em Campo Grande, no Rio de Janeiro-RJ.
 
Após um período de adoração e ministração da Palavra de Deus, novos crentes passaram pelas águas na piscina do colégio Dimitri Marques, que fica próximo à igreja local. Além dos que se batizaram, o evento reuniu muitas pessoas, entre parentes, amigos e membros da igreja.
 
No culto, que antecedeu a cerimônia do batismo, uma atmosfera de graça envolveu o ambiente, tanto no período de louvores, quanto ao longo da ministração da Palavra, conduzida pelo pastor da igreja local, Claudio Chianca. Durante a pregação, o pastor explicou o significado do batismo nas águas e enfatizou que a principal condição para alguém receber esse batismo é ter confessado a Cristo como senhor e salvador.
 
“A Palavra nos mostra que antes do batismo nas águas é preciso ter nascido de novo em Cristo. Ou seja, é necessário crer no coração e confessar com os lábios que Ele é Filho de Deus e nosso salvador, esse é o batismo em Jesus. Já o batismo nas águas, além de ser uma ordenança bíblica, é uma forma de trazer à público aquilo que já ocorreu por dentro”, explicou o pastor Claudio Chianca.
 
Ao final da ministração, pastor Claudio foi conduzido pelo Espírito a fazer alguns apelos específicos o que resultou em novas conversões por pessoas que foram tocadas pela mensagem. Entre os irmãos que atenderam ao apelo, alguns decidiram se unir aos outros que iriam se batizar, o que gerou grande alegria entre os presentes.
 
No grupo dos que se uniram aos que estavam se batizando, estava Márcia Valentin, que já frequentava a igreja e foi ao local por incentivo de familiares, mas não tinha certeza de que queria ser batizada:
 
“Hoje, eu ouvi palavras específicas que me fizeram entender que Cristo me aceita e me quer exatamente como estou. Eu estou disposta a mudar por Ele”, afirmou.
 
Já Sandro Russel, contou emocionado que recebeu uma grande surpresa na manhã do batismo.
 
“Eu aceitei à Cristo há cerca de duas semanas, e hoje eu trouxe, além de meus familiares, um amigo não crente para acompanharem o dia do meu batismo. Para minha surpresa, esse meu amigo que ainda não tinha Jesus, atendeu o apelo feito pelo pastor, aceitou a Cristo e se batizou juntamente comigo. Ficamos todos muito emocionados e felizes”, explicou Sandro.
Marcela Chianca, esposa do pastor Claudio, ressaltou que a cada batismo a igreja vem provando de algo diferente da parte de Deus.
 
“Desde que chegamos a Verbo Campo Grande tenho notado que um batismo nunca é igual ao outro. É sempre uma nova emoção, o que mostra que o propósito de ganhar vidas vem sendo cumprido. De fato, o dia do batismo representa colheita de vidas, e significa que a semente da Palavra está germinando e dando frutos de salvação”, explicou Marcela.
 
Acolhendo os novos na fé
 
O contexto de batismo é a confirmação de que mais e mais vidas estão sendo alcançadas. De acordo com pastor Claudio, o zelo no acolhimento a essas pessoas tem sido algo cada vez mais priorizado pela igreja local.
 
A visão que o Senhor nos deu é que 2019 é ano de consolidação. Nesse contexto, entendemos chegou o tempo em que a igreja está cada vez mais madura para acolher e trabalhar no fortalecimento daqueles que estão chegando. Com base nisso, estamos estruturando todo um núcleo para cuidar de novos convertidos e novos membros de modo geral, a fim de que ninguém se perca. E em nome de Jesus ninguém vai se perder”, concluiu o pastor.
 
Além das equipes de acolhimento de novos membros que já funcionam na congregação, a igreja está inaugurando também um departamento específico para o acompanhamento de pessoas em seus primeiros passos na fé. A função dessa equipe é orientar e esclarecer as principais dúvidas dos novos convertidos, fazendo que se sintam amados e acolhidos.
 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA