“Bastidores da Fé” tem proporcionado alegria e cura através da Palavra

Postado em
0

Entrevistar ministros e contar suas histórias, descortinar o seu dia a dia e compartilhar os exemplos de superação e fé, frente às circunstâncias. Foi com esse propósito que o Pastor Abraão Pessoa criou a série de lives “Bastidores da Fé”.

Desde então, todas as noites, de segunda à sexta, às 22h, em seu perfil no Instagram, o pastor Abraão se conecta com um convidado diferente e, como de costume, a sua alegria e descontração chamam a atenção do público crescente que o acompanha.

Segundo ele, tudo começou com uma estratégia que Deus colocou em seu coração para fazer as lives. Mas fazer de forma diferente do que muitas pessoas estão fazendo. A ideia era de levar o Evangelho de forma alegre, descontraída e humanizada. Assim, considerando essa direção e a quantidade de pessoas que o aguardam com expectativas de como será a live do dia, prontos para se divertir durante cada transmissão, têm demonstrando o sucesso e a consolidação do projeto.

Até o momento, muitos convidados já passaram pelos Bastidores da Fé, não apenas por serem ministras e ministros renomados, mas mulheres e homens cujas experiências vividas merecem ser compartilhadas e servem de modelo e encorajamento para outros.

Entre os convidados, o Pr. Abraão conversou com as ministras: Wagneide Menezes, Rossana Lira, Suellen Emery, o Apóstolo Guto EmeryRenato Gaudard; os pastores: Thadeu Borba, Manoel Dias, Leonildo Pessoa, Eliezer Rodrigues, Marconde Ernesto, Cristiano Arcoverde, Fernando Leal, além do delegado Orengo e muitos outros.

Auxílio da esposa 

Quem já incluiu os Bastidores da Fé em sua agenda sabe que a graça de cada transmissão gira em torno da curiosidade de como será a abertura da live. A expectativa sobre como o pastor Abraão estará caracterizado é um “bônus” para sua audiência.

Porém esse detalhe fica a cargo de sua esposa, Yaneska Pessoa. Cabe a ela a tarefa de dar vida aos personagens “caricaturados” pelo pastor. 

“Quando veio a inspiração de personagens, como por exemplo: do índio, o black (Thales Roberto), do japonês… A gente foi atrás de fantasia, perucas, acessórios, fizemos pesquisas na internet sobre isso e músicas também. Daí vai surgindo ideias com o que a gente tem em casa. Com o black, nos deram a dica de fazer com maquiagem, quando comecei a fazer, vi que ia ficar claro e podia se apagar rápido então pensamos rápido e finalizei com tinta guache (risos)”, contou Yaneska.

Para ela, essa forma de abordar as pessoas com bom humor é o que está chamando a atenção das pessoas para conhecer outra face do Evangelho. “Um Evangelho alegre, descontraído, humanizado. Nos parece que muitas pessoas ainda têm a visão do Evangelho apenas sério, com orações eloquentes. Conhecem apenas o ministro no púlpito, mas não imaginam que eles podem ser acessíveis, divertidos, que passam por pressões, como qualquer pessoa, pensa em desistir, chora, se vê incapaz muitas vezes. E isso gera empatia” esclareceu.

Sobre esse modo de transmitir a Palavra, Yaneska contou que a maioria dos convidados entram em contato com o pastor Abraão para contar que estavam precisando de uma live como essa, a exemplo de Rossana Lira, outros já disseram que nunca tinham participado de algo tão bom, tão leve. 

“Participar da live, com o Pr. Abraão, foi muito divertido e gratificante, pessoas estão precisando de algo diferente e que as façam rir. O riso é remédio! Relembramos de histórias que, no início da igreja, nos ajudaram a ter relacionamentos saudáveis e firmamos uma amizade sincera!”, testemunhou o pastor Thadeu Borba sobre sua participação nos Bastidores da Fé.

Desde o início das transmissões, o projeto tem se aprimorado e ganhado mais repercussão. É difícil dizer qual foi a melhor, cada um delas guarda a essência de um convidado muito especial.

Às vezes, quando o convidado é conhecido, nacionalmente, a audiência é mais expressiva como ocorreu na live com Asaph Borba. Nesse dia, em especial, muitas pessoas se conectaram para louvar e relembrar canções que marcaram gerações. Foi sem dúvida um momento muito especial que pode ser revisto, clicando aqui.

Há os casos também de muita emoção, como na participação de Herênio Ramiro. Sem falar naquelas que a risada é garantida, como no bate-papo com o Ap. Guto, Darren Wray, Pr. João Roberto Albuquerque , Jefter Mafer, entre outros.

Quando “o riso é o remédio!”

Pastor Thadeu disse tudo nessa frase. São muitos os testemunhos contados ao pastor Abraão e Yaneska sobre o que muitas pessoas têm experimentado ao participar dos Bastidores da Fé.

“Pessoas estão sendo aliviadas e edificadas por estarem trabalhando em ambiente hostis como os policiais, as enfermeiras em hospitais, outros ministros que nos disseram a mesma coisa. Inclusive uma mulher com enxaqueca e seu filho a convidou para assistir à live, ela riu tanto que quando terminou não sentia mais nenhuma dor. Outra  mulher disse que só estava dormindo à base de remédio, depois das lives deixou de tomar e riu tanto que todo o peso do dia vai embora”.

Uma paciente de câncer que estava no Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) com sua acompanhante, depois de assistirem as lives nos mandaram um relato que o quadro de doença estava melhorando a cada dia.

Um homem contou que esposa estava correndo risco de parto prematuro, com sintomas de uma doença que ela teve há dois. Depois que aprenderam sobre a alegria e colocaram em prática, quando fizeram novos exames, não havia mais risco nem para a mamãe, nem para o bebê.

“Temos testemunho até de pessoas assistindo a live de dentro do presídio, aqui em Campina Grande (PB), e sendo aliviadas e edificadas” reforçou o pastor Abraão.

Assim, trazendo a Palavra entrecortada pela alegria, as transmissões dos Bastidores da Fé contam com a participação de muitos irmãos que se juntam para se distrair, dar boas risadas e participar dos comentários engraçados durante toda a live. E por falar em comentários tem aqueles comentaristas que sempre estão presentes, alguns de cadeira cativa a exemplo de: Hugo Emery, Leila Paula, Damaris Gomes, Thiago Sampaio, Cremilda Pessoa, Maria Vitória, Tomás Agurto e Fabiana Lira, Filipi Rodrigues, Pastor Thadeu Borba, David Veras, Xênia e Cleanto, Samir Souza, Guilherme Ardiles, Kildare Guimarães e Luissa Emery, só para citar alguns.   

Gosto de ambientes onde a Palavra é pregada com alegria. E a live do Pr. Abraão leva a sério o que a Bíblia diz sobre a alegria do Senhor ser a nossa força! Aprender sobre fé, rindo, é muito melhor. O horário também é muito bom, porque encerramos o dia com chave de ouro. (Filipi Rodrigues)

Porém nem tudo é só alegria! Houve momentos que o Pr. Abraão pensou em desistir. Ele quis parar por causa de alguns comentários negativos, por medo de comprometer seu ministério. Mas as palavras e todo o apoio concedido pelo Ap. Guto Emery, por Renato Gaudard e Perilo Borba fizeram com que ele continuasse. “Eles abraçaram a ideia, o apoio deles, a palavra deles foi indispensável para me sustentar e eu continuar” afirmou.

“A minha esposa Yaneska e o meu filho Levi, aos quais sou muito grato, têm dado muita força a mim, a concordância deles. Eu não estou fazendo isso só para as pessoas se alegrarem e eu ficar triste. Eu vejo primeiro se estou bem, se minha família está bem. E se esse ambiente vai trazer paz, alegria e harmonia para minha casa, pois eu sei que Deus está soprando, Deus está conduzindo os Bastidores da Fé”, concluiu. 

Portanto, declarando fé e propagando a palavra de Deus com muita descontração, a live “Bastidores da Fé” segue com sua programação.

Para hoje, o convidado é o Pastor Manassés Guerra.

Marque na sua agenda, que logo mais, às 22h, você desfrutará de momentos de louvor, sabedoria, ministração da Palavra e, com certeza, umas boas risadas. 

Vale a pena confeRIR!

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA