Dia Rhema reuniu as quatro unidades da escola em Belo Horizonte-MG

Postado em
0
1033

33592172690_09dd3dc86f_oO Dia Rhema, primeiro evento oficial do calendário neste ano teve um formato diferente nesta edição de 2017. O evento contou com a participação das quatro unidades do Rhema na região metropolitana de Belo Horizonte-MG e adjacências (Rhema Belo HorizonteBarreiro, Rhema Ibirité e Rhema Lagoa Santa)

Neste ano, todos os eventos do Rhema em Belo Horizonte, localizado no bairro Prado terão um gostinho especial de comemoração aos seus 10 anos de existência. Por isso, a primeira parte do evento foi dedicada a relembrar fatos importantes dessa história.

O diretor Anderson Laignier abriu a noite lembrando que o mais importante não são as placas de igreja, e sim estarmos de acordo diante da Palavra de Deus, todos falando a mesma coisa (I Coríntios 1.10), andando em unidade para chegarmos ao pleno conhecimento da Verdade.

O evento contou com algumas participações especiais, como a de Lúcio Xavier, aluno da primeira turma do Rhema BH em 2007. Lúcio contou um pouco do seu testemunho e como foi impactado já na primeira matéria, Fundamentos da Fé, quando recém-casado desejava muito ter um filho, mas naturalmente ele e sua esposa não podiam. Mas, por causa da Palavra da fé que aprenderam hoje, têm dois lindos filhos.

Logo após esse depoimento emocionante, Germano Brito, aluno da Escola Itinerante de Ministros de 2013, falou sobre o propósito do Rhema que é nos tornar mais parecidos com Cristo.

Nesta edição do Dia Rhema, os alunos de 2016 retiraram os seus diplomas e históricos escolares. Sendo assim, a vice-diretora, Thais Santos, fez a entrega simbólica do diploma ao aluno Rodrigo Dias, que estava paramentado com a linda beca vermelha.

Logo após, a diretora do Rhema Belo Horizonte, localizado no bairro Barreiro, Héllen Cachone, falou sobre a importância de viver a experiência Rhema, que não se restringe a presença nas aulas, mas também em construir relacionamentos nos momentos de intervalo. Para isso, os alunos contam com a estrutura do Verbo Café, uma lanchonete e livraria aconchegante e que conta com os mais diversos títulos da literatura cristã e de novidades, como os lançamentos da recém-criada Editora Reinar.

Em seguida, o pastor Adalberto Dias, representante da Associação Alumni Rhema na cidade falou para os presentes, maioria alunos e graduados, sobre a importância de se associarem a Alumni e anunciou em primeira mão o evento Firmes na Verdade que acontecerá em Agosto.

33167001713_ed1e250bb7_oComo não poderia faltar, o diretor Anderson Laignier falou sobre a importância do Rhema no sistema prisional e leu a carta de agradecimento e testemunho de um dos reeducandos que está estudando na unidade instalada no Presídio de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.

MENSAGEM

Na volta do intervalo, o diretor do Rhema em Lagoa Santa, Márcio Campos, deu as boas-vindas para a segunda parte do evento e apresentou o ministro da noite, Marcelo Carvalho, líder da igreja local e supervisor no Ministério Verbo da Vida na região. Ele trouxe uma mensagem acerca da chuva dos últimos dias e tudo que isso representa para nossas vidas como cristãos. Ele também reforçou que a nossa vida com Deus é o que faz diferença e não o local onde vivemos, porque a terra pode ser boa, mas sem a água (a Palavra) virá o deserto.

Ele ainda lembrou sobre a necessidade de servir a Deus de verdade, com o coração e que o avivamento que esperamos não está nos céus, mas dentro de nós. O pastor Marcelo finalizou sua mensagem reafirmando que o Rhema não é uma escola natural, mas uma visão de Deus.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA