Verbo FM

Chá da Primavera reuniu as mulheres em Aracaju no início da estação

Aproveitando o início da primavera, a Igreja Verbo da Vida em Aracaju (SE) promoveu mais um Chá para Mulheres! Juntamente com o núcleo da Rede + Mulheres, sob a coordenação de Zuleica Messias e Cleide França, foi realizado o Chá da Primavera.

Na ocasião, Shirla Lacerda, professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema, foi preletora do evento. Ela deu conselhos relevantes para as mulheres, incentivando-as a tomarem os seus lugares de autoridade. Nas palavras da ministra, o que o Senhor queria para aquela tarde é que fosse derramado um verdadeiro “banquete espiritual”.

Esclarecendo alguns pontos bíblicos sobre a criação da mulher e usando como base o texto de Gênesis 1.28, Shirla explicou que a mulher não foi criada como algo secundário, a ordenança divina de multiplicar e sujeitar a terra, também foi dada a ela. A mulher em Cristo, portanto, é abençoada e ungida, devendo tomar o seu lugar de autoridade! “Deus quebrou a maldição que havia sobre a mulher”, disse Shirla.

Dando continuidade, Shirla usou como exemplo o rei Davi, que foi ungido rei de Israel muito antes de ser reconhecido desta forma. De acordo com o texto bíblico de I Crônicas 14, Davi ao ser proclamado rei, sofreu perseguição dos filisteus que, ao saberem disso, correram para enfrentá-lo. Ele, entretanto, não se escondeu temendo os seus inimigos, pois sabia que estava no seu lugar de direito. Ele foi tomado não por uma coragem natural, mas por uma ousadia de quem conhece para o que foi chamado. “Ao invés de correr deprimida para a cama, corra para a guerra”, disse Shirla às mulheres presentes.

Ela disse ainda que é preciso confiar no Senhor em meio à guerra, na certeza de que uma conspiração divina haverá de chegar. Deus deseja colocar suas filhas em seus lugares de direito e essa posição não virá a partir de capacidades e habilidades terrenas, mas virá a partir da benção e da unção de Deus que repousa sobre elas. “Aquilo que era pesado, por causa do tsunami, se torna leve”, afirmou Shirla.

Foi uma tarde cheia de unção, conselho e direção. O chá foi preparado com muito carinho e nos mínimos detalhes. Após a Palavra, as mulheres desfrutaram de um momento precioso de comunhão acompanhado de um jantar maravilhoso, com direito a sorteio de brindes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!