Em Patos, Treinamento capacitou diáconos para o serviço na igreja local

Postado em
0
1173

DSC_0427Recentemente, aconteceu um treinamento para diáconos na Igreja Verbo da Vida em Patos-PB, sob a liderança do casal pastor Gercino e Ana Raelma, líderes do diaconato. O treinamento envolveu colaboradores e pessoas que desejavam servir nesse departamento. O evento iniciou com um momento de louvor e adoração ao Senhor, seguido de um tempo de dinâmicas muito divertidas.

Ana Raelma falou sobre a importância de servir ao Senhor com amor, alegria e excelência. “O termo diácono significa atendente ou aquele que serve e, esse serviço é de grande importância para a boa ordem do culto ao Senhor”, afirmou ela.

Os participantes foram ensinados sobre as qualificações dos diáconos de acordo com o texto bíblico de 1 Timóteo 3. 8-13. DSC_0492Logo após o Pr. Gercino conduziu o grupo para exemplos práticos de serviço durante o culto ao Senhor, como por exemplo: organização da mesa da santa ceia, como conduzir pessoas a fila de oração, imposição de mãos, como proceder durante o mover do Espírito Santo, como organizar a igreja para que a Palavra de Deus flua livremente.

Ainda foi destacada a importância da pontualidade e assiduidade nos cultos, compromisso e responsabilidade no serviço. No final, todos participaram de dinâmicas e sorteio de brindes. O Pr. Gercino encerrou impondo as mãos e orando por todos que desejavam servir ao Senhor com excelência.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA