Em Juiz de Fora-MG, professores de crianças aprenderam se divertindo

Postado em
0

A Igreja Verbo da Vida em Juiz de Fora-MG reservou um tempo preciso para os professores do Departamento de Crianças. O treinamento foi ministrado por Jane Marques, professora da disciplina “Ministério com Crianças” na Escola de Ministros Rhema, que tratou de assuntos como propósito, a visão de Deus para o ministério infantil e a prática do professor em sala de aula, entendendo o contexto da igreja local. Foi um tempo de muita diversão, alinhamento e aprendizado. Membros das igrejas parceiras também participaram do treinamento, tais como: Nova Vida, Batista Getsêmani, Cordeiro e Leão, Comunidade Cristã, Filadélfia e Quadrangular

A líder do departamento de crianças, Thaís Souza, iniciou falando da importância de entender as necessidades das crianças no mundo atual, no qual, a família tem sido fortemente atacada. Falou também do papel dos professores como aqueles que podem contribuir com o crescimento delas de acordo com a vontade de Deus. 

Após isso, Jane Marques assumiu a frente do treinamento, tratando dos assuntos pertinentes ao serviço no departamento infantil, como funcionamento interno do departamento, organização de temas e metodologias de acordo com as faixas etárias. Ela trouxe práticas muito interessantes para a sala de aula, das quais os professores participaram e se divertiram muito.

Por fim, foi discutido sobre a importância de servir ao Senhor com excelência e de semear continuamente a Palavra na vida das crianças, enfatizando que os professores são ferramentas para o desenvolvimento do chamado de Deus para cada uma delas. 

“Temos certeza que colheremos grandes frutos desse treinamento!”, declarou a liderança do departamento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA