Jovens promoveram “Noite do Xadrez” em Jaboatão dos Guararapes (PE)

Postado em
0

O Departamento de Jovens da Igreja Verbo da Vida, em Jaboatão dos Guararapes (PE), promoveu este mês a “Noite do Xadrez”. O evento, idealizado e  realizado pela juventude, teve como ministra a jovem Evelyne Valgueiro  que, na ocasião, trouxe uma palavra sobre esquecer o passado e viver o novo de Deus. 

“Nós só podemos entrar no novo tempo quando paramos de comparar o que estamos vivendo hoje com aquilo que aconteceu antes. É impossível avançar, enquanto não esquecermos o passado; nunca vamos alcançar o que Deus tem para nós enquanto ficarmos olhando para trás.  Deus é ilimitado. Mesmo que Ele faça uma coisa extraordinária hoje, amanhã Ele já tem muito mais. Esse mesmo Deus, que é uma fonte ilimitada, habita dentro de nós.

Se perdermos o nosso tempo falando do passado, vamos acabar perdendo o novo de Deus. Considerar é comparar, não devemos considerar as coisas antigas (Isaías 43.18). Vivamos o novo de Deus! Deus não quer que tomemos ‘banho de cuia’, Ele não deseja que guardemos a água do dia anterior, pois sempre haverá uma nova porção a cada novo dia” destacou a jovem.

Evelyne Valgueiro ainda disse que O único ser que pode limitar o agir de Deus é cada um e o que os impede de avançar é o medo do desconhecido. O “e se” é o diabo falando, tentando os impedir de avançar, porque Deus quer os usar e transformar a vida de cada um enquanto Ele os usa. Se Ele mandar fazer algo, mesmo que pareça loucura, não se pode dar ouvidos às oposições e ficar questionando, precisa apenas obedecer aos comandos de Deus, só assim pode-se avançar velozmente

A noite foi encerrada com um precioso tempo de comunhão entre os jovens. 

SEM COMENTÁRIOS