CONFERÊNCIA DE MINISTROS: Lives ultrapassam 80 mil views

Postado em
1

 

Apenas alguns cliques e pronto… as portas da Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande (PB) foram abertas para milhares de internautas de todos os continentes do planeta. De quarta à sexta-feira, as  igrejas do Ministério Verbo da Vida, ao redor do mundo, mudaram a programação para participar, de forma on-line, da Conferência de Ministros 2020, que contou com este formato completamente diferente e capacidade presencial reduzida. (Clique e veja como foi o encerramento da conferência)



Muitas igrejas chegaram a assistir coletivamente, enquanto outros assistiram de casa, mas ninguém ficou de fora da Conferência deste ano. Um exemplo disso aconteceu com os irmãos da Igreja Verbo da Vida na Zona Norte de Fortaleza (CE) que, mesmo a 800 quilômetros de distância do local do evento, estiveram pertinho da gente, pois a liderança se reuniu para acompanhar a transmissão ao vivo, pelo telão do prédio da própria igreja, obedecendo todos os cuidados de higienização e distanciamento social do espaço.

“Temos o hábito de todos os anos irmos para Campina Grande (PB), seja para a Reunião de Pastores, seja para a Conferência de Ministros. Este ano, a gente foi desafiado por esta circunstância e experimentamos participar dessa Conferência de modo on-line. Fomos animados e até motivados a ir presencialmente, nos próximos anos.” 
(Clayton Pontes – Igreja Verbo da Vida Zona Norte Fortaleza)

O mesmo conteúdo recebido em português no bairro Parquelândia, na capital cearense, foi compartilhado em espanhol, no bairro Prado, em Montevideo, no Uruguai. Os irmãos da Igreja Verbo da Vida daquela nação, liderados pelo casal de missionários Guilherme e Thamyres Ardilles, tiveram a oportunidade de receber as ministrações da Conferência ao vivo, no seu próprio idioma e sem sair de casa.  

“A gente se sentiu lá dentro, juntamente com os ministros. Isso foi uma grande bênção para esse tempo, no qual ainda não podemos viajar e estar presentes. De certa forma, ao invés de estar mais longe, nos sentimos mais perto. É muito bom está perto desta visão, ajuda a nos mantermos conectados com isso, que é tão prazeroso e tão abençoador.”
(Guilherme Ardilles – Igreja Verbo da Vida Uruguai)

Houve também aqueles que puderam comparecer ao templo, onde o evento é realizado, anualmente. Desde o início dos anos dois mil, o Pr. Isaías Tavares não perde nenhuma conferência realizada pelo Ministério Verbo da Vida em Campina Grande. Em 2020, parte dos ministros convidados permaneceu no próprio país que reside, o que não diminuiu a unção e alcance da Palavra.

“Há uma limitação, mas Deus tem suas saídas. Aí vai depender da conexão que cada um faz com cada ministro. Há uma ausência física daquele ministro, mas há uma conexão no espírito, onde coisas são realizadas e feitas, assim como Deus planejou”
(Isaías Tavares – Igreja Verbo da Vida Distrito)     

A transmissão do evento demonstrou que uma boa parte das igrejas trouxe instruções e manteve contato com os seus membros e que, em alguns locais, continuaram trabalhando durante o período da pandemia, pelas mídias sociais.

Com mais de dez horas de transmissão ao vivo, a Conferência Verbo da Vida On-line teve média de 4 mil pessoas, por noite, conectadas de forma simultânea.

“Todos os anos no mês de julho, nós geramos uma grande expectativa para voltarmos a Campina Grande. Graças a Deus por essa ferramenta poderosa com a qual o Ministério Verbo da Vida pode nos alcançar, onde nós estamos. A nossa expectativa não foi frustrada. Fomos animados, consolados. A vontade que a gente tem no coração é só de abrir as asas e voar alto por saber que Deus tem cuidado de nós”.
(Rossana Lira – professora do Rhema)

Essa é a nova visão: todos reunidos ouvindo e falando a mesma coisa, como o apóstolo Bud Wright sempre falava em nossas reuniões, de acordo com I Coríntios 1.10. Mesmo cada um assistindo na sua casa, na igreja onde congrega, por um telão, pela televisão ou celular, o formato on-line da Conferência expandiu e fortaleceu essa visão. Independente da distância física, no reino do espírito, esta conexão está em plena expansão.  

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA