Cheios do Espírito! Assim foi o encerramento do Seminário de Verão

Postado em
0

O último dia no #SeminárioDeVerão na Igreja Verbo da Vida na Zona Norte de Recife-PE foi repleto de ensinos preciosos e grande mover da unção do Espírito Santo. Tanto pela manhã e, nos cultos à tarde e à noite, mensagens marcantes deixaram saudade nos participantes e expectativas para a próxima edição do evento.

HUMBERTO ALBUQUERQUE

No primeiro período de ministrações, o Pr. Humberto Albuquerque trouxe um ensino maravilhoso com o tema “A benção de resistir a outras vozes”. Ele falou sobre a capacidade que todo aquele que nasceu de novo tem de ouvir a voz de Deus e ser guiado por ela.

“O seu espírito tem uma voz. Seja ele convertido ou não. A diferença é, que o que nasceu de novo tem a natureza de Deus”, disse ele.

E continuou dizendo que sabemos que o Espírito Santo nos guia a toda verdade, isso nos ajuda a abafarmos as outras vozes. Ouvir a voz do Senhor não é difícil como alguns pensam. Quando estivermos ouvindo-O estaremos eliminando o interesse em qualquer outra voz. O Pr. Humberto encerrou a mensagem dando 10 passos para os ajudar a ser guiado pelo Espírito, que você pode conferir clicando aqui.

Encerrando a sua mensagem, o Pr.Humberto convidou Janny Beatriz, para ministrar uma canção ao Senhor, um momento de adoração e louvor ao Senhor.

MOMENTO RHEMA

Este é um momento especial para que a importância do ensino da Palavra de Deus seja enaltecida. Assim, graduados do Centro de Treinamento Bíblico Rhema testemunham as transformações causadas na sua vida durante as aulas e que se perpetuaram mesmo depois do curso. Na ocasião, o ex aluno João Grugik falou da sua experiência e com muita empolgação incentivou a cada um a fazer sua matrícula. E quem já é graduado no Rhema, pode se inscrever para a Escola de Ministros Rhema Itinerante. 

“Eu fiz o Rhema em 2009 e eu lembro que tinha acabado de me converter. E eu estava querendo uma mudança de vida e eu decidi crer que eu fazer o Rhema. A escola ficava a 70km da minha casa, mas eu cri e tudo deu certo! Comece a crer que você vai fazer e as condições para isso vai chegar! Creia, chame a existência! As pessoas estão perecendo porque falta entendimento de quem são, no Rhema você vai conhecer quem você é pela Palavra!”, disse João.

JOÃO ROBERTO ALBUQUERQUE

Seguindo, o Pr. João Roberto pregou no segundo momento. Ele exortou sobre como manter o ambiente do qual desfrutaram durante os cultos, todos os dias. 

“Todo ambiente promove uma atmosfera. Qual o ambiente aqui? De glória, da presença de Deus. Mas, esse ambiente pode não se repetir amanhã. Os ambientes vão mudar, mas a Palavra não muda. Quando a gente não aprende isso, ficamos com saudade do evento. Se você aprender a dar resposta a essa presença continuamente, você sempre terá esse ambiente”, asseverou o Pr. João.

Ele disse ainda que Deus falou neste evento só será proveitoso se cada um acolher em fé. Temos uma responsabilidade, que é envolver fé no que ouvir. A emoção amanhã não estará mais, mas a Palavra sempre estará.

Leia mais da mensagem do Pr. João Roberto em seu blog.

Veja as fotos do culto pela manhã clicando aqui.

MARTY BLACKWELDER

O Rev. Marty Blackwelder ministrou nos dois cultos, à tarde e à noite. No primeiro, ele trouxe uma mensagem falando sobre expansão, favor e aumento em uma nova estação que se aproxima. 

“Um ministro profetizou a respeito dessa estação, ele disse que o Senhor falou a ele que essa seria uma estação em que o fiel há de florescer e abundar. Florescer significa engrandecer, aumentar, expandir, entrar em um período de grande produtividade, excelência e influência. Deus deseja que vocês floresçam nesta estação. Lógico que nós estamos sempre florescendo, mas Ele fará coisas sobrenaturais”, disse o Rev. Marty

Ele continuou dando três dicas para que cada um possa cooperar com Deus e abraçar esta nova estação: 1. Tudo o que Ele falar para você, faça; 2. Acredite que Deus pode pegar o que você tem e abençoar; 3. Mantenha a sua expectativa.

Confira mais trechos da mensagem do Rev. Marty Blackwelder aqui.

No culto à noite, o Rev. Marty falou sobre um tema que se tornou característico do seu ministério “Alegria”.  Ele começou dizendo que quando Jesus entrou na Terra houve alegria e celebração. Jesus antes de partir, estava em um salão fechado com os seus discípulos e Ele transmitiu alegria para eles. Ele disse que falou essas palavras para que a alegria permaneça neles e a alegria seja completa. Nós precisamos ficar cheios de alegria.

“Nem sempre você se sente feliz. Mas, veja algo que eu aprendi, você nunca vai ser capaz de se sentir de uma maneira e agir diferente. Mas, você pode pode agir diferente para se sentir diferente; porque a ação é mais poderosa que a emoção”, afirmou.

Leia mais desta mensagem clicando aqui!

Cantando uma das músicas que ministrava em eventos quando acompanhava o irmão Hagin, o Rev. Marty mostrou na prática como o cristão vive livre de preocupação: rindo. Em uma atmosfera de alegria no espírito, toda a congregação ficou cheia de alegria, cantando e salmodiando ao Senhor.

O #SeminárioDeVerão foi encerrado deixando grandes expectativas para a edição em 2019, que acontecerá no Classic Hall. 

Veja as fotos do culto pela manhã clicando aqui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA