Conferência de Líderes reuniu mais de 400 pessoas em Petrolina-PE

Postado em
0

No último final de semana, foi realizada, na Igreja Verbo da Vida em Petrolina-PE a Conferência de Líderes. Participaram do evento pastores e líderes das igrejas que estão sob supervisão do pastor Edilson de Lira. Mais de 400 pessoas  de 24 cidades do sertão nordestino estiveram presentes no evento.

A Conferência teve como preletores o ministro Scott Webb (EUA), o pastor Marcelo Carvalho (Belo Horizonte-MG), a ministra Shirla Lacerda (Campina Grande-PB), além do pastor local Edilson de Lira e a ministra Vilani Cavalcante, também de Petrolina. A programação contou com momentos específicos para os pastores, com Edilson de Lira e para as esposas dos pastores, com a ministra Mizia Elian, bem como ministrações para líderes e liderados em treinamento.

Em um ambiente de aprendizado e mover do Espírito, os preletores trouxeram instruções preciosas para a vida dos líderes. A ministra Shirla Lacerda falou sobre a importância de honrar a visão do ministério ao qual servimos, pois ela vai além de nós e não podemos simplesmente fazer as coisas do nosso jeito. “Honrar é tratar algo como Deus trata. A obra de Deus é santa e, quando entramos no fluir do Seu Espírito, a unção faz com que a carga deslize, a graça de Deus nos renova a cada dia”, disse Shirla.

O pastor Scott Webb ensinou que o nosso primeiro chamado é para sermos servos. “Enquanto a liderança natural depende de força, da presença do líder, a espiritual é baseada em relacionamentos. Quanto maior a pressão na liderança natural, menor a excelência, e quanto maior o envolvimento voluntário do líder espiritual, maior a excelência”, declarou o ministro.

O pastor Marcelo Carvalho falou sobre o tema Liderança de baixo para cima. “Normalmente, a liderança segundo o mundo é de cima para baixo, domínio sobre as pessoas, ao passo que a liderança segundo Deus é a habilidade de influenciar pessoas entusiasticamente para aquilo que é bom”, ensinou ele.

A ministração do pastor Edilson de Lira trouxe o tema ‘O meu teto será o seu piso’. “Alguém vai crescer mais e conseguir ir além do que já alcançamos e a instrução de Deus é que o foco do líder seja realizar o treinamento para tanto. O líder deve ser substituível e multiplicável”, instruiu o pastor.

A ministra Vilani Cavalcante falou sobre a importância de amar a equipe. “Assim como o Bom Pastor, descrito em João 10.11, o bom líder dá a vida pelos seus liderados. Entregar a vida, sacrificar-se, investir tempo no outro e renunciar são expressões de amor. Quem ama, dá de si aos outros”, falou Vilani.

O evento foi encerrado com o sentimento de gratidão e com muitas expectativas para o próximo ano! A Conferência de Líderes de 2018 já tem data, será nos dias 6 a 8 de Setembro.

Se você não pôde vir este ano, ou deseja transmitir para os membros da sua igreja os ensinamentos recebidos nestes dias, muito mais Deus tem para todos, reserve esta data na sua agenda e participe!

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA