A obra missionária está avançando no Chile! Confira os relatos na carta notícia

Postado em
1

Os missionários Alexandre e Jane Eyre Fernandes estão avançando em suas atividades no Chile e recentemente nos enviaram uma carta contando as novidades da obra naquela nação. Veja a carta a seguir: 

Olá amados parceiros e colaboradores,

Graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo,

Sabemos que 2020 foi um ano de grandes desafios e mudanças não só aqui no Chile, mas em todo o mundo. No entanto, também foi um ano de uma abundante graça para avançarmos e nos reinventarmos diante as circunstâncias que se apresentaram.

Estamos há um ano aqui no Chile e já passamos por tremores de terra; estalido social (protestos), que foram muito violentos; a morte do pai de Alexandre, que foi algo surpreendente e muito doloroso, pelo fato de estarmos longe e sem poder retornar por conta dos decretos governamentais; sem contar todos estes meses de quarentena por conta do COVID-19. Mas, a graça de Deus é maior. Aleluia!

Mesmo diante estas situações, isso em nada nos desmotivou, pelo contrário, têm nos fortalecido a avançar com mais força para cumprir o que Deus nos chamou para fazer aqui no Chile.

A situação da Pandemia aqui no Chile tem sido muito intensa. O governo do Chile estabeleceu um “Plano passo a passo” para sair da quarentena. Este plano, consta de cinco passos sendo: Passo 1 (quarentena total), Passo 2 (preparação – já podendo sair durante a semana sem precisar de um “permiso”, mas sem poder sair nos fins de semana, entre outras restrições). E à medida que vai avançando nos passos vai tendo mais liberalização.

Na região Metropolitana de Santiago, as Comunas estavam em passos diferentes e, infelizmente, devido ao aumento de contágios todas as comunas retrocederam ao “Passo 2” neste mês de dezembro. Este retrocesso impossibilita reuniões presenciais com mais de 10 pessoas, o que fez com que a igreja aqui em Santiago, que havia retomado aos cultos presenciais há duas semanas, retornasse aos cultos on-line.

Mesmo em meio a esta pandemia, tivemos a oportunidade de abençoar vidas: Orando por pessoas enfermas, aconselhando, orando por novo nascimento e batismo no Espírito Santo. O diabo não pode parar o avanço da Palavra e do Reino de Deus.

Toda essa pandemia atrasou o processo da documentação, mas nossa oração a este respeito era que a documentação sairia antes que terminasse o ano de 2020. Todos os dias estávamos consultando os tramites e crendo na fidelidade do Deus Todo Poderoso. E no último dia do ano, pela manhã, consultamos mais uma vez os trâmites, e nada. Quantas vezes não ouvimos pessoas falando: “O ano ainda não acabou, Deus pode fazer muitas coisas”. E assim foi. Às 17h30, mais uma vez fomos verificar, mesmo que, naturalmente, parecesse improvável, tendo em consideração ser as últimas horas do ano. E lá estava nossa documentação liberada. Aleluia!  DEUS É FIEL!

Para este ano de 2021, estamos com grandes expectativas para os próximos passos que pretendemos dar segundo o que arde em nosso coração e que percebemos a sinalização do Espírito Santo. Santiago, Temuco, Talca, Concepción e Talcahuano.

Viemos aqui para Santiago para um tempo de adaptação e para termos toda a documentação para avançarmos na visão. Ao longo do tempo de preparação para estarmos aqui, Deus sempre nos falou que há um povo que clama e, sabemos que esse povo precisa ser alcançado. Deus nos trouxe aqui ao Chile com uma missão e uma visão em nosso coração – Alcançar um povo que clama. Para este tempo que Deus nos levantou.

Há lugares aqui no Chile que Deus nos mostrou anos atrás: Talca, Temuco e Talcahuano. E assim que as fronteiras regionais forem liberadas aqui no Chile, vamos nos mudar para a cidade de Concepción por ser um lugar estratégico – localizado entre as três cidades que Deus mostrou. É como um braço para alcançar estes lugares.

Na verdade, a cidade de Talcahuano é uma comuna de Concepción, ficando há cerca de 20 min. de lá. Queremos começar por esta região e à medida que formos avançando, sabemos que a visão será ampliada. Pessoas serão alcançadas e conhecerão a Palavra da fé, a Palavra que liberta.

Há um grande campo para colheita no Chile. Aleluia!

Seja um parceiro nessa missão.

Juntos somos mais forte e vamos mais longe.

No amor de Cristo,

Alexandre e Jane Eyre Fernandes

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA