Verbo FM

Cura e salvação marcaram a Conferência de Jovens em Campinas (SP)

A Conferência Aviva Juntos 2021, ocorrida em fevereiro, na Igreja Verbo da Vida Campinas, (SP), foi palco de muito avanço e rompimento na vida de dezenas de jovens dispostos a avançar nos propósitos de Deus para as suas vidas. Muitos deles vieram de diversas cidades da região paulistana como Arthur Nogueira, Holambra, Mogi Mirim e Valinhos.

Sob a organização do pastor Diego Barros, sua esposa Alessandra Barros e o grupo de
jovens “Ligados”, a primeira edição dessa conferência iniciou ao som de louvores e adorações.

Por meio de uma peça teatral, foi contada a história de Emily, uma jovem que nasceu de novo e pregou a palavra de Deus de forma intrépida para a sua amiga Amanda. A encenação serviu de incentivo à mudança de atitudes e comportamentos, a começar pela proclamação do Evangelho, dentro de nossas casas, reforçando que o amor é a melhor maneira de atrairmos as pessoas para o caminho da verdade.

Na oportunidade, a preletora foi Luana Mayara, que abordou temas como filiação, paternidade, identidade, coragem e convicção na palavra de Deus.

“Saber quem nós somos é o caminho para provocarmos as transformações necessárias nas nossas vidas. E qual é o sentido de nossas vidas, senão Jesus, aquele que nos trouxe vida e vida em abundância. É por causa d’Ele que vivemos pela fé, acima das circunstâncias”, disse Luana.

O segundo dia da conferência contou com um Workshop de Evangelismo, no qual os jovens receberam ensinos preciosos sobre como ser luz e sal para as pessoas, além de se exporem às manifestações do Espírito por meio de palavras específicas acerca de suas vidas pessoais e ministeriais.

À tarde, crianças, jovens e adultos puderam colocar em prática todo o aprendizado recebido ao longo da manhã. A palavra da salvação foi pregada em vários bairros da cidade de Campinas. Foram mais de 60 pessoas recebendo orações específicas para salvação, libertação, cura e reconciliação. Nesse momento de evangelismo, presenciamos a atuação de uma juventude intrépida que reconhece seu chamado: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15).

Durante suas ministrações, Luana Mayara alertou que nada no mundo pode nos impedir de viver o melhor de Deus para as nossas vidas, porque fomos chamados para brilhar. O nosso valor está no Pai e não em coisas.

“Quão poderoso é saber que temos um bom Pai e que a nossa identidade e valor é definido pela Sua palavra”.

Palavras de avanço, aceleração e rompimento foram ministradas aos nossos corações, com o intuito de que Jesus reine em todas as áreas das nossas vidas, até porque fomos chamados para sermos livres e fortes em toda e qualquer situação. Como destacou Luana: “Transforme as pressões em trampolim”.

A ministra também mencionou que “não existe pessoas invisíveis para Deus”. Nós até podemos ser esquecidos por algumas pessoas, mas Deus nunca irá nos esquecer, Ele sempre vai considerar a nossa essência. Contudo, precisamos dar uma resposta condizente ao que estamos crendo. Não haverá mudanças em nossas vidas senão nos posicionarmos, portanto, “Não corrompa a sua identidade em Cristo”, disse ela.

Certamente, esses dois dias de conferência  incentivou os irmãos a romperem com o que os impedimentos e avançarem em Deus. Diante das vidas que foram salvas, libertas, curadas e restauradas nós declaramos que a nossa confiança está em Deus, no nome de Jesus e nas verdades estabelecidas da Palavra, as quais permanecerão para sempre.

 

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!