Do Canadá, missionários enviaram notícias em Carta Especial

Postado em
2

Os missionários Josafá e Bianca enviaram uma carta notícia especial contando suas atividades no Canadá. Confira abaixo:

Gatineau, 2019

Saudamos a todos os irmãos e amigos das igrejas Verbo da Vida no Brasil e no mundo!

Trazemos notícias direto de Gatineau onde a primavera está começando, trazendo calor, alegria e cor para os nossos dias.

Queremos compartilhar com vocês um pouco do que temos vivido em 2019, aqui no Canadá, para que vocês se alegrem junto conosco e continuem orando e se envolvendo nessa missão, pois Deus tem nos alcançado através da vida de vocês.

No último domingo de maio, estivemos na igreja Verbo da Vida de Montreal para celebrar os oito anos da igreja. Foi um culto lindo onde desfrutamos da unção de Deus e da comunhão com todas as famílias presentes. Vocês podem ver mais sobre essa obra no vídeo e nas fotos.

Estamos muito felizes de ver o avanço e crescimento dessa igreja, novas famílias chegando pessoas sendo salvas e libertas pela Palavra. Em breve, será realizado o batismo das águas, logo após o término da turma do discipulado.

O pastor Hosrt Keil e sua esposa Juliana estão fazendo um excelente trabalho junto com a equipe da liderança da igreja e todos os obreiros. Cada dia, ficamos maravilhados em ver que equipe extraordinária Deus tem levantado nessa igreja. Eles já estão influenciando muitas famílias na região de Montreal. Pessoas de todas as nações têm sido alcançadas pela Palavra da Fé e pelo amor que transborda nessa igreja.

Temos certeza que os próximos anos serão de crescimento e avanço extraordinário para este povo da igreja de Montreal e todos quantos forem tocados por eles.

FAMÍLIA

Como muitos de vocês já sabem, desde 2017, nos mudamos para a cidade de Gatineau que fica a cerca de 200 km de Montreal e fica na região de Ottawa (capital do Canadá). Estamos muito felizes com nossa nova casa e nossos filhos estão muito bem adaptados a nova escola e a nova vizinhança. É uma alegria enorme para nós vermos nossos filhos cada dia mais felizes.

Outra boa notícia é que Josafá e eu recebemos, no mês de maio, nossa cidadania canadense e o passaporte canadense. Nossos filhos já eram cidadãos porque nasceram aqui. Então, toda a família agora tem dupla cidadania: canadense e brasileira.

Atualmente, Josafá continua no seu trabalho secular em tempo integral. Ele trabalha no departamento de Informática em um órgão similar a “Secretaria de Educação”. Quanto a mim, estou me preparando para voltar ao mercado de trabalho, temporariamente, depois de anos de dedicação integral à família e ao ministério. Este será um novo desafio que Deus está trazendo para mim e está sendo um tempo de grande aprendizado, especialmente aperfeiçoando as línguas francesa e inglesa, bem como aprendendo mais da cultura local.

O nosso último ano foi bastante intenso e cansativo por conta das inúmeras atividades e fase de adaptação na nova cidade, mas finalmente conseguimos encontrar o equilíbrio para conciliar família, trabalho e ministério.

Falando em ministério, atualmente, estamos dando suporte a um casal pastoral canadense que conhecemos há algum tempo e está sendo maravilhoso poder nos envolver e conhecer, ainda mais, a cultura do povo canadense do Quebec (cidade onde se fala a língua francesa). Essa igreja está em pleno crescimento e nossa família está ativamente contribuindo para isso. Em breve traremos mais noticias sobre tal crescimento.

Continuem orando pelo povo do Canadá francês, pois estamos vivendo um tempo de avivamento aqui e Deus esta levantando muitos nativos que antes nunca tinham tido uma experiência com Deus. O grande mover de Deus está começando!

PRÓXIMOS PASSOS 

Estamos nos preparando para as férias no Brasil, em julho e agosto, onde teremos um tempo de refrigério com a família e com nossos irmãos da igreja Verbo da Vida em Brasília.

Antes de terminar a carta queremos mencionar a visita do pastor Raphael Marx e sua esposa Manuella Frota (Coordenadores do Centro de Cura Rhema e atuais pastores do Verbo da Vida em João Pessoa) que estiveram por alguns dias em nossa casa e ministrando a Palavra para o povo de Montreal e de Ottawa. A visita deles foi um marco na vida de muita gente, especialmente da nossa família.

Queremos agradecer a todos que de alguma forma se envolvem com essa missão e sempre nos mandam mensagens de encorajamento, bem como oram pela nossa família. Saibam que suas orações e seu carinho são muito importantes para nós. Sentimos que não estamos sozinhos e que temos uma família que podemos contar sempre.

Por fim, queremos agradecer a nossa família, especialmente nossos pais, que são nossos maiores apoiadores em todos os sentidos. Sem o apoio deles não teríamos muitos resultados.

Amamos muito todos vocês e oramos para que Aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também multiplique a vossa sementeira e aumente os frutos da vossa justiça.   

Um grande abraço da nossa família.

Josafá, Bianca, Pierre, Laura e Helena

 

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Graças ao Pai que vos fez idôneos para participar da herança dos Santos na luz!! Continuem frutificando em toda Boa obra.Grande abraço,na graça do Espírito Santo.

  2. E desse jeito.O ide e Pregai o Evangelho a toda criatura tem sido o marco dessa intensa igreja Verbo dá Vida.Parabens a todos os missionários que deixaram seu país para alcançar outras vidas para o Senhor Jesus.Aleluia.

DEIXE UMA RESPOSTA