Verbo FM

Domingo de Manhã: Cerca de 100 ministros foram licenciados ou ordenados

Mais uma vez Ana Diniz, com muita alegria e unção, dirigiu o período de música na manhã deste domingo na Conferência de #MinistrosVerboDaVida no Sudeste. Palavras inspiradoras que marcaram a vida e ministério de cada conferencista presente foram proferidas através das mensagens de Thiago Garcia e Manoel Dias.

MOMENTO MISSIONÁRIO

Os missionários José Alegria, Lúcio e Maria Amélia expuseram como está o avanço da obra nas nações as quais residem. José Alegria, que reside no Peru, juntamente com sua esposa Kátia, demonstrou grande alegria com as maravilhas que o Senhor está realizando nesta nação.

Assim como ele, Lúcio e Maria Amélia, estão há quatro meses na Angola e já com muitas realizações! O Rhema iniciou as aulas com sucesso e, agora, nasceu a Igreja Verbo da Vida em Luanda, que já está com 50 membros.

THIAGO GARCIA

Na ocasião, Thiago Garcia trouxe uma mensagem sobre as qualificações imprescindíveis que um ministro deve ter para exercer o ministério. Dentre elas, temos a “Fidelidade”, esta é o passaporte para que alcancemos o que o Senhor tem reservado para nós.

Às vezes, pensamos que as qualificações para o ministério são observadas no período de licenciamento e ordenação e, depois elas são esquecidas. Mas, aquilo que lhe capacitou no início é o que vai lhe manter até o final”. (Thiago Garcia)

E disse ainda que ministério é lugar de responsabilidade. Às vezes, é duro, solitário, vai lhe trazer algumas dores, mas também trará uma alegria que você não teria em nenhum outro lugar. É um lugar de responsabilidades, mas é o lugar que Deus lhe chamou para estar.

Confira mais trechos da mensagem de Thiago Garcia no seu blog.

MANOEL DIAS

Seguindo, Manoel Dias trouxe uma breve mensagem, exortando os ministros a corrigir as pessoas na sua igreja quanto ao modo de se vestir, para que não seja apenas seguindo a tendência da moda, mas que acima de tudo siga os padrões bíblicos. Confira abaixo. 

“Nós precisamos colocar limites. Nós estamos como protetores, como defensores daquilo que o Senhor está nos dando. Precisamos colocar limites com respeito ao padrão do mundo entrando na igreja.

Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos”. (I Timóteo 2.9)

Acredito que nos nossos dias, talvez esse texto devesse falar para os homens também.

Eu li recentemente um livro que fala como Deus sendo o estilista, o autor fala sobre vergonha, nudez e modéstia. Nem tudo que está na moda você tem que seguir. Quando algo na cultura fere os princípios do reino, nós vamos ficar com aquilo que o reino anuncia.

Não deixe que outros sejam influenciados com doutrinas de demônios, com falsos ensinamentos, porque você não está sendo firme para corrigir. Se você não está pronto para corrigir, você não está pronto para o ministério”.

LICENCIAMENTO E ORDENAÇÃO

Como já é tradicional em nossas conferências, este também foi o dia do Licenciamento e Ordenação de ministros afim de serem separados para o exercício do ministério. 

“O ministério é algo de grande responsabilidade e excelência. Nós prezamos por aquilo que fazemos. Observe o que a sua liderança fala, porque ela vai lhe conduzir para um momento que você estará aprovado para exercer plenamente o presbiterado”, desta forma o Ap. Guto Emery iniciou o momento de imposição de mãos dos cerca de 100 ministros licenciados e ordenados.

Foi um momento de muita emoção, festa e gratidão ao Senhor por esta nova fase na vida de cada irmão.

Você que foi licenciado ou ordenado pode baixar as suas fotos através do link

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!