Agência de Missões lança dois novos projetos para expansão missionária!

Postado em
1

Na manhã de sábado, da Conferência de Ministros Sudeste, a Agência de Missões Verbo da Vida apresentou dois novos projetos para expansão missionária. O Programa de Extensão e a Parceria para Acesso Criativo. Projetos distintos, contudo unidos para aprimorar o treinamento missionário e ampliar a parceria de todo o Corpo de Cristo com os missionários que não podem se “auto-divulgar”.

Muito já tem sido feito. Mais de 60 missionários já foram enviados. Alcançamos quase todos os continentes, mas ainda faltam muitos países e nós não queremos parar. O Ministério Verbo da Vida não vai parar até ver a expansão por todo o mundo. Convictos dessa missão e desse legado, estamos dando mais um passo em missões.

PROGRAMA DE EXTENSÃO AGÊNCIA DE MISSÕES VERBO DA VIDA

Através do Programa de Extensão da Agência de Missões Verbo da Vida, os graduados da Escola de Missões Rhema têm a oportunidade de participar de um treinamento na Inglaterra ou no Líbano.

O objetivo é uma experiência transcultural acompanhada, ou seja, a oportunidade de estar no campo e ser constantemente confrontado com o treinamento de outros missionários experientes. Dessa forma, quando os missionários que participarem deste programa partirem para outras nações, não cometeram erros que poderiam provocar um retorno precoce. O programa prevê ainda o aprendizado do idioma inglês (no módulo em Londres) e do idioma árabe (no módulo no Líbano). 

Alguns alunos já estão sendo treinados em Londres e agora, está sendo enviada a primeira missionária para treinamento no Oriente Médio.

“O Líbano é mais fácil porque é um país que não existe perseguição. Essa proposta da Julie e Matt Beemer é de treinar o missionário na cultura árabe, eles dizem que esse é um país que o missionário pode errar, porque existe outros países que não se pode errar, em relação a cultura”, disse Suellen Emery, coordenadora da Agência de Missões Verbo da Vida, durante a apresentação do programa.

PARCERIA PARA ACESSO CRIATIVO

Outro projeto lançado foi a Parceria para Acesso Criativo. Esse é focado em auxiliar os missionários que serão enviados a essas nações. Devido à perseguição ao Evangelho eles não podem divulgar a sua identidade, prestar contas através de postagens nas mídias sociais ou até mesmo enviar cartas notícias divulgando o desenvolvimento da obra missionária no campo. Sendo assim, essa parceria será estabelecida para que o Corpo de Cristo possa sustentar esses missionários orando, acompanhando e contribuindo. Ao passo que nossos missionários avançarão na propagação do Evangelho nos países de acesso criativo, onde estão o maior número de vidas ainda não alcançadas pelo Evangelho.  

Nós estamos invadindo o mundo. Estamos espalhando a Palavra pelo mundo”

Disse Suellen empolgada com essa nova estação no nosso Ministério. Os países antes conhecidos como fechados, de difícil acesso, nós agora chamamos de ‘Países de Acesso Criativo’, não vamos mais confessar que os cristãos não conseguem entrar nesses lugares, apenas precisamos de criatividade para entrar e fazer o Evangelho ser conhecido“, ela  explicou. 

Existem coisas que nós somos chamados a fazer, mas existem coisas que outros são chamados. Nós podemos ser aqueles que apoiarão os missionários que são chamados para os países de acesso criativo. Seja parceiro desse projeto.

1 COMENTÁRIO

  1. […] Suellen também explicou sobre o “Programa de Extensão Agência de Missões Verbo da Vida”. Específico para alunos graduados na Escola de Missões Rhema e com o objetivo de promover uma experiência transcultural como treinamento. Inclui ainda o aprendizado do idioma inglês (no módulo em Londres) e do idioma árabe (no módulo no Líbano). Saiba mais sobre estes programas clicando aqui! […]

DEIXE UMA RESPOSTA