“É tempo de florescer” foi o tema da Conferência de Mulheres em Monteiro (PB)

Postado em
0

Na abertura da primavera, mais de 200 mulheres se reuniram na Igreja Verbo da Vida em Monteiro (PB) para participar da Conferência de Mulheres. Com o tema “É tempo de florescer…”, o evento contou com a presença de participantes vindas das cidades de Arcoverde (Pernambuco), Zabelê, Patos, São Sebastião do Umbuzeiro, Ouro Velho, Sumé e Monteiro (Paraíba).

A coordenadora do Departamento Feminino e organizadora da conferência, Edna Tavares, liderou 30 mulheres na equipe de trabalho, e ressaltou que a conferência seria inesquecível para muitas, marcando o início de uma nova estação. A coordenadora do Grupo de Intercessão constituído para o evento, Talita Monte, enfatizou que orar por tudo, inclusive pelos mínimos detalhes, fecharia as brechas e traria uma nova unção. As palavras proféticas se cumpriram: as preletoras Vânia Nascimento, do Verbo da Vida em Salvador (BA) e Jocélia Portela, do Verbo em Patos (PB), foram usadas pelo Espírito para levar palavras específicas para as conferencistas.

Na abertura do evento, a poetisa Sandra Valéria da Silva recitou um cordel de doze estrofes composto especialmente para a ocasião, na qual a deputada estadual, Edna Henrique, também esteve presente. 

Logo após, Vânia tratou com propriedade sobre o empoderamento feminino à luz da Palavra. Segundo ela, as mulheres devem entender quem são em Cristo e assumir o que o foi preparado para elas. “O poder de Deus que opera em nós faz com que o morto se levante, doenças sejam curadas. É o poder que paralisa àqueles que querem conduzi-las a morte”, disse. 

Na manhã do segundo dia, Jocélia fazendo uma analogia entre a primavera e a vida das mulheres, ministrou sobre as virtudes inatas a elas como constância, adaptabilidade, resistência e mobilidade, e assegurou que elas podem adaptar-se e florescer em qualquer ambiente, ser resistentes e seguras na convicção de Deus, não permitindo que nenhuma adversidade desvie o foco em Cristo. “O mundo quer nos destruir, porque nos destruindo não vamos alcançar outras vidas. O medo vem do diabo e precisamos entender isso para resistir”, afirmou. 

ENCERRAMENTO

Na manhã de encerramento, Vânia trouxe instruções preciosas para as mulheres ensinando-as a enriquecer financeiramente. A ministra explicou que as mulheres devem ser prudentes na administração do seu dinheiro, usar as suas habilidades para trabalhar, ser fiéis nos dízimos e ofertas e abençoar o próximo com liberalidade, seguindo a direção do Espírito.

Em seguida, Jocélia tratou sobre a ansiedade que tem atingido muitas mulheres, e as instruiu a como superar esse mal com a Palavra de Deus.

Este ano a Conferência de Mulheres foi marcada por muitas particularidades: desde a sua primeira edição, foi a primeira vez que o evento foi realizado no mês de setembro e com uma duração de três dias. Muitas curas e libertações foram manifestas durante todos os cultos, abençoando grandemente a vida das mulheres.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA