Curitiba(PR): Verbo realizou curso para professores do Departamento Infantil

Postado em
0

“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando se envelhecer não se desviará dele” (Provérbios 22.6). Ensinar a Palavra às crianças é uma missão de suma importância e, para que os professores do Departamento Infantil estejam alinhados com pais e com ferramentas adequadas para isso, a Igreja Verbo da Vida Hauer, em Curitiba (PR), realizou um curso on-line para capacitar os professores durante esse tempo de pandemia.

A organização do curso consiste na ministração de aulas sobre temas relevantes apresentados por profissionais do Magistério, Psicologia e Pedagogia. Com o objetivo de que todos falem “a mesma língua”, o curso é destinado para aqueles que desejam trabalhar com excelência, e também para as responsáveis pelo departamento, que ensinam sobre a visão do Ministério Verbo da Vida, como a esposa do pastor da igreja local, Rosana da Cruz Barbosa e a vice-líder, Kátia Gomes.

As matérias foram divididas de forma a abranger os tópicos essenciais, desde a preparação do professor, fora da igreja, até a sua conduta dentro de sala de aula. São elas: “A Visão do Ministério para as Crianças” e “A Função do Departamento de Crianças”; “A Corrente de Comando dentro do Ministério de Crianças”; “Qualidades de um Bom Professor”; “Desenvolvimento da Aprendizagem”; “Como os Conflitos Vivenciados pela Criança Interferem no Aprendizado”; “Planejamento de Aula”; “Desmistificando o Cronograma de Aula”; “O Momento da História”; “Apresentação do Nosso Material Didático” e “História na Prática”.

Embora o curso fora construído pensando na qualificação dos professores, já integrantes, e nos interessados em servir nesse departamento, as aulas são disponibilizadas para toda a igreja, inclusive no grupo de pais, e Rosana Barbosa explica o motivo:  “Para que eles aprendam a visão do Ministério Verbo da Vida no departamento de crianças e, com isso, que eles possam ficar mais engajados no ensino da Palavra e tenham mais comunhão com os professores, porque juntos podemos ir mais longe em relação ao ensino da Palavra para as crianças”.

O curso teve início, no dia 04 de maio, encerrando no dia 25 do mesmo mês. As aulas foram postadas no Youtube – no canal da igreja – todas as segundas, quartas e sextas-feiras. Os participantes interessados, em receber um certificado de conclusão, além de assistir às videoaulas, também fizeram prova e receberam uma apostila com um breve resumo de cada matéria.

Por tudo realizado até aqui, tal como disse Socorro Quirino, coordenadora das Crianças Verbo da Vida, na live “Bastidores do Ministério Verbo da Vida”, ao afirmar que está acompanhando esse nosso trabalho, também estamos com o sentimento de gratidão.

A liderança local está em constante busca pelo aprimoramento do serviço ao único Deus, digno de toda honra, e, com isso, não pretende parar.   

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA