“Defendendo Sua Fé” foi tema de cultos nos jovens em Campina Grande-PB

Postado em
0
1134

Aconteceu nos Jovens Verbo da Vida, da Igreja Sede em Campina Grande-PB, o “Defendendo Sua Fé”, evento tem como objetivo incentivar os jovens acerca das verdades da Palavra de Deus, trazendo firmeza sobre aquilo que a Bíblia trata.

O tema escolhido para esse ano foi “De volta aos rudimentos fundamentais”, relembrando os jovens sobre os pilares do cristianismo verdadeiro e o seu efeito prático. Thayanna Cunha ensinou sobre a Centralidade de Cristo e seu efeito no puro Cristianismo, falando a respeito de como todo o Velho Testamento anuncia sobre Jesus e como Sua vida, sacrifício e ressurreição não podem se tornar verdades comuns para os cristãos, mas fatos cheios de poder. Ela enfatizou três verdades que são necessárias considerar sobre Cristo sendo o centro:

O senso de acontecimento: sobre se considerar o que aconteceu ao cristão, o novo nascimento;

O senso de pertencimento: a consciência de que o cristão pertence a Deus o tira das distrações desse mundo;

O senso de responsabilidade: assumir a responsabilidade que se tem de pregar o evangelho e vive-lo de fato e de verdade.

Na sequência, Yago Calado ministrou sobre o Cristianismo primitivo e a Pós-modernidade, trazendo exemplos de como a Igreja de Atos vivia e se comportava, de modo que sirva de inspiração para a igreja de hoje, tendo como base aquele padrão de vida, vivendo e fazendo obras ainda maiores.

Yago também enfatizou como a igreja primitiva vivia em unidade e que ela precisa ser vivida também pela igreja moderna, fazendo com que Jesus seja conhecido pelo mundo. O cuidado com o caráter também foi levado aos jovens naquela noite, além da importância da perseverança e da prática da oração.

Foi um tempo maravilhoso de exortação e crescimento para os jovens, incentivados e animados acerca da Palavra de Deus!

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA