Foi dada a largada para a maratona de matérias especiais com a cobertura das Formaturas do Centro de Treinamento Bíblico Rhema. Dezenas de escolas estão realizando as solenidades em todo o Brasil e fora do país. 

Semanalmente, serão postadas matérias-resumo destacando as cerimônias que aconteceram nesse período. Fique ligado no nosso Portal e acesse a cobertura completa para ficar informado e também conferir as fotos de como foi a linda festa da sua Escola!

RHEMA AQUIDAUANA (MS)

Começamos com o Rhema Aquidauana (MS) cuja solenidade de formatura foi realizada no Centro de Convenções de Anastácio. A turma contou com 16 alunos formandos e 17 concluintes do 1º ano. A unidade teve a honra de ter como paraninfo o Pastor Vinícius Misael Alves de Lima, da Igreja Verbo da Vida em Campo Grande (MS).

O paraninfo disse que quando escutamos a Palavra, nos firmamos na rocha e temos segurança. Pontuou que somos luz do mundo e sal da terra. Na Bíblia, quando Paulo fala da Palavra da Fé, ele está usando a palavra grega Rhema. Citou João 8:32, “e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” e Oseias 4:6, “meu povo perece por falta de conhecimento”. Afirmou que nosso maior inimigo não é o diabo, mas sim a falta de conhecimento, quando não sabemos o que somos e o que podemos. Disse, também, que somos herdeiros de Deus co-herdeiros com Jesus, temos autoridade e tudo que a Palavra diz a nosso respeito é verdade.

A formanda Josiane Montovani Bertolin Camargo prestou homenagem ao paraninfo Pastor Vinícius Misael, honrando a sua obediência a Deus e à Palavra, por sua disposição no servir, pela dedicação, esmero e amor às vidas e também por se dispor a estar presente na formatura, ao final ela o presenteou. 

A oradora da turma, Eneida Pires Leite de Rezende, fez discurso relembrando os momentos passados pela turma e feliz pela vitória alcançada e muitas expectativas pelos dias que estão por vir. Agradeceu ao apóstolo Bud e Jan Wright pela fidelidade a Deus; aos professores pelas aulas ministradas; à diretora Edilma Aquino pelo esforço, apoio e dedicação, conduzindo com excelência todas as coisas e sempre pronta a servir; aos monitores e familiares.

No momento especial, as luzes foram apagadas para que fosse cantada a música “Acende uma luz” e durante a execução da música a cantora Ana Cristina caminhou pelo palco com uma luz acesa, passando pela mesa diretiva que acendeu as lanternas de seus celulares, seguidos pelos formandos e alunos e, também, pelo público que seguiu o gesto.

CLIQUE AQUI e veja as fotos da formatura em Aquidauana. 

RHEMA SEROPÉDICA (RJ) 

Rhema em Seropédica (RJ), cuja direção é de Virgínia Castellar, teve 22 alunos concluindo, satisfatoriamente, o primeiro ano e 19 graduados do segundo. 

O preletor foi o pastor Manoel Dias, da Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande (PB), que baseado no texto “… Cristo em vós, a esperança da glória” (Colossenses 1:24-29) ministrou aos alunos animando, fortalecendo-os com a Palavra da Fé trazendo para eles a consciência de uma nova fase que está chegando.

Após a ministração, os alunos receberam os diplomas e cantaram o hino oficial do Rhema, seguindo de um momento de muita gratidão a Deus por esses dois anos de instruções através da Palavra de Deus. 

CLIQUE AQUI e veja as fotos da formatura em Seropédica.

RHEMA VILA MATILDE (SP)

Em São Paulo, a formatura do Rhema em  Vila Matilde  aconteceu nesse último final de semana. Com 62 formandos e 84 concluintes. O evento contou com a presença da guarda metropolitana de São Paulo que abrilhantou a noite com a entrada das bandeiras. Além de alguns professores estiveram presente os supervisores da Região, Amauri e Marizete Garcia, representando o Ministério Verbo da Vida.

A diretora Veruska Estrela abriu a solenidade dando as boas vindas a todos, parabenizando o 2º ano e incentivando o 1º ano a perseverar. Depois de um período de louvor maravilhoso o paraninfo Pr. Nemias da Silva Junior, trouxe uma palavra de ânimo e incentivo. “Ainda que você não tenha tirado nota 10 em alguma prova, foque em tirar nota 10 na vida. Pois, é mais importante tirar uma boa nota na vida”.

Encerraram a solenidade com uma música de celebração após a virada do pêndulo. Todos os alunos estavam entusiasmados e gratos pelo que a Palavra revelada fez na vida deles!

CLIQUE AQUI e veja as fotos da formatura em Vila Matilde.

RHEMA SINOP (MT)

O Centro de Treinamento Bíblico Rhema em Sinop (MT) liderado por Célia Vila Nova Pereira teve uma linda celebração de formatura. Esse ano, 57 alunos concluíram o primeiro ano com alegria e 39 são gratos pela conclusão do curso. 

A turma teve como paraninfa a querida Sylvia Lima, que animou os alunos a seguirem firmes na Palavra. Ela mostrou a importância de levar a Palavra da Fé em todos os lugares transformando a vida das pessoas.

Assista ao vídeo dos melhores momentos da formatura do Rhema em Sinop (MT) 

Você recebeu um bom depósito ao longo desses dois anos de curso. Está saindo da escola, mas a escola não vai sair de você. As verdades que você aprendeu no Rhema vão continuar afetando a sua vida para sempre. Você recebeu um bom depósito ao longo desses dois anos.”  destacou Sylvia Lima.

Após a mensagem, os alunos receberam os diplomas e celebraram cantando o hino oficial do Rhema. Frutos serão vistos através da vida desses alunos. Que a semente plantada floresça na vida deles. 

CLIQUE AQUI e veja as fotos da formatura em Sinop.

RHEMA UBERLÂNDIA (MG) 

Muita celebração e gratidão marcaram a solenidade de formatura do Rhema em Uberlândia (MG).

Com 43 concluintes e 59 graduandos concluindo satisfatoriamente o primeiro ano, a escola teve a honra de receber como  preletor o pastor de Taubaté (SP), Eliezer Rodrigues.

O pastor Eliezer testemunhou como conheceu o Rhema e comentou que na época dizia que não entendia a Bíblia e não conseguia entender, como faria um curso bíblico sem entendimento. “Quando essa palavra Rhema chega é inevitável a mudança, você começa a confessar fé e a desfrutar de coisas gloriosas em sua vida. Ele citou Hebreus 11.1-6 dando testemunhos de como o Rhema fez diferença em sua vida. “Deus tem muito mais do que só ser um membro que frequenta uma igreja, e o conhecimento e a exposição à Palavra fará mudanças em nossas vidas. Nós só podemos viver a plenitude do que Deus tem para nós, quando nós sabemos o que a Bíblia diz” disse ele. 

Essa etapa é uma comemoração, a cada aula e a cada matéria esses alunos foram acrescidos e venceram, esse dia é um dia coroado por Deus, de receber uma unção fresca que vai selar esse tempo: “A nossa jornada após esse tempo é de entender que entre nós nunca haverá competição, porque o que Deus tem para cada da aluno é peculiar, cada um tem chamado poderoso para realizar.” destacou o pastor.

Ele concluiu incentivando os alunos a não abandonarem o que, com dedicação, aprenderam durante esses dois anos e os encorajou para o chamado pessoal e para aquilo que Deus tem com cada um deles, entendendo que eles têm o poder para revolucionar a nossa nação. Incentivou que o conhecimento não fica aplicado somente no que eles ouviram nas aulas, mas que se associando a Alumni eles poderão dar continuidade e se abastecerem dessas verdades que libertam.

CLIQUE AQUI e veja as fotos da formatura em Uberlândia.

RHEMA PONTA PORÃ (MS)

O Rhema em Ponta Porã (MS), cuja direção é de Marivânia Cezano teve a alegria e grande oportunidade de receber o pastor João Roberto , Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande (PB), como preletor em sua solenidade de formatura. Os frutos dessa unidade podem ser vistos na vida dos 40 concluintes do primeiro ano e dos 26 alunos graduados do segundo ano.

Em sua mensagem, o pastor João Roberto destacou: “Os olhos de vocês diante de todo conhecimento que receberam, estão iluminados. Vocês só precisam dar continuidade ao que aprenderam e se esforçarem pra conhecer a plenitude que Deus tem para cada um.”

Ele animou os alunos do primeiro ano a perseverar no próximo ano e aos que concluíram falou que guardassem a Palavra da Fé que ouviram nesses dois anos. 

Após a mensagem, os alunos cantaram o hino oficial da escola e receberam seus diplomas em um momento de celebração ao Senhor. 

“A nossa escola é uma escola que atende numa fronteira e nossos alunos são brasileiros e paraguaios e é gratificante para nós ver como a Palavra revelada tem o poder de unificá-los em um só propósito, estamos agradecidos a Deus por poder fazer parte desta visão, a formatura foi linda e ver nossos alunos brasileiros e paraguaios felizes por concluir esta etapa em suas vidas nos motiva a permanecer firmes. Ponta Porã e Pedro Juan Caballero são cidades gêmeas que se fundem numa só e temos feito a diferença neste lugar. Que venha 2020!”  concluiu Marivânia Cezano, diretora do Rhema local.

CLIQUE AQUI e veja as fotos da formatura em Ponta Porã.

RHEMA VOLTA REDONDA (RJ)

O Rhema em Volta Redonda (RJ) realizou a sua cerimônia de formatura com uma linda celebração na qual 36 alunos concluíram o primeiro ano e 20 receberam o diploma pelos dois anos de estudos da Palavra de Deus.

A preletora Ana Carolina Coutinho deu uma palavra de incentivo aos alunos e disse: “Toda mudança começa com uma decisão, ao escolher o Rhema, vocês abriram espaço para que grandes mudanças acontecessem.”

Após a mensagem os alunos cantaram o hino oficial da escola e receberam seus diplomas em um clima de alegria e muita gratidão pelo que Deus fez durante esses dias.

CLIQUE AQUI e veja as fotos da formatura em Volta Redonda.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA