Douglas e Mayla Ferraz: de São Paulo (SP) para Campina Grande (PB)

Postado em
0

Douglas e Mayla Ferraz são os diretores do Centro de Treinamento Bíblico Rhema Sede em Campina Grande (PB). Hoje, estão a pleno vapor servindo no ministério integral, mas esse casal passou alguns anos em preparação, um dos locais desse treinamento foi na Escola de Ministros Rhema. Eles se mudaram de São Paulo (SP) para Campina a fim de serem aperfeiçoados e o Senhor tem direcionado os seus passos. 

Para que você também seja inspirado a servir, confira abaixo a entrevista com esse casal que é sinônimo de alegria, excelência e muito serviço!

PORTAL: Como surgiu o desejo de fazer a Escola de Ministros em Campina Grande?

Nós fizemos o Rhema em fases diferentes das nossas vidas, então desejávamos muito ter a oportunidade de fazer a Escola de Ministros juntos. Quando recebemos a direção de ir para Campina Grande, percebemos que o Senhor estava nos dando a chance de realizar esse sonho estudando na Escola de Ministros Sede.
Ficamos animados, porque percebemos essa oportunidade como um presente do Senhor por nossa decisão de obediência.

PORTAL: Vocês vieram de São Paulo. Como foi o processo de mudança e adaptação? Como se mantinham financeiramente?

O processo de mudança foi muito cauteloso. Nós oramos, declaramos constantemente a Palavra e ficamos vigilantes para perceber a estação. No tempo certo, o Senhor preparou o ambiente e abriu as portas do coração da nossa liderança para nos liberar em amor. Foi um tempo propício, no qual vimos o Senhor fazendo as coisas.

Ainda em São Paulo, começamos a comprar os móveis pela internet e com a ajuda dos nossos amigos e antigos líderes de jovens em São Paulo, Samir e Daiene, foi fundamental. Eles nos ajudaram no processo e nos receberam em amor. Somos muito gratos por isso!

Viemos para Campina Grande pela fé, com o valor para passar um mês, crendo na Palavra e no que o Senhor havia nos dito: crer e descansar. De fato foi o que aconteceu, pouco tempo depois fomos contratados para trabalhar no ministério. Foi uma das experiências mais incríveis da nossa vida!

PORTAL: A EMR promove um ano intenso! Como foi o tempo de aprendizado na escola?

Foi um ano de treinamento intenso e extremamente necessário. As ferramentas que obtivemos foram muito importantes para nós, inclusive na nova fase que nos foi apresentada após a EMR, que foi a direção do Rhema Sede. Hoje, compreendemos que o quanto que nos dispomos a fazer a EMR desencadeou um processo de bençãos e inspirações constantes para a nossa vida ministerial.

PORTAL: Qual aula/matéria que mais lhes marcou?

A matéria “Vida de Prosperidade”, com o professor Humberto Albuquerque. Que matéria espetacular! Fomos estremecidos por dentro e todas as vezes que nos lembramos dos dias poderosos que vivemos, gratidão brota no nosso coração. Mesmo já tendo visto essa matéria no Rhema, o conteúdo e a unção que fluem da vida desse professor nos alcançaram e nos encharcaram de maneiras diferentes. Foi um complemento de uma matéria maravilhosa e daquilo que já havia sido muito bom para nós no segundo ano do Rhema. De fato, não somos mais os mesmos.

PORTAL: Estar em Campina Grande (não só na EMR) neste tempo fez diferença no ministério de vocês hoje?

Com certeza! Campina Grande é um lugar de crescimento, de alargar as tendas, de amadurecimento.

Além de ser um lugar naturalmente bom, temos experimentado da graça e do favor de estar no lugar certo na hora certa. E aprendido que quando se entende e se respeita as estações, Deus mesmo abre as portas e lhe guia aonde você deve ir, o que deve fazer. Aqui temos aprendido tantas coisas, são lições diárias e presentes diários.

Temos desfrutado da presença de pessoas que amamos e admiramos, Deus tem nos dado a honra de servi-los e ouvi-los, isso não tem preço. Além de nos descobrirmos fazendo coisas que nunca fizemos e desfrutando de uma graça sobrenatural.

Somos muito gratos ao Senhor, pois reconhecemos que Ele nos trouxe até aqui e este lugar, é o lugar do nosso crescimento.

PORTAL: Como tem sido estar a frente do Rhema Sede?

Um presente! Nós amamos a visão dessa escola e nos sentimos muito honrados por estarmos a frente de uma de suas unidades. O desejo do nosso coração é que mais pessoas possam desfrutar da transformação de vida que desfrutamos ao sermos expostos a essa Palavra. Por tanto, cremos que sermos diretores do Rhema faz parte do nosso chamado e o desejo do nosso coração é nos doarmos cada dia mais, para vermos mais pessoas sendo alcançadas, surpreendidas e libertas pela Palavra de Deus.
 
Cremos no poder que essa visão carrega e compreendemos que ela é muito maior do que nós, então sermos um canal para a disseminação dela é a maior honra que o Senhor poderia nos dar. A nossa liderança, a nossa eterna gratidão pela confiança e apoio. Grandes coisas estão por vir!
 

PORTAL: O que vocês diriam para quem deseja estudar na EMR em 2021, já que só terá a unidade em Campina Grande?

Essa é uma escola que vai acrescentar muito a sua vida e ministério. Quando entendemos que sempre precisamos aprender, que existem pessoas que sabem mais do que nós e nos abrimos humildemente para ouvi-las e seguir as suas instruções, não há como não tirarmos um bom proveito disso.

Sabedoria é tomar boas decisões e antes de falarmos, é importante estarmos dispostos a sentar e ouvir. A EMR é este lugar, lugar de segurança e crescimento. Se no seu coração houver a direção para este tempo, creia e venha! Se você se considera ministro e andar em fé é um problema para você, está na hora de crer! Entender as estações e confiar nas direções de Deus para a sua vida certamente serão as melhores escolhas que você poderá fazer por si mesmo.


Você já deve saber que no próximo ano a Escola de Ministros Rhema só funcionará em Campina Grande (PB). Por isso, seja inspirado pelo exemplo de Douglas e Mayla e venha para a Capital da Fé, ser impulsionado para os planos de Deus!

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA PRÉ-INSCRIÇÃO!

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA