Verbo FM

Casamento coletivo marcou o Mês da Família na Igreja em Caruaru (PE)

Com o objetivo de restaurar, edificar, fortalecer famílias e alcançar a comunidade em geral a Igreja Verbo da Vida, em Caruaru (PE), liderada pelo casal Pr. Cid Henrique e Fabiana, realizou em maio o mês dedicado à Família. Para tanto, todo final de semana foi ministrado temas relacionados ao dia a dia do casal.

Na primeira semana, contamos com a presença do supervisor do Ministério Verbo da Vida, Rozilon Lourenço, que trouxe um ensino sobre “Finanças na Família” baseado no texto Deuteronômio 8.18 e III João 1.2 . Ele falou que é desejo de Deus que as famílias prosperem, mas ressaltou a necessidade de se ter um planejamento eficaz.

Na segunda semana, o casal pastoral Cid Henrique ministrou sobre “Os Inimigos do Casamento”. Ele trouxeram uma reflexão sobre a necessidade de ficarmos atentos na manutenção do casamento, eliminando práticas fora da palavra, tais como: hábito de discutir, ciúmes, pequenas mentirinhas etc. Ele enfatizou a necessidade de sermos gratos a Deus por tudo e que devemos nos fortalecer na Palavra de Deus, pois todo casamento passa por dificuldades, mas a família edificada na rocha, que é Jesus, permanece de pé.

No domingo, Fabiana Cavalcanti ministrou sobre “Criação de Filhos”. Ela falou da importância de não perdermos os filhos dentro de casa, ressaltou o perigo da Internet e ensinou sobre como discipliná-los  segundo a Palavra de Deus.

Na terceira semana, o casal pastor Nilson Lopes e Rosymara Lopes instruíram os casais a terem uma prática de leitura bíblica, pois esse hábito dará condições do casal operar na família, em potência máxima. Eles destacaram a necessidade de todos os membros da família reconhecer seu lugar e função, pois seguindo esse princípio, poderão resistir às dificuldades. Contamos também com o casal de ministros Shiton e Adriana Assunção, que ministraram sobre “O Poder da Honra na Família”.

Finalizando o mês, o Pr. Erivaldo Gonzaga, auxiliar na igreja local, ministrou trazendo instruções preciosas para todas as famílias presentes.

CASAMENTO COLETIVO

No último domingo, foi realizado o primeiro Casamento Coletivo, no qual 24 casais membros da igreja, puderam desfrutar de uma linda e emocionante cerimônia de casamento Civil e Religioso. Toda a igreja se envolveu e foram geradas muitas expectativas para esse dia, visto que, muitos dos casais puderam finalmente dizer sim e firmar uma aliança diante de Deus e dos homens.

Familiares, amigos, convidados dos noivos e todos os envolvidos que presenciaram a cerimônia, puderam desfrutar da unção que esteve presente naquele lugar. Muitos foram afetados e impactados com a palavra ministrada pelo pastor Cid Henrique que falou do plano divino para a família e da importância de termos uma aliança com Deus. Nesta noite também foi festa no céu pois quatro vidas se renderam ao Senhor.

A cerimônia foi encerrada envolvida em muita celebração e todos os presentes puderam ser servidos de bolo e docinhos.

“Foi uma noite de muita alegria e honra, poder ver casais decidirem por viver a vida no lar obedecendo aos princípios estabelecidos pelo Senhor é muito prazeroso. E especialmente pra mim como pastor deles, participar da vida dessas famílias e agora realizar esses casamentos, ver a alegria no rosto de cada um e a felicidades dos familiares não tem preço. Só tenho a agradecer ao Senhor por esse momento maravilhoso, e declarar que tudo foi feito pra honra e glória dEle” finalizou o pastor Cid Henrique.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!