Verbo FM

Conselhos e consagração na reunião para esposas de pastores e professoras do Rhema

mvv_1721Esta manhã de sexta-feira foi diferente. Um tempo maravilhoso de instruções, conselhos preciosos e consagração ao Senhor. As esposas de pastores do Ministério Verbo da Vida e as professoras do Rhema foram ministradas pelo Espírito de Deus através de Amanda Gregurich, preletora convidada, Mama Jan Wright, Suellen Emery e Sylvia Lima, durante a Conferência de Mulheres 2016.
mvv_1803Após um período de louvor, Amanda Gregurich trouxe uma mensagem impactante alertando as esposas de pastores a serem um suporte firme para os seus maridos. “A cadeira que você está sentada tem quatro pernas e você não pensou nisso antes de executá-la. O seu marido precisa ter essa fé em você”, iniciou a Amanda.

Ela continuou dizendo que quando entramos na carne, é o mesmo que cortar uma das pernas da cadeira, será difícil sentar na cadeira sem se preocupar com a falta desta perna. “Precisamos ser uma perna forte”. Temos que amar, honrar e respeitar em fé. Você é um exemplo de liderança”.

mvv_1817Amanda também falou alguns pontos importantes para as irmãs prestem mais atenção, como: roupas, as postagens em redes sociais, sobre como agem em público.

“Não somos perfeitas. Todas nós estamos nos ajustando. Não tente ser perfeita, isso gasta muito energia. Seja o melhor “EU” que possa ser. Você pode afetar pessoas. Você pode ajudar pessoas a mudarem as suas vidas. Foque nessas coisas quando os desafios do dia mal vir. Mantenha uma lista das coisas boas que aconteceram e, quando o inimigo trouxer aquelas coisas ruins, você terá isso diante dos seus olhos”, concluiu ela.

MAMA JAN WRIGHT

Seguido ao intervalo, Mama Jan Wright exortou as mulheres a andar de acordo com o modo digno da vocação a qual foram chamadas: auxiliadoras, santas, íntegras. Confira trechos da mensagem abaixo:

mvv_1801No nosso ministério queremos que as pessoas aprendam quem é a autoridade. Nós acreditamos em mulheres sendo ministras, mas na igreja você é a esposa do pastor, e as pessoas podem pensar que você é quem é autoridade, mas é ele, o seu marido.

Nós não temos unção para mandarmos em nosso marido. Você não deve dar ordens a ele. Deixe o Espírito Santo tratar com ele, você vai criar problemas no seu casamento tentando mandar no seu marido.

Nós temos unção para ser a melhor esposa, a melhor filha, a melhor ministra. Quando você começa a ensinar no Rhema existe uma unção diferente, isso é porque a mão de Deus está sobre o Rhema para que o povo seja alcançado, então seja diligente para ensinar com o melhor que você tem, não force nada, deixe a unção fluir de você.

mvv_1835Nosso propósito no Rhema é transmitir a mensagem, falando o que a Palavra fala sobre aquele assunto. Vamos fazer o melhor que nós podemos. Precisa vir do seu espírito, tem que ser algo que você está vivendo, você não pode ensinar o que não está vivendo, porque não terá vida.

Estamos na posição que ocupamos por causa dEle, não é nada pela nossa força, mas temos que ser diligentes, temos que viver o evangelho, vivendo aquilo que ensinamos.

Não podemos viver de uma maneira que as pessoas possam dizer que a Palavra não funciona na nossa vida. Deixe a palavra transformar as suas atitudes, as suas emoções.

Mude as suas roupas. Use roupas descentes, que não marquem tanto o seu corpo. Você pode ficar deselegante com esse tipo de roupa, e nós precisamos ser elegantes. Promova bazares na sua igreja para que as irmãs possam adquirir roupas boas, descentes, com preços acessíveis”.

mvv_1852SUELLEN EMERY

Continuando o que a Mama Jan disse sobre roupas, Suellen aconselhou as mulheres a prestar atenção naquilo que o Ministério está sinalizando e, esse ano além da ênfase sobre oração, também estamos alertando sobre as roupas.

Ela disse que tem visto muitas pessoas usando roupas inadequadas nas igrejas.

“Estamos instruindo você como liderança, para que você possa influenciar a sua igreja, transmitindo a visão do Ministério. Se como líderes estamos nos vestindo de uma forma, a igreja vai copiar o mesmo estilo, somos exemplo, as mulheres da sua igreja estarão vendo o que você vestir. Observe as roupas das líderes de jovens, adolescentes, crianças, se estão se vestindo adequadamente, pois elas também estarão influenciando estes públicos. E também, por onde você passar aproveite para ensinar às pessoas, as mulheres, as moças, a como se vestir, sem chamar atenção para o seu corpo. Sabendo que pode estar na moda, com estilo, sem perder a santidade”, asseverou Suellen.

Encerrando, Sylvia Lima convidou a todas a aproveitarem este momento para se consagrarem ao Senhor.

“Você precisa responder ao Senhor quando Ele te chamar, simplesmente para ter comunhão. Às vezes, nós deixamos essa parte passar e, chegam os dias que nos sentimos cansadas, sobrecarregadas e precisamos dessa comunhão com Deus, para que Ele nos fortaleça. Peça ao Senhor para que Ele te mostre a capacidade, a habilidade que Ele colocou dentro de você. Se você está aqui, é porque você é a pessoa certa”.

mvv_1868Envolvidas por uma atmosfera maravilhosa na qual a unção do Espírito Santo estava fluindo, as participantes se renderam ao Senhor, consagrando suas vidas a Ele, desfrutando da graça de Deus disponível para que possam fazer qualquer coisa.

Concluindo, Mama Jan e Amanda impuseram as mãos sobre cada esposa de pastor e professora do Rhema, todas foram amadas por Ele e receberam refrigério do Senhor para este novo tempo.

A Conferência de Mulheres continua nesta sexta-feira à noite, às 20h (21h horário de Brasília), com transmissão AO VIVO pelo VERBOTV e cobertura completa no nosso portal e nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!