Conheça a rotina da família do Apóstolo Guto Emery no “Eu e minha casa”

Postado em
2

por Luissa Emery

“Durante essa quarentena, estamos na granja a maior parte do tempo. Eu e meu esposo Danilo estamos com meus pais Guto e Suellen Emery, as minhas irmãs (Letícia e Fernanda) e meu cunhado Arthur. Todos os dias tiramos um tempo antes de dormir para realizar o nosso culto doméstico. Nesses cultos tiramos 5 minutos para a leitura do livro “Como manter a cabeça no lugar neste mundo louco” de Rick Renner. Cada um ler um dia. Até a mais nova, Fernanda lê alto. Mesmo um pouco tímida. 

Com isso, desenvolvemos ainda mais o hábito de leitura em voz alta. E isso ajudou todos nós. Após a leitura tiramos um tempo para oração. 

Ainda tivemos a surpresa da chegada de filhotes do nosso cachorro e isso toma um pouco do nosso tempo nos cuidados com eles. 

A rotina dos meus pais é corrida. Meu pai e minha mãe têm feito muitas lives durante esse tempo. Na verdade, eles fazem lives todos os dias. Nós também fazemos, mas eles muito mais. Além disso, meu pai gosta de participar quando é convidado, mas também gosta de assistir e comentar em outras lives que as pessoas estão fazendo. 

Meu pai também tem feito, ao longo desses dias, muitas reuniões on-line com supervisores tanto com os daqui, no Brasil, como os supervisores fora do país. Além das reuniões com missionários, pastores e equipe de colaboradores do Centro de Operações  do Ministério Verbo da Vida que ele acompanha o tempo todo. 

Existe um zelo por cada líder, ministro, supervisor e colaborador no ministério. Meus pais estão sempre atentos às pessoas, mesmo à distância, afinal, respeitamos o distanciamento social necessário.

Ainda tiramos um tempo para ajudar pessoas que estão passando por necessidades durante essa pandemia. Além de doar alimentos, arrecadamos também e levamos a famílias que estão passando por momentos difíceis. Além do apoio a algumas ONGs que acompanhamos. Como a ONG Vaso Novo, o Projeto Noite Adentro, ONG Baluarte, entre outras. 

Nos alegramos pela volta dos nossos cultos presenciais na Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande (PB), na qual congregamos e nas demais que aos poucos estão abrindo em todo o Brasil. 

Acreditamos que tudo isso vai passar e poderemos retornar as nossas atividades em breve. Enquanto isso, seguimos fazendo o nosso melhor no ministério: pregando, ensinando, ajudando e amando as pessoas. E ainda, desenvolvendo a comunhão, empatia, compaixão e misericórdia, porque isso é o evangelho na prática.”

O apóstolo Guto Emery destacou como tem sido seus dias nessa quarentena:

“Eu tenho feito muitas lives e isso tem aberto uma porta, uma oportunidade excelente de eu poder “ir” a muitas igrejas e conhecer pessoas que eu não teria condições esse ano. Por exemplo, igrejas no interior dos Estados que têm me pedido para fazer lives. Eu não pude passar nesses lugares fisicamente, mas espiritualmente através dessas lives tenho entrado neles e conhecido muitas pessoas. Eu não gosto muito de redes sociais, mas tive a oportunidade de criar um perfil no Instagram para poder manter a comunicação mais efetiva com o povo. Graças a Deus, durante esse tempo tenho estudado mais a Palavra, investido tempo em oração, tendo experiências com o Senhor através da oração de intercessão. Todas essas coisas acrescentaram muito a nossa vida e tem afinado mais a gente para aquilo que Deus quer. Nesse tempo observamos nós mesmos e a nossas necessidades. Nesse tempo estamos fazendo mais reuniões com a diretoria do Ministério e tenho visto até mais qualidade nelas, até porque não podemos gastar tanto tempo com distrações numa reunião presencial. Nas reuniões sendo on-line acabamos sendo mais objetivos e isso é bom. Temos feito planejamentos e avanços, eu acredito que quado tudo estiver normal a gente vai sentir o efeito dessa parada obrigatória para ajustar certas coisas”, concluiu Guto Emery.   

2 COMENTÁRIOS

  1. O ap. Guto e Suellen, são un exemplo de fidelidade e amor a Deus, a visão, a obra do Senhor e a sua familia, te amamos, un abraço de Jean, Elza e familia, obrigado por todo.

  2. Nossa, que família maravilhosa! De Deus mesmo, inspira muito a vida do nosso Apóstolo Guto e Suellen Emery. Eles tem possuem uma simplicidade, amor e humildade impressionantes. Com certeza esses Cultos domésticos são uma ótima idéia para aplicarmos em nossas casas.

DEIXE UMA RESPOSTA