Uma noite memorável! A Conferência Nacional de Homens Verbo da Vida 2018 teve continuidade nesta Sexta-Feira à Noite, no Centro de Convenções do Garden Hotel em Campina Grande-PB.

O culto começou com muita música. Juntamente com o cantor Filipi Rodrigues centenas de homens cantaram uníssonos: “Jesus… Te exaltamos para sempre, soberano onipotente”, adorando ao Senhor.

Boas novas foram compartilhadas com os conferencistas, como os novos lançamentos da editora Rhema Brasil Publicações e a nova etapa da construção da Igreja sede em Campina Grande-PB.

A Associação Alumni também promoveu alguns sorteios em parcerias com algumas empresas que estão apoiando o evento.

A primeira mensagem da noite foi ministrada por Manoel Dias. Usando algumas passagens bíblicas como base, ele comparou os homens a árvores: O justo é comparado a uma árvore plantada a correntes de água, que no seu devido tempo dar o seu fruto. Mas, antes de uma árvore crescer, ela estende as suas raízes”.

Maneco, como é conhecido, exortou os homens a viverem em comunhão intensa e diária com o Senhor, pondo nEle a esperança e dependência, confiando nEle de todo o coração. “Seja uma árvore plantada, firme, sem inconstância”, disse ele.

Por fim, ele falou que Deus quer que sejamos como carvalhos de justiça. Para isso, ele afirmou que são necessárias três práticas: Oração, Meditação na Palavra de Deus e exposição a unção coletiva no congregar. 

“Deus está levantando pessoas para entrar nas universidades, mídias, política e nas demais áreas da sociedade”

Depois do intervalo, o pastor Jorge Bizoni, de Vitória-ES, também ministrou a Palavra de Deus. Contando algumas experiências pessoais que teve no exército, ele motivou os homens a aproveitarem essa Conferência como um grande treinamento, com o lema: “Treino duro. Combate fácil”. E declarou: “Assim como numa corrida, vamos sair forte, aumentar o ritmo e acelerar ainda mais no final”.

Jorge também usou como exemplo o termo ESAON (linguagem militar usada pelos soldados, que contém instruções básicas para não se perder no meio de uma batalha):

Estacione

Sente-se

Alimente-se

Oriente-se

Navegue

Baseando-se em instruções de Paulo a Timóteo, ele falou da importância de nos tornarmos padrão, principalmente no nosso procedimento: “Como homens de Deus, não devemos apenas transmitir uma doutrina, mas um padrão de procedimento”.

É necessário deixar para trás os choramingos, as murmurações, as falhas e avançar para o que está adiante. Não invista tempo no que deve ficar para trás, olhe para o que está à frente”, disse ele, falando da importância de vivermos pela fé.

Ele também leu o que Paulo falou aos Coríntios: “Portai-vos varonilmente” (I Co. 16.13) e o que Davi instruiu a Salomão: “Coragem e sê homem!” (I Rs. 2.2), exortando: “Essa geração precisa de homem com jeito de homem, né com jeito de mulher não. Se você é homem, não use calça arrochada e pare de desmunhecar!”. Ele continuou: “Por outro lado, é totalmente possível, como homem espiritual, você ser firme, corajoso e forte, mas sempre ter um olhar puro para as mulheres”.

 

 

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA